Home / Empreendedorismo /

Luís Horta e Costa e outros recomendam os Melhores Lugares para Visitar em Portugal em 2023

Luís Horta e Costa e outros recomendam os Melhores Lugares para Visitar em Portugal em 2023

Share this article

    

Portugal é uma terra de abundância, agraciada com o brilhante oceano Atlântico, praias deslumbrantes, dias de sol quase durante todo o ano e montanhas imponentes. Não é surpresa que este paraíso Europeu atraia milhões de visitantes.

Em julho de 2022, os turistas estrangeiros que visitaram Portugal ultrapassaram os níveis pré-pandemia pela primeira vez desde que muitos governos levantaram a maioria das suas restrições à COVID-19. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de 1,8 milhões de estrangeiros alojaram-se em hotéis portugueses em julho de 2022.

Luís Horta e Costa, um especialista imobiliário português, diz: “Portugal é atraente por causa das pessoas, do custo de vida, da segurança e do clima.”

Horta e Costa co-fundou a Square View, uma promotora imobiliária que constrói e remodela propriedades nas cidades e praias de Portugal. Como natural de Portugal, pode recomendar os cinco melhores locais a visitar no país em 2023.

Lisboa

Entre as capitais mais cativantes da Europa, Lisboa borbulha com atividade entre as suas praças abertas, catedrais renascentistas, palácios mouros e ruínas romanas. “De dia, Lisboa tem uma qualidade teatral que encanta e cativa”, escreveu Erich Maria Remarque no seu romance de 1962, A Noite em Lisboa. Como não poderia encantar e cativar com os tesouros arquitetónicos que povoam as suas ruas de paralelepípedos?

“Adoro Lisboa porque há muitos lugares bonitos para visitar”, diz Horta e Costa. O fascínio moderno de Lisboa, diz ele, pode ser encontrado nos seus hotéis elegantes. Ele recomenda o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa. “Ele é lindo.”

“Em Lisboa, estamos a começar a ver mais hotéis que podem ser bons para passar a noite e divertir-se”, diz Horta e Costa. “Penso que Lisboa precisa do tipo de hotel que visitei em Cap Ferret, La Corniche, desenhado por Philippe Starck.”

Para além da sua cultura e beleza, Lisboa acolhe visitantes estrangeiros que não falam Português; a proficiência em inglês de Portugal é superior à de Espanha, França ou Itália.

Porto

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, nomeada pelos seus vinhos tintos premiados. O local de nascimento do vinho do Porto incentiva os visitantes a saborear o porto enquanto desfrutam de refeições de camarão fresco, sopa de peixe e pão de ló. Os amantes aventureiros de cozinha devem evitar beber vinho branco tradicional com frutos do mar em favor do porto enquanto visitam o Porto.

O Porto fica no topo de uma colina ao lado do Rio Douro, uma cidade pitoresca e rica em história. É pequeno, mas digno de desmaio. Das seis pontes aos seus edifícios ornamentados, os turistas adoram esta joia.

 

Algarve

Na costa sul de Portugal, a região do Algarve é famosa pelas suas belíssimas praias e falésias dramáticas. Acomodações luxuosas e campos de golfe premiados aguardam o turista.

Os visitantes vêm para as praias, cuja topografia inclui arcos de pedra, enseadas e cavernas. É também um paraíso para os surfistas.

O Algarve oferece alguns dos melhores percursos pedestres de Portugal. Nas proximidades encontra-se uma pacata vila de pescadores que vale a pena a excursão pelo seu charme tradicional. Observação de golfinhos e vela são atividades obrigatórias.

Nazaré

Nazaré é uma pequena cidade que possui enormes marés e talvez as maiores ondas do mundo. As águas aqui testam qualquer surfista, por mais dotado que seja. É uma atração significativa para os surfistas profissionais que adoram um desafio; é o monte Evereste do surfe. As ondas na Nazaré ultrapassam muitas vezes os vinte metros e, ocasionalmente, podem chegar aos trinta metros. Luís Horta e Costa diz: “O surf é incrível.”

Esta pequena cidade litoral não tem muitas atrações turísticas como as das cidades mais famosas. Contudo, o cenário, o património cultural e as ondas são mais do que compensadores. Para os amantes de história, uma viagem à Igreja de Nossa Senhora, construída no século 17, e a Ermida da Memoria original, construída no século 14.

Parque Nacional Peneda-Gerês

Embora não seja uma cidade, a Peneda-Gerês não pode ser ignorada. Situa-se na fronteira entre Espanha e Portugal e abrange 72290 hectares. O parque está repleto de fauna e animais abundantes, incluindo cavalos selvagens, lobos, texugos e javalis.

Peneda-Gerês é o local de aldeias graníticas caprichosas, como o Castro Laboreiro, que fica a 1.000 metros acima do nível do mar. Os caminhantes adoram os contrafortes ondulantes e os trilhos para caminhadas, e os campistas apreciam imenso os acampamentos espalhados por todo o parque.

Ao trabalhar em projectos imobiliários em Portugal, Luís Horta e Costa aprecia a paisagem que cria a magia do país. “Tentamos sempre ter uma boa vista”, diz ele. “A luz é essencial para nós. Evitamos o betão e procuramos sempre incluir a madeira.”

A abordagem de Horta e Costa faz sentido. É um tipo único de luminosidade e rusticidade que só pode ser encontrada em Portugal, independentemente da cidade.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *