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Webfire: dezenas de funcionalidades numa única plataforma

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Webfire: dezenas de funcionalidades numa única plataforma

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Ao estarmos estabelecidos num mercado tão volátil como o digital, todas as estratégias que usamos são, de certa forma, frágeis. Não é difícil perceber por que razão isto acontece: neste meio tudo muda num abrir e fechar de olhos. O que hoje é popular amanhã pode não ser.

Porém, mesmo que as tendências possam variar de dia para dia, há certas tarefas que, quando executadas de forma correta e regular, ajudam a manter o equilíbrio da estratégia digital. Mesmo que o mercado sofra mudanças no futuro é importante que consiga garantir o fluxo do tráfego. A otimização do conteúdo é também uma condição essencial para garantir a estabilidade do seu projeto digital.

Ao investigarmos ferramentas e serviços que nos ajudem a “manter” a estabilidade dos nossos resultados digitais (e, claro está, a melhorá-los), deparamo-nos recentemente com o . Trata-se de uma plataforma com mais de 20 ferramentas úteis e simples de usar. Graças à utilização integrada de cada uma delas, espera-se que o empreendedor digital seja capaz de alcançar os resultados que tem em mente para o seu projeto.

Ficou com curiosidade? Leia então a nossa review completa ao .

Webfire: tudo o que precisa para impulsionar o seu projeto

O Webfire é sem dúvida inovador. Ao chegar ao mercado digital, conseguiu transformar-se rapidamente num dos softwares mais completos de Search Engine Optimization e Marketing Digital. Os criadores esperavam, com o desenvolvimento do programa, criar uma plataforma que pudesse ser usada tanto por iniciantes como por profissionais. E a verdade é que não precisa de ter grandes conhecimentos da área para utilizar o . A plataforma é elegante, simples e intuitiva. Mal fizemos o login ficamos com a sensação de que era uma ferramenta completa e profissional.

O potencial do Webfire é tal que até se torna difícil explicar em que consiste tudo isto. Esta super ferramenta reúne um pouco de tudo e concilia inúmeras funcionalidades: o que espera é que qualquer empreendedor digital consiga gerir certas operações a partir da ferramenta. Desta forma, será capaz de impulsionar a sua estratégia de Marketing Digital e de garantir que a página é uma das primeiras a aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

No total, existem 27 ferramentas no . Cada uma delas executa uma tarefa diferente a nível de SEO: algumas servem para analisar resultados, outras para avaliar o mercado e a concorrência e existem até ferramentas que produzem, numa questão de minutos, conteúdos originais. Por entre tanta escolha, decidimos eleger as 5 ferramentas que consideramos mais importantes.

1 – Main Keywords Tool

Esta é uma ferramenta que encontra as palavras-chave com maior procura nos motores de pesquisa. Basta digitar uma palavra-chave que esteja relacionada com o seu nicho de mercado e esperar que o software devolva dezenas de novos termos relacionados. Ao contrário do Google Keyword Planner, do Google Adwords, o Webfire faz uma análise mais detalhada de cada palavra. Esta análise permite perceber qual a palavra-chave que terá maior probabilidade de ser indexada na primeira página do Google. Para alcançar este resultado são avaliados vários parâmetros, como o número de pesquisas mensais para cada palavra e se está a ser utilizada pela concorrência ou não. O melhor é que o Main Keywords Tool quer simplificar o trabalho do utilizador. Os melhores resultados aparecem, por isso, sublinhados a verde.

2 – Site Analysis Tool

Não sabe qual o problema do seu site? Sente que o tráfego tem diminuído nas últimas semanas? Tudo parece estar bem mas algo que lhe diz que não está? Não se preocupe. O deteta qualquer anomalia no seu site. Basta entrar na ferramenta Site Analysis para correr uma análise ao seu website e receber de volta sugestões a nível de SEO.

 

3 – Submit my site

Existe uma ferramenta muito útil no que se chama “Submit my site” e que consiste, na verdade, na submissão de novas atualizações do seu website para os principais motores de pesquisa. Esta tarefa, que se processa numa questão de segundos, permite uma melhor indexação nos motores de pesquisa e, consequentemente, um ranking mais alto.

4 – Vídeo

Esta é uma das nossas funcionalidades favoritas do Webfire. Imaginemos que gostava de ter um daqueles vídeos de texto, muito rápidos e concisos, no YouTube. Em vez de abrir um software de edição de vídeo e de demorar horas com o processo, o que propomos é mais simples: que demore cerca de 5 minutos. Como? Com a ferramenta de Vídeo do Webfire.

Basta inserir o texto que quer ver no vídeo, escolher uma imagem de fundo e esperar que a plataforma produza o vídeo. Existe ainda a opção de voz, para que o texto seja lido em voz alta por um homem ou uma mulher. Infelizmente, esta é uma funcionalidade que para já só funciona com textos em inglês. Assim que o vídeo ficar pronto, pode fazer upload no YouTube ou outras plataformas.

5 – Macroleads Fire

Por fim, falamos do Macroleads Fire, provavelmente a ferramenta mais importante do . A interação com a audiência é uma tática que funciona sempre na Internet. Quanto mais interagirmos, promovendo conteúdos de relevância, mais valor criamos entre eles. E a verdade é que através dos comentários podemos pôr todo este plano em ação.

Quem não gosta de receber comentários ao seu trabalho? Ao publicarmos um comentário no post de alguém, seja a elogiar o conteúdo ou a realçar certos pontos da informação, podemos incluir discretamente um link para o nosso próprio blog.

Este link externo fica então gravado na página de outra pessoa e servirá daí em diante como uma porta de entrada para o nosso blog. Mais do que receber uma visita do proprietário do blog onde comentamos, estamo-nos a habilitar a receber visitas de outras pessoas. O comentário e o link servirão como canalizador do tráfego de terceiros, movimentando-o para o seu blog.

A questão que atormenta a maior parte das pessoas é uma: como encontrar conteúdos, blogs e até mesmo fóruns onde fazer comentários e deixar a sua marca? De nada adianta fazer SPAM e comentar em blogs que não estão relacionados com o seu nicho.

Graças à ferramenta MacroLeads Fire do , é possível encontrar os sítios certos para fazer os seus comentários. Basta abrir esta ferramenta, digitar uma palavra que esteja relacionada com o seu nicho de mercado e esperar que apareçam os resultados. Assim que surgir uma lista de blogs no ecrã, esteja atento à forma como os blogs estão organizados. Se clicar nos parâmetros acima, pode organizar os resultados por número de visitas, pontuação ou palavra-chave. De seguida, verifique as palavras-chave associadas a cada post e escolha as publicações que mais se adequam àquilo que procura.

Gostou desta ferramenta? Veja esta lista e conheça o nosso Kit de Online Marketing

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