Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

5 Programas para gravar tela do computador

tela

5 Programas para gravar tela do computador

Templates

Com a quantidade de soluções que existem hoje em dia, fazer um vídeo para colocar online não podia ser uma tarefa mais simples. Não concorda? Então leia este artigo até ao fim e saiba qual o material de que necessita para criar os seus próprios conteúdos e abastecer a sua conta do YouTube.

Se trabalha no mundo da Internet, certamente concordará que a diversificação dos formatos que utiliza nos seus projetos é um dos fatores que dita o sucesso da sua estratégia digital. Mas como criar vídeos?

Uma das alternativas, pode ser filmar-se a você mesmo ou então utilizar o uma apresentação em slides para expressar a sua ideia. É simples, fácil e não necessita de grandes investimentos com material avançado. Basta possuir uma webcam e um programa que consiga gravar a tela do seu ecrã.

O formato e o conteúdo do vídeo fica à sua escolha. Se está à vontade para falar em frente de uma câmara, não perca tempo e avance. A verdade é que a grande maioria dos empresários ou empreendedores é demasiado tímido para se gravar a si próprio. Outros não possuem o material necessário. Para ambos temos a solução indicada.

Através da lista de programas que abaixo apresentamos poderá gravar a sua cara na webcam ou então apenas gravar a sua voz enquanto lê um discurso que é mostrado na tela. Estes serviços poderão ser usados por pessoas que querem criar tutoriais ou por infoprodutores que querem começar o seu próprio curso online para promover através de programas de afiliados.

Timidez à parte, a verdade é que o vídeo é uma ferramenta cada vez mais uma ferramenta indispensável. Hoje em dia, o YouTube ocupa o lugar de 3.º site mais visitado do mundo e não deverá por isso ser descurado no momento de aplicar uma estratégia digital. Conteúdos originais podem ser uma enorme mais-valia.

Para todos aqueles que querem criar os seus próprios vídeos de forma fácil e sem necessidade de investir em equipamentos dispendiosos, deixamos abaixo uma lista de programas ou plataformas que poderá usar para gravar a tela do seu ecrã e criar os seus próprios conteúdos relevantes.

Programas para gravar a tela do seu ecrã

Screencastle

O Screencastle é uma plataforma gratuita que lhe permite criar o seu vídeo de forma extremamente simples. A ferramenta não necessita de ser instalada: basta ir até ao website, premir o botão e começar a gravar. Quando tiver acabado, o Screencastle dá-lhe um link para que possa ver o produto final e utilizá-lo no seu website.

Camtasia Studio

O Camtasia Studio é um dos softwares de gravação de vídeo mais conhecidos do mercado. A ferramenta adapta-se às necessidades dos seus utilizadores e pode ser utilizada por infoprodutores ou criadores de tutoriais. Através de plugins permite gravar apresentações PowerPoint de forma otimizada e possui um mecanismo muito útil que permite fazer zoom no ecrã.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Videoshot Capturer

O Videoshot Capturer é um programa clean e minimalista para aqueles que gostam de ferramentas diretas e fáceis de utilizar. O programa pode ser descarregado gratuitamente e tem como principal vantagem o facto de não deixar nenhum tipo de logotipo ou marca nos vídeos filmados. Se está numa fase incial e quer experimentar uma ferramenta de gravação de tela de ecrã, esta poderá ser a solução ideal.

Atube Catcher

O que é o Atube Catcher está aqui a fazer? A ferramenta é conhecida pela sua versatilidade no que diz respeito ao download de vídeos da Internet, mas o que poucos sabem é que também possui uma ferramenta que lhe permite gravar a tela de ecrã. Extremamente completo, o Atube Catcher permite também várias funcionalidades, como a gravação de áudio, a conversão de formatos ou a gravação de CDs, DVDs e BluRay.

Screencast-o-matic

O Screencast-o-matic é uma solução avançada para todos os que procuram o que de melhor há no mercado. A principal vantagem desta ferramete reside na possibilidade de fazer pausa na gravação, reduzindo o volume de trabalho na altura de editar. O Screencast possui uma versão gratuita que permite gravar até 15 minutos, mas poderá usufruir de todas as usas funcionalidades através da versão paga.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

4 Cursos sobre YouTube

Consiga milhares de visualizações nos seus vídeos do Youtube

30 livros sobre Conteúdos Multimédia

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]