Home / Estratégia Digital /

10 dicas sobre como ganhar seguidores no Twitter

10 dicas sobre como ganhar seguidores no Twitter

Não sabe como ganhar seguidores no Twitter? Com mais de 255 milhões de utilizadores, a rede do passarinho azul continua a crescer de dia para dia e a provar o seu valor a nível de Marketing Digital. O limite dos 140 caracteres por cada tweet é uma barreira fácil de ultrapassar desde que tenhamos a certeza da mensagem que queremos fazer chegar à audiência.

Por dia, estima-se que se publiquem mais de 400 milhões de mensagens. As hashtags, tão características desta rede social, ajudam a propagar a sua mensagem para que encontre a audiência certa. Associando este espaço às estratégias certas de Marketing Digital – como marketing de afiliados, por exemplo – pode lucrar bastante a partir desta rede social.

Porém, a maior parte dos gestores de redes sociais têm-se confrontado com um problema: como ganhar seguidores no Twitter? Sem seguidores, não têm uma audiência certa a quem fazer chegar as suas mensagens e, logicamente, não faz sentido estarem nesta rede.

Se tem esta dor, vai ficar certamente aliviado com o que tenho para lhe dizer já de seguida: neste post revelamos 10 dicas sobre como ganhar seguidores no Twitter. São truques fáceis de aplicar e que prometem, em poucos dias, aumentar o seu número de seguidores e garantir que continuam a crescer.

10 dicas sobre como ganhar seguidores no Twitter

1 – Seguir para ser seguido

Digam o que disserem, este continua a ser um dos truques mais populares para ganhar seguidores no Twitter. A ideia é que procure utilizadores que possam ter interesse na sua página e, antes que eles façam Follow, inicia você esta relação na rede social. Ao receberem uma notificação de que estão a ser seguidos pela sua Página, que é sobre um nicho pelo qual eles mesmos têm interesse, é muito provável que seja seguido de volta.

Mas como encontrar as pessoas certas para seguir? É muito fácil: siga contas que já tenham encontrado uma posição forte no Twitter e que atuem no seu mercado. De seguida, confira a lista de pessoas que seguem essa página e comece a segui-las.

2 – Seguir de volta

É importante ir ao Twitter todos os dias e, se possível, várias vezes no mesmo dia. Ao consultar as suas notificações, verifique se alguém o começou a seguir. Se ainda não está a seguir essa pessoa, não pense “Não vale a pena seguir porque já me segue”. Em vez disso, siga essa pessoa de volta para que não tenha motivos para o deixar de seguir.

3 – Interação

No Twitter, utilize a sua Página para fazer retweets, comentários e favorites em conteúdos publicados por Páginas de outras empresas/marcas ou pessoas que está a seguir. Este é um passo importante para se aproximar do público e mostrar a sua presença ativa na rede social. Quanto mais se expuser, maior probabilidade há de que novos seguidores carreguem no botão Seguir.

4 – Conteúdo

Preste atenção ao conteúdo que está a partilhar. Se tem uma Página sobre Marketing Digital, não comece a publicar, por exemplo, conteúdos sobre comida, automóveis, política, entre outros. Foque-se no seu nicho de mercado e naquilo que a audiência que o escolheu seguir espera receber. Caso contrário, arrisca-se a perder seguidores no Twitter e a ver os seus números diminuírem.

5 – Erros ortográficos

Para muitos utilizadores não há nada mais repelente do que ver erros de ortografia. Assim, antes de publicar um tweet, reveja com cada um dos caracteres (o lado positivo é que são no máximo 140!). Ao publicar com erros de ortografia está a dar oportunidade para que o critiquem ou, pior ainda, para que o deixem de seguir.

E-Book para Bloggers

6 – Hashtags

As hashtags são uma mais-valia, é verdade. Basta acrescentarmos uma no final de um tweet para nos habilitarmos a ser vistos por milhões de utilizadores, mesmo que não nos sigam. Ainda assim, temos um conselho para si: não abuse. Não use mais do que cinco hashtags por tweet. Torna-se cansativo para o leitor ler uma #mensagem #com #hashtag #em #cada #palavra.

Outra coisa a apontar é que nem sempre vale a pena usar hashtag. Antes de as usar, verifique se têm de facto popularidade. Há inúmeras ferramentas na Internet que lhe dizem se a hashtag é popular. Em alternativa, pode você mesmo pesquisar a hashtag no Twitter e ver se recebeu muitas publicações nos últimos minutos.

7 – Participe em conversas

Esteja atento ao que se fala e discute no Twitter. Ao ver um debate sobre algo com interesse para o seu negócio, envolva-se na conversa, dê a sua opinião e, uma vez mais, deixe a sua presença. Desta forma, vai conseguir atrair seguidores que também façam parte da conversa e de curiosos que estejam a acompanhar o debate sem participar.

8 – Olhe as horas

Nem todas as horas são boas para publicar. Em certos momentos do dia as pessoas estão mais ligadas ao Twitter do que outras. Assim, recomendamos que esteja atento à hora em que fizer as suas publicações. No nosso blog já fizemos, uma vez, um post que se debruça exatamente sobre esta questão.

9 – Perfil no Twitter

Se quer ganhar seguidores no Twitter tem de prestar muita atenção a certos aspetos que funcionam como o seu cartão-de-visita. No Twitter, a sua biografia – que aparece logo no topo da página – é o que vai fazer a diferença entre quem estiver a pensar em segui-lo. Use bem esse espaço para deixar claro que tipo de página é aquela e faça ainda o possível para integrar palavras-chave e hashtags no texto. As suas hipóteses de ser encontrado vão aumentar.

10 – Agradeça a quem o seguir

Esta é a última dica que temos para lhe dar. Embora não esteja tão relacionada com ganhar seguidores no Twitter, foca-se mais em como manter esses seguidores. Assim que alguém o começar a seguir, seja educado e mande uma mensagem a agradecer o Follow. Existem várias formas de automatizar este processo, para que uma mensagem genérica de agradecimento seja enviada a um utilizador segundos depois de o ter seguido.

SUPER DICA EXTRA: Utilize o WP Tweet Machine, um plugin poderoso para obter excelentes resultados no Twitter todos os dias.

O WP Tweet Machine é um plugin INCRÍVEL desenvolvido para BOMBAR no Twitter. Com uma configuração muito fácil, qualquer pessoa pode começar em 5 minutos a gerar tráfego e seguidores nesta rede social. Como? Basicamente, configurando este plugin dentro do seu blog WordPress consegue publicar com a intensidade que desejar em nome da sua conta do Twitter (ou mais do que uma conta) o seguinte: Vídeos de qualquer conta do YouTube + Fotos de qualquer conta do Instagram + Feeds de qualquer blog + Retweets e Follows de qualquer conta do Twitter, hashtag ou keyword + Publicação de mensagens previamente inseridas de forma automática e constante. É super poderoso!

Fizemos uma REVIEW do WP Tweet Machine para explicar tudo! EXPERIMENTE AGORA ATRAVÉS DESTE LINK.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]