Home / Comércio Eletrónico /

1,7 Milhões de portugueses usam Internet para viajar

1,7 Milhões de portugueses usam Internet para viajar

Templates

A Internet é cada vez mais uma parte importante das nossas vidas. Com o passar do tempo, transformou-se numa ferramenta que nos dá a possibilidade de aceder a informação e agilizar tarefas que de outra forma seriam demoradas e até aborrecidas.

Gosta de viajar? Pois, saiba que neste artigo falamos de férias. Se ainda é do tempo dos catálogos com imagens paradisíacas ou se ainda se lembra do trabalho que dava andar de agência de viagens em agência de viagens à procura do melhor preço, provavelmente concorda quando dizemos que a Internet revolucionou a forma como viajamos.

Hoje basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar um roteiro de viagens rápido com a informação que pretende sobre o local que está a ponderar visitar. As próprias agências são substituídas por portais, como o HostelBookers, que tratam de agilizar o contacto com o hotel ou hostel.

Por sua vez, também os hotéis e pousadas possuem os seus websites e contas de e-mail. Além disso, é possível ler reviews, consultar o TripAdvisor ou ver as condições dos quartos olhando para as imagens que nos aparecem no ecrã do computador.

É por estes e outros motivos que a Internet deixou de ser apenas uma ferramenta de trabalho e de partilha de informação para passar a ser uma excelente forma de marcar as suas férias e agendar viagens em pouco tempo.

Se gosta de viajar e está sempre à procura de passagens aéreas baratas, saiba que não é o único. E não somos nos que o dizemos. Ora vejamos um estudo Marktest.

1,7 milhões usam Internet para marcar férias

De acordo com uma investigação levada a cabo pela empresa especialista em estudos de mercado, cerca de 1,7 milhões de portugueses utiliza a Internet para viajar e planear as férias.

A tendência não é nova, mas está a crescer. Já em 2010 se havia registado que 16,7% dos cidadãos nacionais usaram o computador, tablet ou smartphone para reservar alojamento ou compararem viagens. Desde então, o crescimento foi de 3,6 pontos percentuais.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

O que podemos depreender é que, pouco a pouco, as pessoas estão a abandonar o preconceito de que a Internet é um meio inseguro. O aumento da confiança deve-se sobretudo à rapidez com que é possível comprar sem que sejam necessárias deslocações nem processos complexos.

De acordo com o estudo Marktest, a maioria das pessoas que utiliza a Internet para marcar férias e viajar corresponde a uma faixa etária jovem que se situa entre os 25 e os 34 anos. A maioria pertence a classes sociais elevadas, com poder de compra e possui um nível de formação correspondente ao Ensino Superior.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

Guest to Guest: a rede social para quem quer viajar barato

Nomadmovement, a rede social para todos os viajantes

Como o telemóvel está a mudar a forma como viajamos

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]