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7 Vantagens das Redes Sociais para empresas

7 Vantagens das Redes Sociais para empresas

by Tiago Leão

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Já muito se disse sobre as redes sociais. O fenómeno é tão vasto que abarca as várias áreas e chega mesmo a dividir opiniões. Mas de uma coisa parece não haver dúvida: as redes sociais são uma excelente alavanca para qualquer negócio. Ao longo deste artigo exploramos as vantagens das redes sociais para empresas.

Se acha que as redes sociais são uma moda temporária e por isso se recusa a usá-las na sua empresa, pois não podia estar mais enganado. Com o passar do tempo, temos visto que umas dão lugar a outras e muitos são os casos em que as próprias redes sociais se reinventam para fazer face às novas necessidades dos utilizadores individuais e das empresas.

Ainda tem dúvidas? Então, o melhor talvez seja falar de números. De acordo com o Hubspot, 92% dos profissionais de marketing admitiu abertamente que os Social Media foram extremamente úteis para divulgarem os seus projetos.

E se acha que isto é só uma coisa de marketers, saiba que também a Media Examiner revelou que cerca de 97% dos proprietários de lojas online disseram que as redes sociais são uma excelente ferramenta. Já está convencido?

Pois se acha que estas plataformas não são um bom investimento ou se tem dúvidas quanto à sua real eficácia, apresentamos-lhe abaixo uma lista de 7 vantagens das redes sociais para a sua empresa. Leia com cuidado e repense a situação da sua estratégia. Será que está a fazer tudo aquilo que pode para tirar partido destas ferramentas?

Vantagens das redes sociais

1. Notoriedade da marca

A Internet não tem barreiras geográficas. Isto significa que a sua página pode ser igualmente vista tanto aqui como na China. Através destas plataformas poderá alcançar novos públicos: só tem de se “inflitrar” nas redes que eles utilizam para começar a comunicar com eventuais clientes.

2. Fidelização

Ao criar uma persona com quem as pessoas podem comunicar, há mais probabilidades de que da próxima vez que o consumidor precisar de um dos produtos ou serviços se lembre de si. Além disso, estando visível online, quem sabe se a sua empresa não aparece no feed mesmo na altura em que alguém necessita de si?

3. Mais vendas

Uma estratégia eficaz – que resulte numa maior visibilidade –  é naturalmente sinónimo de mais vendas. Mas é imediato? Não é necessário criar uma relação com o seu utilizador. E, como provavelmente já sabe, as redes sociais são por natureza uma ferramenta que privilegia a interatividade. Pode também definir objetivos secundários que não sejam necessariamente a venda. Falamos, por exemplo, do download de um e-book ou de um cupão de desconto.

OCTOSUITE é uma nova app que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e grupos do Facebook. Leia a Review AQUI.

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4. Imagem positiva

O facto de interagir com os seus clientes demonstra que você não quer única exclusivamente vender. Desta forma, contrariará a ideia natural de que está lá para enganar ou fazer o internauta comprar o produto a qualquer custo. Pouco a pouco, começará a criar uma reputação amigável que pode ser uma mais-valia.

5. Aumento do tráfego

As redes sociais funcionam como um catalisador do tráfego. Se partilhar as páginas do seu website ou do seu blog é natural que consiga reencaminhar os utilizadores das redes sociais para a sua página. O resultado final é um aumento do tráfego e o aumento da credibilidade do seu website aos olhos do Google, que lhe atribuirá um maior PageRank.

6. Custos reduzidos

Por norma, todas as redes sociais são gratuitas, o que faz com que não tenha qualquer tipo de custos para fazer com que a sua empresa adira. Além disso, não é necessário um trabalho excessivo. Os posts podem ser agendados – o que agiliza todo o trabalho – e basta uma hora para que consiga consultar as suas contas do Facebook, Twitter e Google+ sem que tenha de perder demasiado tempo com tarefas diárias.

7. Não há muito a perder

Por todos os motivos que acabamos de enumerar, não há nada a perder. O máximo que acontece é que acabe por perder tempo. Mas isso só acontecerá se não aplicar a estratégia certa. Aceda à categoria Redes Sociais do nosso blog e encontre dicas e conhecimentos valiosos que o vão fazer com que as suas ações deem frutos.

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