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8º P – Precisão (Método 8 Ps do Marketing Digital)

8º P – Precisão (Método 8 Ps do Marketing Digital)

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No 8º P de Precisão do Método 8 Ps realiza-se a medição do tráfego e metas atingidas no website/redes sociais, com exposição clara dos resultados alcançados. A grande vantagem da Internet em comparação com o mundo offline é a capacidade de mensuração e de gerar números para análise contínua do posicionamento no mercado. Ainda melhor é que essa mensuração é quase sempre gratuita.

Não medir os resultados obtidos depois de uma ação tão complexa e completa como é a Estratégia Digital de um Projecto 8 Ps é a mesma coisa que saltar de um avião sem paraquedas. No 8º P de Precisão do Método 8 Ps terá que trabalhar com ferramentas como o Google Analytics num nível básico/intermédio e com outras excelentes ferramentas (muitas delas gratuitas) de mensuração de heat map (mapa de calor) ou mensuração de marcas em redes sociais e outros pontos que devem ser medidos no seu projeto.

Edição Portuguesa

A importância da Precisão na Internet

Para fazer as vendas crescerem e, consequentemente, a sua empresa alcançar metas cada vez maiores, é preciso mensurar todos os resultados da sua ação online para saber o que correu bem ou o que correu pior. Só assim poderá potenciar o que foi positivo e eliminar o negativo.

Terá obviamente de saber como extrair dessas análises dados relevantes para o seu negócio, terá de saber interpretar esses dados e transformá-los em informações pertinentes e, logo de seguida, transformar essas informações em conhecimento útil para descobrir quais os próximos passos a seguir. O Método 8 Ps s nunca termina: é um ciclo.

Medir os resultados de cada uma das ações e começar tudo de novo. Esse é o eterno ciclo do Método 8 Ps do Marketing Digital.

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Edição Brasileira

Estes são alguns indicadores de resultado (KPIs) que devemos observar atentamente:

– Visitas X Visitantes únicos

– Tempo no site

– Exibições de página

– Taxa de Rejeição (quanto maior a taxa menor a pontuação nesse item em SEO)

– Palavras-chave (cruzar dados)

– Páginas de entrada (páginas melhores posicionadas)

– Páginas de saída (Qual a página que afasta os clientes?)

 

– Links externos

– Google Analytics na Página

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