Home / Empreendedorismo /

Não sabe como comprar ações da Microsoft? Descubra aqui!

Não sabe como comprar ações da Microsoft? Descubra aqui!

Share this article

 

A Microsoft é uma das empresas cujas ações possuem melhor perfil no mercado financeiro. Isso não quer dizer que tenha necessariamente o mais alto desempenho tecnológico do mercado, uma vez que ficou atrás das FAANGs nesse concurso. Porém, existem poucas empresas que se possam gabar do pedigree que a Microsoft tem no mercado.

Neste artigo vai encontrar informação detalhada sobre o que deve avaliar à medida que considerar comprar ações da Microsoft. Nota importante: se deseja investir em acções considere trabalhar com um consultor financeiro à medida que avalia o valor de adicionar acções de tecnologia à sua carteira.

A Microsoft negoceia na bolsa de valores NASDAQ sob o símbolo MSFT.

Em resumo, o Microsoft MSFT corresponde a uma acção cotada na bolsa, o que significa que pode comprá-la sem quaisquer restrições anormais ou dignas de nota. Por exemplo, não precisa de ser um investidor acreditado nem de procurar um mercado privado para negociar estas acções. Como resultado, pode comprar ações da Microsoft através de qualquer corretagem disponível ao público.

Em Portugal, a actividade bolsista da gigante tecnológica de computadores pessoais é supervisionada pela comissão de valores mobiliários. No Brasil são utilizados os BDRs brazilian, ou seja, os Brazilian Depositary Receipts são certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países, mas que são negociados no território brasileiro. É como se fossem valores mobiliários lastreados em papéis de companhias estrangeiras e, desde setembro de 2020, também brasileiras.

Isto geralmente implicará uma de duas abordagens:

Pode abrir uma conta através de uma corretora como a Charles Schwab ou a Fidelity, ou através do seu banco, se oferecerem um braço de investimento. Aí poderá dar instruções de negociação a um corretor que fará as negociações por si. Neste caso, pedir-lhes-ia que comprassem acções da Microsoft em seu nome.

Pode abrir uma conta através de uma corretora online, como a E*TRADE. Quase todas as principais corretoras operam uma plataforma de comércio em linha, por isso, se quiser fazer negócios com uma corretora que também oferece comércio presencial que não deve ser problema. Uma vez que tenha aberto uma conta e a tenha financiado com o dinheiro que irá utilizar para fazer negócios, irá à página de acções da Microsoft e introduzirá você mesmo a ordem de compra.

 

Photo by Matthew Manuel on Unsplash

competitive research tools  

 

Comprar Ações da Microsoft e a Sua Carteira

A questão chave é se deve comprar acções da Microsoft. Como é que isto se encaixa no seu orçamento e na sua carteira global? Existem muitos elementos a considerar, mas 3 dos mais importantes são descritos abaixo.

 

Ganhos de capital

Embora, mais uma vez, não seja um dos stocks mais caros do mercado, a empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen nos Estados Unidos da América é um activo bastante caro. No momento da sua escrita, foi negociado por pouco mais de 289 dólares por acção. Isto significa que a compra de qualquer quantidade significativa de Microsoft, que é uma acção de grande dimensão, será relativamente cara para o investidor de retalho médio. As acções de grande capitalização apelam por vezes aos investidores devido à sua percepção de estabilidade e tendência para subir com o mercado global.

 

Investimento de rendimento

A Microsoft tem um historial de pagamento de dividendos aos accionistas, o que pode fazer desta uma acção atractiva para os investidores de rendimento, o que explica porque muitas pessoas compram para depois vender ações da Microsoft.

No seu último pagamento, esta acção emitiu um pagamento de dividendos de $0,56 por acção. Mais uma vez, tal como acontece com os ganhos de capital, considere aqui a relação entre valor e oportunidade. A Microsoft é vista como um título com o qual se pode contar para a continuação do pagamento de dividendos.

 

Considere a posição global

O investimento em qualquer acção individual deve ser sempre considerado um movimento especulativo, mesmo uma acção com mais estabilidade. Portanto, antes de investir, certifique-se de que o faz com o segmento da sua carteira que pode acomodar mais risco.

Depois, dê uma vista de olhos a alguns pontos-chave de dados. Os investidores mais casuais podem olhar para o histórico de preços das acções e pagamentos de dividendos ao longo do tempo. Certifique-se de comparar isso com o mercado em geral e outras empresas comparáveis na indústria da Microsoft (tecnologia e software).

Se a Microsoft está a atravessar um período em que as suas acções têm um desempenho inferior ao do NASDAQ como um todo, então pode ser melhor investir num fundo de índice… ou pode ter a oportunidade de agarrar algumas acções enquanto elas estão a vender com desconto. Pelo contrário, se um dos concorrentes da Microsoft estiver geralmente a registar rendimentos mais fortes, poderá ter de escolher entre as duas acções.

 

O resultado final

O stock da Microsoft é um stock tecnológico de alto valor que mostra crescimento e estabilidade ao longo do tempo. Antes de mergulhar, porém, deve dimensionar o sector da tecnologia em geral. Depois faça a sua análise dos ganhos da Microsoft analisando a sua forma trimestral 10Q e a sua forma anual 10K.

Faça o mesmo para os seus rivais para determinar se existem opções mais atractivas no mesmo sector. Finalmente, assegure-se de ter uma estratégia de saída: Até que ponto as acções teriam de ir para que iniciasse uma ordem de venda?

 

Cover Photo by Mohammad Rezaie on Unsplash 

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *