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Facebook: Página de Fãs ou Perfil?

Facebook: Página de Fãs ou Perfil?

by Nuno Oliveira

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A sua empresa tem apenas uma página de perfil no Facebook? Se a resposta for sim, então saiba desde já que não devia ser assim.

Na maior rede social do mundo, as empresas devem ter páginas de fãs para assim se diferenciarem e comunicarem de forma mais profissional com o seu público.

Em vez de serem as empresas a ir ao encontro das pessoas e as adicionarem como «amigos», devem ser as pessoas a encontrarem as empresas e tornarem-se fãs para começarem a receber conteúdos das marca.

No Facebook, um perfil deve ser utilizado para fins pessoais. As páginas de fãs são para uso profissional e permitem que as empresas, marcas e/ou personalidades mantenham uma presença oficial na maior rede social do Mundo.

Conheça as principais vantagens de criar uma página de fãs no Facebook:

– As páginas não têm limites de fãs, ao contrário dos perfis, cujo limite é de 5 mil «amigos».

– As páginas podem ser geridas por diferentes administradores, que têm o seu perfil pessoal ligado à página de fãs.

– As páginas possuem dados estatísticos dos fãs e dos conteúdos disseminados.

– As estatísticas providenciam informações como dados demográficos dos fãs (idade, sexo, região), através do Facebook Insights.

– Outra funcionalidade das estatísticas da página de fãs do Facebook é medir o alcance dos seus conteúdos, a quantidade de interações e a quantidade de «gostos» que vai angariando ao longo do tempo. Estas informações fazem toda a diferença na hora de trabalhar o público-alvo.

 

– Numa página de fãs é possível ainda criar diversas aplicações para comunicar direta e eficazmente com os seus seguidores.

– No Facebook, quando publica um conteúdo está a comunicar com apenas cerca de 16% dos seus seguidores. Através da página de fãs pode criar anúncios personalizados, seja para aumentar o número de fãs qualificados ou até mesmo para conseguir falar com a totalidade dos seus fãs ou seguidores. Refira-se que anunciar no Facebook não é caro: gerindo bem um anúncio poderá atingir o seu público-alvo com recurso a um baixo investimento.

– Por último, convém realçar que a página de perfil é apenas para as pessoas físicas, portanto, se a sua empresa utilizar um perfil, o Facebook tem a liberdade de apagar a sua presença na rede social a qualquer momento, ao contrário do que acontece com as páginas de fãs.

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