Não sabe como ganhar dinheiro enquanto blogger?
Lembra-se das fichas que preenchia na escola e onde tinha de dizer qual a profissão dos seus pais? Não se espantem os professores quando, daqui a pouco tempo, as crianças começarem a responder “blogger”.
A verdade é que desde a chegada da Internet temos verificado mudanças a todos os níveis. Se antigamente, a blogosfera funcionava como um conjunto de diários pessoais sem fins lucrativos, hoje a partilha de conhecimentos, conteúdos ou interesses pode servir como mote para quem não sabe como ganhar dinheiro online.
Neste artigo, deixamos-lhe algumas ideias criativas de como rentabilizar o seu blog sem que este tenha de perder a sua identidade e sem que tenha de o transformar num portal de venda. Se está à procura de uma maneira para ganhar dinheiro extra ao fim do mês ou se está prestes a fazer dos blogs a sua profissão, não pode deixar de ler este post até ao fim. Dê o passo na direção do sucesso e conheça quais as ferramentas que pode e deve utilizar a seu favor. Lembre-se que o conhecimento é uma arma, e a partir de agora só tem de o pôr em prática.
Você sabia que diversos estudos indicam que existem mais de mil milhões de blogs. E deste número, apenas uma fatia de 18% dos bloggers já vive parcial ou inteiramente dos rendimentos do seu blog, mas podem ser muitos mais no futuro.
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Como ganhar dinheiro online?
Marketing de Afiliados
O Marketing de Afiliados é uma das melhores apostas para bloggers que querem ganhar dinheiro na Internet. Ao aderir a plataformas de afiliados, você está a tornar-se num intermediário de um determinado produto. Conclusão: sempre que um comprador chega à página desse produto através do link do seu website, parte do dinheiro será para si.
A grande vantagem deste sistema é que não necessita de possuir um produto próprio para que possa vender. Imaginemos que é um cinéfilo e tem um blog onde faz reviews de filmes e séries. Basta aceder ao link de afiliados da , por exemplo, e sempre que estiver a recomendar um filme porque, de facto, gostou dele, insira o link.
Outro exemplo de programas de afiliados de sucesso é a BETCLIC, que através, por exemplo, de bônus de boas-vindas consegue atrair bastante atenção do seu público-alvo, concedendo assim uma excelente ferramente para os promotores de conteúdo.
Tal como no mundo real, também na Internet as pessoas compram por recomendação. Antes de comprarem um filme é natural que procurem reviews para saber se a compra vale mesmo a pena. Outra possibilidade passa pela combinação das várias estratégias apresentadas. Porque não trabalhar em várias frentes e utilizar, por exemplo, o Google AdWords para promover um review onde tem o seu link de afiliados?
Uma estratégia digital que assente nestes três pilares, e que seja explorado de forma regular por parte do blogger, será capaz de trazer um retorno lucrativo a médio/longo prazo.
Google Adwords
O Google AdWords é a ferramenta de links patrocinados do Google. Para que serve? Publicidade. Mas, não só.
Da próxima vez que fizer uma pesquisa no Google, olhe para os resultados de topo e para os resultados laterais: aqueles que estiverem assinalados como “anúncio” foram gerados a partir do Google AdWords.
Além de permitir criar a publicidade para o seu site, esta ferramenta dá-lhe a possibilidade de descobrir quais as palavras-chave mais pesquisadas no Google. Com este conhecimento, poderá otimizar posts, seguindo estratégias de Search Engine Optimization (SEO), e apostar em ações que lhe vão trazer maior tráfego ao seu blog.
Google AdSense
O Google AdSense é uma das ferramentas mais conhecidas entre os bloguers. De fácil utilização, este serviço da Google estabelece uma parceria entre o seu website e a gigante da Internet.
Basta inserir o banner na página para começar a lucrar. Em troca do espaço disponibilizado na sua página, o Google paga-lhe um determinado valor por cada clique feito efectuado pelos seus visitantes.
Os anúncios apresentados não podem ser escolhidos pelo proprietário do site, mas há a possibilidade de bloquear concorrentes ou grupos de anuncio que possam ser prejudiciais ao tema do seu blog.
Já imaginou se, por exemplo, tivesse um site onde fala de comida saudável e, por acaso, num dos banners aparecesse o anúncio a uma marca de chocolates? Pois não se preocupe que isto não vai acontecer.