Home / Empreendedorismo /

5 livros inspiradores perfeitos para todas as mulheres empreendedoras

5 livros inspiradores perfeitos para todas as mulheres empreendedoras

    

Cada vez mais mulheres ao redor do mundo têm mudado as suas realidades e, sobretudo, criado os seus próprios negócios, particularmente em Portugal e no Brasil.

Apesar de muito ainda precisar ser mudado para que haja um cenário igualitário em relação ao género no mundo dos negócios, dados do Sebrae mostram que, hoje, 24 milhões de mulheres são empreendedoras em estágio inicial no Brasil, por exemplo.

Por isso mesmo neste artigo recomendamos 5 livros que vão inspirar, empoderar e ajudar a desenvolver e identificar habilidades e potenciais, impactando positivamente no dia a dia de trabalho, seja para quem está a começar no universo do empreendedorismo, seja para as mulheres que já lideram os seus próprios negócios.

5 livros inspiradores para mulheres empreendedoras

“Empreendedorismo Criativo” de Mariana Castro

(Editora Portfólio
Penguin)

Negócios com propósito e que usam a criatividade para afirmarem a sua bandeira no mundo. O livro conta a história de empreendimentos que reinventaram a forma de oferecer produtos e serviços e, com isso, transformaram o seu retorno financeiro.

“Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres” de Denise Damiani e Cynthia de Almeida

(Editora Sextante)

Este livro fala sobre como usar melhor e de maneira mais inteligente o dinheiro – relação essa bastante complexa e que envolve sentimentos dos mais variados. Traz temas como casamento e divisão de despesas, maternidade, mesada, além de histórias de mulheres inspiradoras, inspirando a retomar as rédeas da sua vida financeira.

 

“Beleza Natural: A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras” de Liana Melo

(Editora Primeira Pessoa
GMT)

Este livro conta a história inspiradora de Zica, uma mulher que passou anos a testar fórmulas para cabelos até que descobriu a receita perfeita e construiu um legado histórico. O livro tem depoimentos de mulheres como Luiza Trajano, falando da importância do trabalho de Zica.

“Extraordinárias
– Mulheres que Revolucionaram o
Brasil” de Aryane Cararo e Duda Porto de
Souza

(Editora Companhia
das Letras)

Este livro fala de figuras históricas do país, que revolucionaram o seu tempo. Nomes como Dandara, Maria da Penha e Bertha Luz têm as suas trajetórias inspiradoras compartilhadas nesta obra.

“Empreendedoras de Alta Performance” de Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck

(Editora Leader)

Reúne a história de 40 mulheres brasileiras, revelando as estratégias de empreendedorismo feminino adotadas por elas. Traz exemplos e ensinamentos para mulheres que têm o objetivo de se preparar para o mundo dos negócios.

NOTA: Este artigo foi publicado originalmente no Blog Mundo de Livros com o título 5 livros inspiradores que as mulheres empreendedoras precisam de ler

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]