Home / Estratégia Digital /

Quais são as maiores redes sociais no Mundo em 2021?

Quais são as maiores redes sociais no Mundo em 2021?

Share this article

 

Antes de lançar o seu Plano de Redes Sociais para promover o seu negócio na Internet, você precisa primeiro de obter uma visão geral da distribuição do uso de mídias sociais. Dada a crescente penetração e uso das redes sociais nos dias de hoje, você deve começar os seus esforços de marketing focando nas plataformas onde pode encontrar a maior parte do seu público-alvo.

Para fazer isso, você precisa descobrir qual é plataforma de mídia social que tem a maior base de utilizadores. Vamos ver quais são as maiores redes sociais no Mundo em 2021?

10 – Pinterest – 367 milhões de utilizadores

O Pinterest surgiu como um das mais atrativas redes sociais de partilha de imagens e fotografias, bem como de outros tipos de conteúdos.

Graças ao seu visual atraente, fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo dos seus clientes e criaram perfis neste espaço virtual.

9 – Snapchat – 397 milhões de utilizadores

O Snapchat é uma ferramenta de mensagens, parecido com o WhatsApp, incluindo mensagens autodestrutivas. Exato, as mensagens são enviadas para um contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente.

Além de fotos e vídeos, o Snapchat também possui outros recursos, como o Lenses, que são filtros divertidos para fotos que permitem adicionar efeitos exclusivos para selfies e outras imagens.

8 – Kuaishou – 440 milhões de utilizadores

Kuaishou é um aplicativo móvel chinês de partilha de vídeo.

Fora da China ele também ganhou uma popularidade considerável, liderando as listas de “Mais downloads” da Google Play e da App Store da Apple em 8 países.

Também é conhecida como “Kwai“.

7 – Reddit – 430 milhões de utilizadores

O Reddit é uma rede social na qual os utilizadores podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros utilizadores podem votar positiva ou negativamente.

Essa votação modifica o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque.

Também é conhecida como fonte agregadora de links.

competitive research tools  

6 – QZone – 517 milhões de utilizadores

O QZone é uma rede social criada em 2005 pela Tencent da China e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais.

Com o QZone, os utilizadores conseguem escrever blogs, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de partilhá-las com seus amigos.

5 – Sina Weibo – 550 milhões de utilizadores

Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter.

O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controlo sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, os chineses acedem a plataformas alternativas para se conectarem online.

4 – TikTok – 800 milhões de utilizadores

O TikTok é uma app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes.

Trata-se de uma rede social de partilha de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012.

3 – Instagram – 1.082 mil milhões de utilizadores

O Instagram é uma rede social na qual o utilizador utiliza o feed de notícias para ver fotos e vídeos das pessoas a quem segue. De modo similar ao Twitter, essas atualizações dependem dos perfis que o utilizador segue na plataforma.

A característica que mais chama a atenção é o foco, voltado ao conteúdo visual. Cada utilizador partilha fotos que são vistas pelos seguidores. No meio dessa relação, estão as interações.

2 – YouTube – 2 mil milhões de utilizadores

O YouTube é a plataforma de partilha de vídeos mais popular do Mundo. O serviço foi criado por 3 ex-funcionários do PayPal em fevereiro de 2005.

A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 mil milhões; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior motor de busca da Internet.

1 – Facebook – 2.603 bilhões de utilizadores

O Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004. No dia 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 mil milhões de utilizadores ativos.

Atualmente é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acedem à Internet, para se ligarem com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *