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Publicidade nas Redes Sociais

Publicidade nas Redes Sociais

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As redes sociais crescem no mundo inteiro dia após dia.

E porque chegam a tantas pessoas, é fácil perceber que assumem um papel importante na disseminação de informação e na divulgação de marcas, produtos ou serviços.

Diante deste novo paradigma digital, a publicidade na Internet também tem crescido significativamente dentro das redes sociais. Apesar de tudo, a inserção com sucesso de uma marca nas redes sociais não é uma tarefa fácil. É necessário saber abordar a audiência e colocar os anúncios de forma estratégica para que a publicidade não se torne intrusiva, algo que os usuários não costumam gostar.

Sendo assim, surge a questão: como fazer com que os utilizadores tenham vontade de seguir, partilhar, gostar e divulgar a sua marca nas redes sociais de forma espontânea?

O futuro da comunicação digital está na interatividade e em plataformas como o Twitter, Facebook, Tumblr, YouTube, entre muitas outras ferramentas online.

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A Nielsen (reputada empresa de Estudos Globais sobre o Consumidor) publicou um relatório sobre o uso das redes sociais no 2º semestre de 2012 e, segundo a pesquisa, quase 90% das pessoas que usam a Internet entram pelo menos uma vez por dia nas suas contas nas redes sociais.

Num outro estudo de mercado, desenvolvido numa parceria entre a HI-Mídia e a M.Sense, os consumidores garantem querer interagir com as marcas. A pesquisa apontou que as marcas que mantêm uma interação com os utilizadores têm a preferência de 76% dos consumidores. O estudo revela também que o principal fator que inibe os internautas de seguirem uma marca é o receio de receberem mensagens publicitárias em grande quantidade.

Segundo a ConsumerLab afirma num relatório de Tendências de consumo em TV e vídeo, cerca de 62% dos consumidores utilizam as suas redes sociais enquanto vêem televisão para comentar, discutir e dar opiniões sobre o que estão a assistir. Para essa função específica, a maioria das pessoas utiliza o Twitter – que é a rede social mais eficaz em postagens e interação em tempo real.

Porém, postar somente publicidade sobre produtos e serviços não atrai a atenção dos consumidores. Daí que cada marca deva mostrar-se presente, mas sem exageros.

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