Home / 1º P - Pesquisa /

Análise dos relatórios de Redes Sociais no Google Analytics

Análise dos relatórios de Redes Sociais no Google Analytics

Share this article

    

As redes sociais são cada vez mais importantes enquanto canal de marketing. Essa é uma parte importante do Projecto 8 Ps, que visa precisamente estimular os possíveis interessados nos produtos e serviços dos nossos clientes na visita e compra efectiva dos respectivos websites.

Os relatórios de Redes Sociais do Google Analytics permitem uma comparação clara entre os períodos definidos pelo utilizador. Deve utilizar esses recursos para assim medir o sucesso das suas acções nas redes sociais.

Para medir o impacto e a eficácia das acções nos relatórios de redes sociais existem quatro elementos base que definem o impacto social:

Referências da Rede (Relatórios de Redes Sociais)

À medida que o conteúdo seja partilhado e as pessoas visitarem o site, será importante compreender o modo como visitantes de diferentes origens da ação nas redes sociais interagem com o site.

Conversões (Relatórios de Redes Sociais)

Os URLs de conteúdo partilhado tornam-se os pontos de entrada no site ao direcionar o tráfego de origens nas redes sociais. Medir o valor das conversões e o valor monetário deste tráfego vai ajudar a compreender o impacto das Redes Sociais na facturação.

 

Páginas de Destino (Relatórios de Redes Sociais)

As pessoas interagem, partilham e debatem cada vez mais conteúdos nas redes sociais, por isso, é importante saber que páginas e conteúdos estão a ser partilhados, onde estão a ser partilhados e como.

Plug-Ins de Redes Sociais

Adicionar botões de Plug-In de Redes Sociais ao site será uma das recomendações do Projecto 8 Ps para permitir aos utilizadores partilharem conteúdo em redes sociais diretamente a partir do site. Os dados do plug-in de redes sociais irão mostrar que conteúdo está a ser partilhado e em que redes.

Os relatórios de Redes Sociais permitem analisar todas estas informações em conjunto de forma a obtermos uma visão global de como as Redes Sociais influenciam a nova estratégia de comunicação da empresa.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM O GOOGLE ANALYTICS:

Como usar o Google Analytics no seu website

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

O que são os funis multicanal do Google Analytics?

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *