Home / Comércio Eletrónico /

8 Serviços FNAC que provavelmente não conhece

fnac

8 Serviços FNAC que provavelmente não conhece

Share this article

 

Todos conhecemos a Fnac, a grande loja cultural capaz de responder às nossas mais variadas necessidades a nível de entretenimento: desde livros a filmes, passando por gadgets a álbuns de música e contando ainda com um organizado serviço de bilheteira, a cadeia de lojas Fnac tem servido os interesses culturais dos portugueses há mais de 15 anos.

Mas sabia, por acaso, que a Fnac é de origem francesa? E que estas quatro letras se desdobram em Fédération nationale d’achats pour cadres, o equivalente a Federação Nacional de Compras para Executivos? Fundada em 1954, esperava-se que a loja funcionasse como um clube no qual os associados poderiam obter descontos numa gama variada de produtos. O conceito mudou desde então, alargando-se ao público geral.

Em Portugal, a marca fez a sua estreia em Fevereiro de 1998. Com um conceito inovador e uma oferta inigualável na área da cultura e tecnologia, a Fnac facilitou o acesso ao entretenimento como antes nunca tinha acontecido no nosso país.

Mas isso você já sabe, não é verdade?

Neste post, dispensamos por isso mais apresentações a uma loja que já é bem conhecida e falamos de 8 serviços disponíveis na Fnac mas que não são tão conhecidos pelo público. Está pronto? Vamos lá então.

1 – Wishlist

Se é uma daquelas pessoas que tem dificuldade em comprar um presente de aniversário, seja para a sua avó ou para o pequeno sobrinho de 3 anos, saiba que existe uma ferramenta muito interessante na Fnac. Chama-se Wishlist (Lista de desejos) e pode ser elaborada por qualquer utilizador.

Basta criar conta no site da Fnac e, sempre que vir um produto interessante, adicionar esse produto à sua Wishlist. Assim, sempre que alguém precisar de comprar uma prenda para lhe dar, pode aceder ao link da sua Wishlist e ver aquilo que quer… e você pode aceder à Wishlist de qualquer outra pessoa e ver aquilo que gostavam de receber!

2 – Marketplace

O Marketplace é ainda recente na Fnac mas o conceito é simples: a venda e compra de usados. Se tem um produto que já não quer, pode colocá-lo à venda na Fnac, estipulando o valor que considera justo. Esta é uma excelente oportunidade para ganhar algum dinheiro com aquilo que já não utiliza em casa.

3 – Kit Experiência

Um presente que se tem tornado bastante popular é o kit experiência. Tratam-se de kits pré-elaborados que permitem dar a outra pessoa uma experiência: um jantar num restaurante de luxo, um fim-de-semana romântico, desportos radicais, uma massagem, entre outros. A Fnac vende inúmeros kits experiência, acreditando que por vezes uma experiência marca muito mais uma pessoa do que qualquer outro produto da sua loja.

4 – Fnac Pro

Relembrando que a Fnac se assumiu no mercado como uma loja dirigida a um grupo mais profissional, é portanto normal que continue a beneficiar as empresas com descontos especiais. Na área Fnac Pro, tem acesso a uma série de vantagens e preços exclusivos para produtos essenciais para o seu negócio: equipamento informático, livros técnicos, telemóveis, artigos de papelaria, entre uma série de outros.

5 – Fnac Active

O desporto e a saúde também recebem um lugar de destaque no site da Fnac, apesar de se tratar de um espaço mais discreto. Pensando em todos os que gostam de praticar exercício físico, a Fnac Active apresenta uma série de equipamentos usados frequentemente pelos desportistas: leitores de mp3, smartwatches, câmaras GoPro, termómetros e muito mais. Produtos quase tão importantes no seu saco de treino como os ténis de corrida!

competitive research tools  

6 – Fnac Lab Foto

A Fnac Lab Foto é a área da loja online dedicada a tudo aquilo que encontraria numa papelaria ou reprografia normal. Aqui poderá imprimir os seus próprios livros, revelar fotografias, personalizar posters ou encomedar presentes e cartões. A loja possui mesmo um software que permite ao cliente criar os seus próprios álbuns, calendários e trabalhar fotografias.

7 – Fnac Cozinha e Lar

Quando pensa em Fnac, provavelmente lembra-se imediatamente de livros, música e computadores. No entanto, estes não são os únicos produtos que pode encontrar na loja online. Sabia, por exemplo, que a Fnac também vende máquinas de café, lâmpadas, aspiradores e aparelhos de beleza e cuidado pessoal? Na Fnac Cozinha e Lar encontra estes outros produtos. A compra pode ser feita online, está disponível à distância de um clique e as promoções são frequentes.

8 – Fnac Retoma

O FnacRetoma é o serviço que lhe permite saber quanto vale o seu equipamento usado. Se o aparelho ou gadget ainda estiver em bom estado, é possível entregá-lo na loja que lhe fará uma proposta de um valor a pagar pelo dispositivo. Para ter uma noção de quanto o produto vale, basta ir ao website da Fnac e inserir o serial number  ou o IMEI.

O serviço de retoma está disponível para computadores, câmaras digitais, telemóveis, tablets, leitores para ouvir música e consolas. Antes de comprar um aparelho novo, agora já pode vender o antigo. “O usado volta a ter valor” é o slogan da Fnac Retoma.

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros. Conheça ainda uma lista de livrarias online, como é o caso da Fnac, para que possa comprar os seus livros aos melhores preços.

Explore a Fnac e os milhares de produtos que tem ao seu dispor AQUI!

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital 

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *