Home / Marketing digital /

Link Building: Como os outros alavancam o seu website

Link Building: Como os outros alavancam o seu website

by Tiago Leão

Share this article

 

A Internet é uma rede complexa onde todas as páginas estão interligadas de uma forma ou de outra. O que muitos não sabem é que o Google promove páginas que partilham várias conexões, atribuindo-lhes um maior Page Rank do que àquelas que preferem manter-se isoladas.

Ao processo de construção de páginas com hiperligações internas e externas damos o nome de Link Building. De forma sucinta, esta é a estratégia que nos liga a outras páginas e que faz com que os outros possam apontar para nós.

Ao criarmos pontes entre páginas estamos não só a fazer com que as nossas páginas sejam mais facilmente rastreadas pelo Google Bot, como também a promover o aumento de tráfego para dentro e para fora do nosso website. Conclusão: ao ajudarmos o robot do Google estamos também a favorecer o nosso próprio site, aumentando o Page Rank.

A juntar a tudo isto, há algo que não podemos deixar de referir: a credibilidade da nossa página é tanto maior quanto os links internos que lá colocamos e também dos links externos que apontam para o nosso domínio. Assim, dá-se uma transferência natural de reputação que beneficia ambas as páginas.

A importância das redes sociais

Visitadas diariamente por milhões de pessoas, as redes sociais são uma parte fundamental deste jogo complexo. O facto de serem tão acedidas conferes-lhe à partida uma grande credibilidade aos olhos do Google. Isto significa que se houver um link numa rede social que aponte para o nosso blog ou website, somos nós a sair com algo a ganhar.

Por outras palavras, ao criamos uma ligação natural para as redes sociais e ao nos registarmos nelas como empresa, estamos automaticamente a fortalecer o nosso Page Rank. E quem melhor para promover o nosso negócio do que nós próprios ?

Com o tempo, começa a existir uma transferência de autoridade que nos favorece, para não falar da geração de tráfego que estas plataformas conduzem.

O importante é saber tirar partido de todas estas ferramentas para otimizar a nossa comunicação.

Credibilidade nas redes sociais

À semelhança do Google, também as redes sociais procuram avaliar a qualidade das nossas  páginas. Para conseguir um lugar sólido e credível é preciso seguir à risca todas as regras que nos são colocadas. Dito desta forma até parece algo complicado, mas no fundo a única coisa que tem de fazer é preencher todos os campos que lhe são pedidos.

A partir daí é só começar a aplicar uma estratégia contínua que seja capaz de tirar partido do melhor que cada ferramenta tem para lhe oferecer.

 

Como fazer Link Building

Talvez você não saiba, mas aqui no Blog Estratégia Digital aceitamos a publicação de Posts Patrocinados e também a inserção de links em artigos já existentes, o que é uma excelente forma de criar um bom link building para os seus projectos digitais de forma barata, rápida e eficaz.

O link building hoje é considerada uma das táticas mais interessantes por especialistas de marketing digital para aumentar a autoridade de sites, lojas online e blogs, melhorando consequentemente o posicionamento no Google.

Mas como obter reputação e autoridade para o seu site, loja online ou blog através de links colocados em blogs de qualidade? Através de Posts e Links Patrocinados!

 

Pois bem, este e-mail serve para explicar que na verdade, além do Blog Estratégia Digital, temos mais 4 blogs onde aceitamos posts e links patrocinados com preços diferentes.

Assim, se você tiver interesse em colocar artigos seus ou dos seus clientes em blogs sobre marketing, música, literatura, cinema ou viagens, saiba desde já que fazemos com frequência esse tipo de serviço.

Pode consultar os dados de cada blog nas seguintes páginas indicadas em baixo:

Mídia Kit Estratégia Digital

Mídia Kit Mundo de Cinema

Mídia Kit Mundo de Livros

Mídia Kit Mundo de Músicas

Mídia Kit Mundo de Viagens

 

Os artigos não são mencionados como patrocinados e podem incluir até 5 dofollow links, além de vídeo embebido do YouTube ou banner se necessitar.

Se tiver necessidade de melhorar o SEO dos seus projectos online esta pode ser uma óptima solução.

Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar!

 

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG

A importância do LinkBuilding para o Page Rank

Torne-se amigo do GoogleBot com um bom Sitemap

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *