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O que é Google AdWords?

O que é Google AdWords?

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Nunca ouviu falar do Google AdWords? O Google AdWords é o principal serviço de Links Patrocinados da Google, capitalizando as maiores receitas da empresa. Analistas estimam que os valores obtidos através do AdWords tenham representado, em 2011, 96% do lucro do Google, o que equivale a 37,9 mil milhões de lucro.

O serviço tem como base um sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC). Explicando de forma simples, qualquer anunciante pode pôr os seus Anúncios na primeira página de resultados do Google – em forma de links – de forma a que apareçam nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras chaves que o navegador está a pesquisar.

Imagine, por exemplo, que você vende pneus. Uma vez que quer dar o seu negócio a conhecer na Internet, investe no Google Adwords para criar um anúncio para o seu negócio. Assim, logo que um internauta digitar “pneus” ou “como trocar pneus”, o Google apresentará o anúncio do seu negócio, se tiver escolhidos estas palavras-chave.

Importante: não existe forma de adquirir publicidade em motores de pesquisa mais segmentada. Os Anúncios do Google Adwords não são exibidos apenas nos resultados de pesquisas do Google. Motores de pesquisa e websites associados, como o AOL, EarthLink, HowStuffWorks e Blogger divulgam também os seus anúncios.

A história do Google Adwords e os seus aperfeiçoamentos

Três anos após ter sido criado, o Google já tinha provado o seu valor como melhor mecanismo de pesquisa na Internet. Ainda assim, tornava-se necessário encontrar uma forma de adquirir rentabilidade sobre o tráfego. A solução passou pela criação de um sistema de Links Patrocinados.

Iniciado a 20 de Outubro de 2000, o sucesso do Adwords foi mais do que evidente: em menos de nada gerava milhões de dólares para a Google.

Nos últimos anos, o sistema foi sujeito a algumas melhorias com o intuito de melhorar o potencial do serviço e de satisfazer todos os usuários da Internet. A Google assumiu sempre como objetivo segmentar ao máximo os resultados das suas pesquisas.

 

O aperfeiçoamento acabou por proporcionar ao anunciante uma maior vantagem competitiva: a Google identifica o perfil e a localização geográfica do internauta, apresentando os melhores resultados conforme as palavras-chave que procura.

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