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5 empresas que usam o Snapchat de forma criativa

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5 empresas que usam o Snapchat de forma criativa

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Entre tantas redes sociais e aplicações no telemóvel, nem sempre é fácil mantermo-nos a par de tudo o que se passa à nossa volta. No último ano, uma rede social diferente dos moldes habituais tem ganho bastantes utilizadores. Estamos a falar do Snapchat, uma rede que se distingue por contar com o ícone de um fantasma branco sobre um fundo amarelo.

Porquê um fantasma? Talvez porque as publicações desta rede social têm uma certa efemeridade, desaparecendo ao fim de alguns segundos. Sim, leu bem. As publicações do Snapchat desaparecem ao fim de algum tempo e é isso que faz desta rede um espaço tão único. Os utilizadores tiram uma fotografia ou um vídeo de 15 segundos e partilham-no com os seus amigos. Utilização de filtros divertidos, que permitem acrescentar estranhos adereços ou modificar a cara dos utilizadores, aumentam também a popularidade desta plataforma.

Se acha que esta rede não tem potencial a nível de Marketing Digital, ficará então admirado quando lhe disser que todos os dias são partilhados mais de 700 milhões de fotografias e vídeos. Mesmo que 31% dos utilizadores esteja entre os 18 e os 24 anos, há que aproveitar todo o potencial aqui reunido.

Neste post, mostramos o trabalho que algumas marcas têm desenvolvido no Snapchat para interagir com os seus utilizadores de uma forma divertida e rápida.

5 empresas que usam o Snapchat de forma criativa

 

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Free People

 

A loja de moda norte-americana Free People deu um passo em frente para sair das campanhas de marketing habituais para mostrar aos seus seguidores no Snapchat um “sneak peek” das novas coleções prestes a chegar às lojas. Além de ser uma excelente forma de mostrar, quase de forma íntima, os bastidores da marca, esta estratégia permite promover antecipadamente produtos que ainda nem chegaram ao mercado. Quem vir os Snapchats sente-se honrado, por assim dizer, por o terem deixado a visitar os bastidores durante uns segundos.

 

grubhub

GrubHub

 

A cadeia alimentar norte-americana GrubHub alcançou o verdadeiro sucesso ao apresentar um anúncio para contratar mais funcionários através do Snapchat. Usando a ferramenta de desenho do Snapchat, a marca pediu a todos os interessados no emprego para desenharem um dos produtos alimentares vendidos pela marca. Os melhores desenhos seriam selecionados e os utilizadores chamados para entrevista. Além disso, a marca usa também o seu Snapchat para anunciar promoções, passatempos e mostrar imagens dos bastidores.

 

 

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Expresso

 

Todos sabemos que a geração mais nova não consome muitas notícias, seja através da televisão, dos jornais de papel ou da Internet. Porém, e se recebessem informação através de snaps curtos e extremamente dinâmicos? É isso mesmo que o jornal português Expresso tem feito. De uma forma que foge às convenções do jornalismo, são explicados alguns temas da atualidade recorrendo a vídeos e imagens que resumem sucintamente o que se passa no país e no mundo.

 

 

 

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World Wildlife Fund’s (WWF)

 

Inspirados pelo facto de que o conteúdo do snapchat desaparece ao fim de alguns segundos, a organização World Wildlife Fund na Dinamarca e Turquia lançaram uma campanha a que chamaram de #LastSelfie. O objetivo desta campanha era aumentar a consciência de que certas raças de animais são também efémeras e estão perto do seu fim. Uma excelente forma de se promover uma causa sem fins monetários.

 

 

 

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McDonald’s

 

A McDonalds’s, a maior cadeia de hambúrgueres fast food do mundo, está também a usar o Snapchat de forma criativa. Através desta rede social, têm promovido os seus hambúrgueres – tantos aqueles já bem conhecidos pelos clientes como os que acabam de chegar ao mercado – e tem contado histórias de bastidores sobre a perspetiva dos seus funcionários. Recentemente, chegou mesmo a criar uma sequência de vídeos, com 36 segundos, para mostrar os bastidores das filmagens de um novo anúncio televisivo.

 

Como usar o Snapchat para negócios digitais?

Em conclusão: a não ser que você viva noutro Mundo, por esta altura já deve ter percebido esta nova rede social tornou-se um caso raro de sucesso espontâneo, sendo considerada a plataforma digital mais quente da Internet nos últimos meses. Leia também o nosso post Como utilizar Snapchat para promover a sua empresa para conhecer 5 dicas valiosas para a sua estratégia digital.

Mas já pensou em usar o Snapchat para rentabilizar a sua marca e negócio online, aproveitando a onda de entusiamo e o número crescente de utilizadores? Pois bem, temos uma solução para essa dor: o foca-se precisamente neste ponto: como ganhar dinheiro online utilizando o Snapchat como ferramenta de promoção, divulgação e rentabilização do seu negócio digital!

Criado por 2 empreendedores norte-americanos de sucesso esta (nunca vimos qualquer outro curso sobre Snapchat) é revolucionária e explora o facto do Snapchat ainda não ter plataforma de anúncios para bombar nesta rede social.

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