Home / Estratégia Digital /

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Estratégia Digital em 2017

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Estratégia Digital em 2017

Share this article

O ano de 2017 foi marcado por muitas novidades no mundo do marketing digital. No blog Estratégia Digital, e olhando em retrospectiva, percebemos que foi um ano em que se falou muito sobre as redes sociais, devido ao aumento contínuo do tráfego nestas plataformas, mas também se falou muito acerca das melhores técnicas para monetizar os resultados do trabalho online, como demonstram as visitas dos nossos seguidores.

Agora que temos 2018 pela frente que promete ser agitado com muitas novidades e tendências capazes de moldar a próxima década, decidimos fazer uma pausa para identificar o top 10 de artigos do blog Estratégia Digital em 2017.

Top 10 de artigos do blog Estratégia Digital em 2017

1 – Findface: como encontrar uma pessoa na Internet usando uma fotografia?

Quem por aqui gostaria de encontrar aquela pessoa com quem se cruzou uma vez na rua e trocou um olhar intenso? A rapariga que está sempre no metro na hora de ponta e que se torna numa companhia silenciosa todas as manhãs? Com a app FindFace basta tirar uma fotografia a uma pessoa para que descubra quem é e que informações estão disponíveis sobre ela nas redes sociais.

2 – Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

Este artigo deveria ter outro título. Devia chamar-se Carta Aberta a Todos os Empreendedores Digitais. Dedico este post a todos aqueles que estudam Marketing Digital ou desejam entrar neste novo Mundo e também a todos os que já executam projectos online de qualquer tipo. Esta é a minha história sobre como o Template WP Profit Builder alterou para sempre os meus rendimentos através da Internet.

3 – 10 programas grátis para recuperar ficheiros apagados do PC

Neste artigo, apresentamos-lhe 10 programas que lhe permitirão recuperar ficheiros apagados do computador com a mesma facilidade com que os eliminou. Sabe aquela música que já não houve há muito tempo e agora não encontra em lado nenhum? Pois, com este programas grátis poderá voltar a encontrá-la.

4 – Conheça os 10 templates para WordPress mais vendidos em 2016

Se precisa de dar um novo toque ao seu blog WordPress para começar o novo ano em grande, fique a conhecer os templates para WordPress mais vendidos do Envato Market em 2016 e atualize a sua página com as tendências que estão a resultar para tantos outros negócios.

5 – O impacto das redes sociais na vida das pessoas

Este artigo foi criado para quem pretende aprender como propagar informação relevante nas redes sociais para envolver os fãs da sua marca e/ou empresa. Segundo o Wikipedia, “uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conetadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

6 – Marketing sensorial: marcas que usam os 5 sentidos

O Marketing Sensorial é a área do marketing que diz respeito a todas as perceções sensoriais que envolvem uma marca: os sentidos são usados para estimular a venda. Neste post, vamos apresentar algumas das melhores ideias que foram trabalhadas até hoje: desde luas de mel virtuais ao Hawaii a playlists sobre comida, tentamos perceber como é que o Marketing Digital pode ser o futuro do marketing e publicidade num futuro muito próximo.

7 – 10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE sem Praticar o Mal

Aviso importante: o OCTOSUITE é tão poderoso e incrível que pode ser usado para praticar o Mal. Não chega a ser demoníaco, mas após uma semana de testes a minha conclusão é simples: não posso em plena consciência recomendar este produto sem fazer uma lista de 10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE. Por favor leia antes de experimentar!

8 – Redes sociais: como a Internet provocou a Primavera Árabe

Tunísia, 2010: a imolação do vendedor de rua Mohamed Bouazizi obriga à demissão do presidente tunisino Ben Ali, ditador no poder há 24 anos. Este foi o primeiro rastilho de uma chama imensa que mudou o Mundo Árabe e, em consequência, todo o globo. Embora muitas vezes se fale em globalização os conceitos relativos à democracia, Internet ou Redes Sociais continuam a ser normalmente associados às grandes potências mundiais e, raramente, aos países do Norte de África e do Médio Oriente. A eclosão de uma série de movimentos, que ficaram conhecidos como A Primavera Árabe, colocou o foco na importância das novas tecnologias e da Internet no processo de libertação nacional de povos oprimidos.

9 – Qual a melhor hora para publicar no Facebook

Qualquer profissional de marketing digital ou gestor de redes sociais deve saber qual a hora em que uma publicação vai gerar mais impressões, ou seja, quantas vezes é que o post vai surgir no feed dos utilizadores. No Facebook por exemplo, quantos mais utilizadores virem o post e clicarem em “Gosto”, mais vezes a publicação é impressa no feed de outros utilizadores. Se uma empresa publicar nos dias/horas de maior movimentação, a probabilidade de atingir mais usuários é maior. Portanto, a pergunta que se levanta é simples: qual a melhor hora para publicar no Facebook? Quando é que os utilizadores fazem mais tweets no Twitter? Em que altura da semana é que o Instagram tem mais atividade? Vamos responder a cada uma destas perguntas.

10 – Qual o melhor horário para publicar nas redes sociais?

A pergunta que dá título a este artigo será para sempre uma das eternas dúvidas a que os profissionais de gestão de redes sociais procurarão resposta. Todos os anos, a resposta parece mudar conforme a mudança de comportamentos dos utilizadores das principais redes sociais. Saiba neste post qual o melhor horário para publicar conteúdos nas três principais redes sociais do momento.

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *