Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

5 ferramentas de Webinar que fazem a diferença

webinar

5 ferramentas de Webinar que fazem a diferença

Share this article

Famosos no mundo dos cursos online, os webinars têm vindo a ganhar força nos últimos anos. Atualmente, não servem só para dar conferências e há inclusive entrevistas feitas em direto e transmitidas exclusivamente através da Internet. A interação é um fator primordial: através de um sistema de chat ou de comentários, os espectadores vão deixando perguntas a que os autores dos webinars podem responder.

A expressão é de origem inglesa e serve de abreviatura para web-based seminar (seminário assente na rede). Nalguns casos, é necessária inscrição prévia, mas existem situações em que a “entrada” é livre. A facilidade de acesso é uma das principais vantagens, mas não é a única. Graças às suas características, os webinars derrubam distâncias geográficas e trazem vantagens para as pessoas de ambos os lados do ecrã: o conferencista chega a uma plateia maior e a plateia pode assistir e participar sem ter de sair de casa.

A poupança é outro fator a salientar. Se está a dar os primeiros passos como infoprodutor ou se pretende vender um produto online, é muito mais barato aderir a uma plataforma de webinars do que alugar uma sala de conferências ou um auditório. No final, mesmo que não venda nada, não terá custos associados à palestra. No fundo, basta um computador para que consiga chegar a qualquer ponto do mundo.

Confira também a nossa análise ao Template WP Profit Builder, que é perfeito para criar páginas de Webinar, Workshops e Portais de Membros, neste post em Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

5 Ferramentas de Webinar que fazem a diferença

Google Hangout

google-hangouts-ed

O Google Hangout é um dos mais populares sistemas de conferências online do mundo. Com o selo de qualidade da gigante da Internet, esta plataforma pode ser utilizada tanto para uma conversa a dois como para dar conferências com pessoas espalhadas por todo o mundo. Para aderir, só precisa de ter um endereço e decidir se quer começar o webinar agora ou um pouco mais tarde.

GoToWebinar

gotowebinar-ed

O GoToWebinar é uma excelente ferramenta para todos os infoprodutores. Além das conferências ao vivo, o serviço permite gravar aulas ou até mesmo criar arquivos para que os alunos possam assistir às palestras assim que quiserem. Para que tenha a certeza quanto à qualidade do serviço, o GoToWebinar oferece uma versão trial de 30 dias e existem métricas que lhe permitem analisar o seu desempenho.

ClickWebinar

clickmeeting-ed

Além da transmissão em tempo real, o ClickWebinar dá a possibilidade de fazer ligações apenas com áudio, mostra estatísticas de quantas pessoas assistiram e permite-lhe partilhar com os seus alunos tudo aquilo que aparece no seu ecrã. Se dúvidas houver quanto à qualidade do serviço, basta olhar para a lista de clientes e parceiros. Entre os presentes estão marcas como a Siemens, a Apple e Sony.

HotConference

hotconference-ed

O HotConference é um sistema voltado para o mercado brasileiro. Se tem negócios neste país de língua portuguesa, poderá tirar partido desta ferramenta que lhe possibilita transmitir eventos, palestras ou reuniões a partir de qualquer computador. Sempre prestável, o site oferece uma série de instruções para que possa transmitir os vídeos sem qualquer problema. Um teste grátis está disponível para que experimente antes de adquirir.

Talk Fusion

talkfusion-ed

O TalkFusion é uma ferramenta de webinars criada especialmente a pensar no mundo do marketing. Sem publicidade, esta plataforma quer ajudá-lo a estabelecer uma relação de proximidade com o seu público-alvo sem truques nem artifícios. A empresa distingue-se pelo serviço líder nas comunicações por vídeo, contando com opções de vídeo chat, live meetings, vídeo email, vídeo newsletter, lead capture e community blog.

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *