Home / Tecnologia /

Sahifa: o template para todos os blogs WordPress

Sahifa: o template para todos os blogs WordPress

Tem um blog de notícias? Um espaço dedicado a moda? Escreve posts sobre desporto? Comenta a atualidade política? Se se enquadra num destes perfis, leia este post porque vamos falar de um dos mais populares templates para WordPress.

Falamos, naturalmente, do Sahifa. Lançado em Agosto de 2012, é já o primeiro a surgir no topo de vendas de temas para blogs de formato jornalístico e revista. Se não acredita no sucesso deste tema, fique a saber que mais de 10 mil utilizadores estão satisfeitos com a escolha que fizeram para o layout dos seus blogs.

O que faz do Sahifa um template tão popular?

Primeiro, começamos por falar do design do Sahifa. Este tema é altamente responsive, ou seja, adapta-se a qualquer ecrã, permitindo que o seu blog seja vista em qualquer dispositivo: iPad, iPhone ou qualquer tipo de smartphone. Como é óbvio, também se ajusta aos ecrãs de computadores.

Costuma ter tráfego internacional? Se sim, o Sahifa prova uma vez mais que é uma boa aposta a fazer. Ao incorporar um sistema de tradução, permite ao utilizador oferecer ao seu público um site que se adapte a todos os idiomas.

O tema é fácil de instalar e altamente personalizável. Sabemos bem que o blog é o rosto do seu utilizador e que, por isso, deve ser construído conforme o seu gosto pessoal. O Sahifa permite a definição de categorias, imagens para o fundo da página, o upload do logótipo, decidir como quer as colunas do blog e que cores deseja para cada área.

Por falar em cores, tem ao seu dispor um número ilimitado de cores. Pode escolher as mais diferentes variações de uma cor de forma a ficar agradado com o resultado final.

Ainda falando no aspeto visual, falamos da letra. O Sahifa permite que o utilizador escolha o tipo de letra que deseja, disponibilizando uma selecção de fontes do Google superior a 650.

Para dispor os elementos do blog como deseja, como é o caso dos posts e imagens, o Sahifa recorre a um sistema de “agarrar e largar”, bastando para isso arrastar o elemento que deseja com o rato e colocá-lo onde bem entender. Não há programação envolvida.

Entre várias funcionalidades do Sahifa, destacamos algumas:

Mega Menus – Na barra das categorias, pode incluir mega menus: menus que só se revelam quando passa o rato sobre deles;

Personalize cada post – Mude as definições de cada página do blog, nomeadamente a cor do fundo e as barras laterais;

E-Book para Bloggers

Reviews – Costuma fazer reviews de filmes, música ou livros? Se sim, o Sahifa dispõe d euma excelente funcionalidade que permite classificar com uma escala de estrelas;

Use mais de 30 shortcodes para adicionar botões, caixas de texto, colunas, lightboxes, etc.;

– O Sahifa inclui 33 widgets personalizáveis para que o seu blog esteja à frente no que diz respeito às ultimas novidades;

– O Sahifa é compatível com o plugin WooCommerce, podendo assim ser usado para a construção de lojas online.

Quem tem um blog sabe que a participação do público é muito importante. Por isso mesmo, o Sahifa permite adicionar widgets de redes sociais, compreendendo bem o potencial que redes como o Twitter e o Facebook têm quando se fala em impactar o público.

Falando em termos mais técnicos, este é um tema totalmente compatível com plugins do bbPress e BuddyPress. Além disso, permite uma relação mais direta com os utilizadores d eprodutos Apple, já que pode instalar a app do Sahifa e navegar, assim, diretamente para o website.

INSTALE JÁ este template fantástico clicando AQUI!

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE TEMPLATES OU PLUGINS WORDPRESS DENTRO DO NOSSO BLOG:

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Os 10 melhores plugins WordPress

 

Share this article

Comentários

  • Gildasio
    30 July, 2016

    Olá, o sahifa tem um problema no link permanente. Nós configuramos la dentro do wordpress como nome do artigo mas o sahifa na pesquisa do Google não mostra o nome e sim a categoria. Você saberia resolver este problema?

    Gostaria, se não for pedir muito, que me envie a resposta por email! Obrigado

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]