Marketing 4.0: Philip Kotler ajuda a fazer transição para digital
No blog Estratégia Digital estamos constantemente a sublinhar a necessidade de nos atualizarmos conforme as tendências que marcam o mercado. O meio digital, como sabemos, é uma área em constante evolução. Enquanto marketeers, devemos prestar redobrada atenção ao que se passa na Internet de forma a controlar tudo o que passa pelo nosso ecrã e nos certificarmos de que não ficamos para trás.
Basta olharmos, por exemplo, para estratégias digitais que funcionavam há dois anos para percebermos que se tornaram obsoletas e tiveram, por isso, de ser reinventadas para que o mecanismo de marketing de milhares de empresas continue a funcionar. O motivo de todas estas mudanças, e da rapidez com que se processam, é simples de explicar: sendo esta uma área que envolve contacto entre pessoas, é necessário estar atento às tendências de consumo e ir ao encontro das necessidades que surgem em cada contexto.
Perante a emergência do online e o papel cada vez mais relevante das redes sociais, o mestre do Marketing, Philip Kotler, lançou recentemente uma atualização do seu conceituado manual: Marketing 4.0. O livro é assinado também por
O LIVRO MARKETING 4.0 ENCONTRA-SE DISPONÍVEL EM:
AMAZON.COM.BR
FNAC PORTUGAL
AMAZON.COM
LIVRARIA CULTURA
Neste novo manual para marketeers, Philip Kotler explora um conjunto de estratégias que ajudam a alcançar a máxima eficácia dos recursos que funcionam dentro do cenário digital, “onde o interesse por uma maior conectividade dos utilizadores cresce, mas o tempo que têm para interagir com uma determinada marca contrai”.
O Marketing 4.0 tira proveito do humor responsável pela mudança de ideias do consumidor para alcançar mais clientes e conseguir assim conquistar a sua atenção. De forma simples, os autores olham para as mudanças que estão a superar as abordagens tradicionais do marketing e integram-nas na sua metodologia. Este livro fornece ainda uma visão de nível mundial sobre tudo aquilo que precisa de saber para dominar os básicos.
Marketing 4.0: vale a pena ler o novo livro de Philip Kotler?
Quer esteja no mercado ou não, o livro Marketing 4.0 ajuda-o a descobrir novas regras de marketing, a destacar e criar momentos fantásticos na Internet, a construir uma base de clientes leais usando uma série de recursos novos que desconhece e ainda a moldar um plano estratégico que preze o futuro do seu cliente.
Por que razão este é um livro importante? Esta é uma pergunta pertinente, mas temos uma resposta para lhe dar: Marketing 4.0 é de facto relevante porque presta uma atualização a velhos saberes para uma versão que se encaixe no mundo moderno. Desta vez não são apenas as regras a mudar, são os próprios clientes. O Marketing 4.0 fornece uma estrutura sólida baseada numa visão real do consumidor, colocando nas suas mãos vantagens que o diferenciarão da concorrência.
O livro condensa uma parte teórica forte, resultado dos vários anos de experiência do autor enquanto professor universitário, tal como uma parte psicológica fundamental que ajuda os marketeers e empresários a entrar na cabeça dos seus clientes. Nunca é demais salientar que só percebendo os pensamentos e os comportamentos do consumidor é possível criar uma estratégia de sucesso.
Conforme anunciou a editora Actual – responsável pela publicação do livro em Portugal – o Marketing 4.0 “ajuda a navegar num mundo cada vez mais interligado e numa paisagem de consumo em mudança, de modo a alcançar um maior número de clientes de uma maneira mais eficaz”.
Philip Kotler continua a ser considerado o “Pai do Marketing Moderno”. Professor S. C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management, Northwestern University, o autor é classificado pelo Wall Street Journal como um dos seis pensadores mais influentes na área dos negócios. A sua vasta bibliografia encontra-se traduzida em mais de 25 idiomas.
O LIVRO MARKETING 4.0 ENCONTRA-SE DISPONÍVEL EM:
AMAZON.COM.BR
FNAC PORTUGAL
AMAZON.COM
LIVRARIA CULTURA