Home / E-mail Marketing /

9 dicas para criar uma squeeze page de sucesso

squeeze page

9 dicas para criar uma squeeze page de sucesso

AdobeStock

A maioria dos profissionais de Marketing Digital que se está a estrear agora no mercado tem, normalmente, uma terrível dor de cabeça: criar listas de e-mail marketing. O potencial desta estratégia de comunicação é indiscutível e já foi atestado inúmeras vezes, por grandes e pequenas empresas em todo o mundo. Ao mantermos contacto com os nossos seguidores, podemos iniciar uma relação de qualidade e converter meras visitas em ações importantes e concretas.

Ok, isto você já sabe, não é? Se está a ler este post é porque procura um método inovador para criar uma lista de subscritores. De onde vêm as pessoas? Como as convencer a ceder o e-mail para que possa assim iniciar uma relação de qualidade com elas? A resposta é mais simples do que parece: uma squeeze page.

Sem nos querermos alongar, uma squeeze page é uma landing page criada especificamente para uma ação específica: recolher um e-mail. O formato da página deve ser simples, a mensagem direta… mas o segredo está em dar algo em troca. O internauta consente em dar-lhe algo tão pessoal como o e-mail se você devolver algo. No entanto, há outros fatores a pesar na hora de digitar um endereço de e-mail.

Para que uma squeeze page resulte, recomendamos que siga 9 dicas que reunimos neste post.

O WP Profit Builder é uma ferramenta sensacional para criação de qualquer tipo de site, blog ou páginas que recomendamos e analisamos neste post em Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O NOVO WP PROFIT BUILDER 2.0

9 dicas para montar uma squeeze page de sucesso

Testes A/B

Os Testes A/B são fundamentais quando falamos de squeeze pages. Crie, pelo menos, 2 versões diferentes da mesma página e vá afinando todos os elementos visuais. A intuição nem sempre é eficaz e, como tal, é importante que olhe para os números. No final, opte pelo layout que tem mais conversões e que, por isso, é o mais eficaz.

Estrutura

Muitas pessoas tendem a achar que a squeeze page tem de ser uma verdadeira obra arte. Tudo bem que o design é importante, mas este não deve nunca comprometer a usabilidade. Toda a página deve ser simples, expor o assunto com clareza e não abusar nos floreados. Crie uma estrutura organizada com títulos, subtítulos e invista em elementos multimédia, como o vídeo ou a imagem.

A importância do SEO

O SEO é algo que não pode ser deixado de lado. Otimize a sua squeeze para que esta consiga obter o melhor resultado possível entre os resultados do Google. Para isso, só tem de trabalhar as palavras-chave e montar a sua página de acordo com algumas regras básicas. Leia o artigo 10 Dicas para fazer SEO e saiba mais.

O valor da imagem

Há pouco dissemos que não são necessárias obras de arte. Mesmo assim, é preciso que os elementos visuais estejam a trabalhar a seu favor. Na altura de fazer os testes A/B, experimente várias cores e vá dispondo os elementos de forma diferente. Vídeos com depoimentos e cores quentes podem ser uma boa opção.

Não inclua links externos

O objetivo de qualquer squeeze page é que o utilizador cumpra um determinado objetivo, seja ele a subscrição de uma isca digital ou a compra efetiva de um produto. Assim sendo, devemos ter o cuidado de não criar demasiado ruído e de dar a possibilidade que o internauta saia ao clicar numa hiperligação para outro website. Se o fizer, corre maiores riscos de não ser capaz de o convencer.

Templates

Discurso claro

Um discurso persuasivo que dê a resposta às perguntas do cliente logo na primeira leitura é meio caminho andado para a conversão. Utilize um tom amigável, elimine as palavras difíceis e aposte nos verbos de ação. Mostre todos os benefícios do seu produto e apresente as vantagens que o cliente terá se o decidir comprar. Mas acima de tudo seja sincero e não pode cumprir.

Pedir o e-mail e mais nada

O que é que você realmente deseja com a sua squeeze page? Limite-se ao simples: recolher um e-mail. Requerer informações como a morada, o nome completo, a localidade, data de nascimento e o número de telefone é absurdo e desnecessário. O que vai fazer com essa informação? Nada. No entanto, o que é que vai fazer com o e-mail? Aí sim, vai fazer muito. Limite-se por isso a fazer um formulário curto e simples, que não seja maçador e que seja fácil de preencher.

Call to action eficaz

O internauta vai consumir o conteúdo textual e visual da página. No entanto, o Call To Action final é decisivo. Normalmente, este CTA encontra-se em botões ou frases perto do botão. É a área onde tudo acontece. Expressões como “Faça o download agora!” ou “Quero o e-book agora!” são normalmente opções de sucesso. Para garantir a eficácia do CTA, utilize cores fortes que chamem a atenção do utilizador.

Ortografia

Um erro de ortografia fica sempre muito feio em qualquer website. Porém, este é um erro que assume uma nova dimensão numa squeeze page. Ao criar esta página, tem de a encarar como a primeira impressão que vai causar ao público. Se espera que o público converta a visita na ação  esperada, tem de dar o seu melhor no conteúdo. Desta forma, ao apresentar  um erro, mesmo que muito pequeno, está a dar motivos ao internauta para que não goste de si. O conteúdo deve ainda ser encarado como uma amostra daquilo que o internauta vai receber no futuro, nos e-mails que lhe enviar.

Para quem percebeu a importância de uma squeeze page mas está completamente à nora sobre como se constrói uma página deste género, recomendamos o WP Profit Builder: trata-se de um plugin muito simples de instalar e com o qual conseguirá fazer squeeze pages a partir da sua conta WordPress. Embora existam várias soluções no mercado, o WP Profit Builder é a mais económica e não sai a perder quando se fala em qualidade e eficiência.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Os 10 melhores plugins WordPress

– Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

– 4 Plugins para formulários de e-mail marketing no WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]