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15 Melhores Ferramentas de Marketing de Conteúdo essenciais para 2022

15 Melhores Ferramentas de Marketing de Conteúdo essenciais para 2022

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Cada criador precisa de um bom conjunto de ferramentas para o ajudar a pesquisar, gerar ideias, programar e criar conteúdos. Este post analisa algumas das melhores ferramentas de marketing de conteúdo pagas e gratuitas, divididas nas respectivas categorias.

Não pudemos incluir todas as ferramentas nesta lista (isso seria impossível), por isso deixe-nos um comentário abaixo e diga-nos se nos falhou o seu favorito.

Ferramentas de pesquisa de marketing de conteúdo

A investigação de marketing de conteúdo é uma parte fundamental do processo de criação. Quer saber o que as pessoas em linha procuram, que perguntas têm, e como o seu conteúdo as pode responder?

As ferramentas de pesquisa de marketing de conteúdo podem ser utilizadas para encontrar novas ideias, compreender o que impulsiona o tráfego, e pesquisar áreas específicas de interesse.

1. Buzzsumo

Coloque uma palavra-chave e veja ideias de conteúdo por sítio, mês, rede ou período de tempo, ajudando-o a alcançar o sucesso em qualquer plataforma. Recebe 10 pesquisas grátis por mês e o preço começa em $99/mês.

2. Tweet Hunter

Melhor do que o programador médio de tweet, Tweet Hunter também tem um assistente de IA que irá gerar ideias de conteúdo e escrever tweets para si. Os preços começam em $29/mês.

3. Ahrefs e SEMRush

Estas são excelentes ferramentas para a investigação de palavras-chave, embora ambas sejam bastante caras. Para aqueles que estão apenas a começar, Ubersuggest é uma boa opção gratuita, apesar de algumas limitações. Escreva uma palavra-chave ou domínio e encontre potenciais palavras-chave alvo por volume e dificuldade…

4. Quora & Reddit

Ambos são úteis. Para ver se um tópico é popular, verificar se há muitos fios ou um subreddit sobre ele. Veja o que outras pessoas estão a discutir e os nichos de topo nesse tópico. Os comentários da Amazon também podem ser úteis para isto.

5. Answer the Public

Esta é uma ferramenta gratuita que permite uma busca por palavra-chave por dia e diz-lhe quais são as consultas relacionadas mais comuns.

6. Fireflies

Grava e transcreve reuniões ao vivo por apenas $10 por mês. É uma forma eficiente de reunir rapidamente insights de alto valor e a melhor parte, obtém 3000 minutos de armazenamento grátis!

 7. CoSchedule

CoSchedule oferece um calendário de marketing gratuito para um fácil planeamento de conteúdos, tarefas, e rastreio. Para além disso, o seu analisador gratuito de manchetes irá quebrar o seu título e as suas hipóteses de sucesso.

8. Notion

A notação é uma ferramenta de planeamento que lhe permite criar um painel de controlo personalizado para o que funciona melhor para o seu negócio. Comece com um dos seus modelos e depois adapte-o à forma como o seu negócio organiza o planeamento de conteúdos, por sprint, tarefa, calendário, etc.

9. Trello

Uma ferramenta gratuita e popular para o planeamento e colaboração de conteúdos. Com Trello, pode criar quadros de projecto, criar listas e decompor todas as suas tarefas em simples cartões Trello. Cada cartão pode ter a sua própria data de vencimento e ser atribuído a uma pessoa.

10. Grammarly

A gramática verificará a gramática e fará sugestões para melhorar a sua escrita geral. Pode descarregar a extensão do navegador para editar em Google docs, WordPress, e outros sistemas online.

11. Hemingway App

O aplicativo Hemingway ajuda-o a ver quando a sua escrita está a ficar demasiado complicada. Proporciona-lhe uma pontuação de dificuldade de leitura e destaques onde pode simplificar a sua fraseologia.

 

12. Canva

A Canva ajuda os profissionais de marketing de conteúdos a criar gráficos de aspecto profissional. Tem uma tonelada de modelos para escolher, incluindo qualquer coisa desde um post no Facebook até um layout de newsletter.

Além disso, agora também oferece um editor de vídeo gratuito para que qualquer pessoa possa criar um vídeo para o social, mesmo sem experiência de edição de vídeo.

13. Screely

Personalizar as capturas de ecrã e transformá-las em maquetas para que qualquer peça de conteúdo pareça mais profissional e polida. É uma plataforma livre, a única questão é que só se pode carregar imagens de ecrã um de cada vez, por isso, quando estamos a construir um artigo ou precisamos de múltiplas imagens de ecrã, utilizamos esta folha de cálculo personalizada para as obter em massa. É totalmente gratuita e aproveita a API da Screenshotmachine para obter até 100 capturas de ecrã por mês numa pasta de drive do google.

14. Sniply

Óptimo se partilhar o seu conteúdo entre sítios que não possui, como o LinkedIn’s Pulse ou Medium. Sniply conduzirá o tráfego de volta ao seu site com um link personalizado e botão CTA na parte inferior de qualquer artigo.

Esta é uma ferramenta paga a partir de $29/mês por 5000 cliques.

15. Fastento

Fastento é outra excelente ferramenta de marketing de conteúdos. Esta ferramenta é apropriada para pequenas, médias e grandes empresas. Fastento foi fundada por especialistas em marketing de conteúdos e engenharia de notícias que são optimistas quanto ao futuro dos meios de comunicação social. Fastento esforça-se por facilitar às organizações a interacção com os seus clientes, mantendo ao mesmo tempo uma elevada qualidade. Finalmente, esta tecnologia permite-lhe publicar e comercializar rapidamente o seu material. Por exemplo, se você estiver procurando por uma lista de sites populares de notícias do Reino Unido.

Fastento é um mercado de conteúdos simplificado e patrocinado de forma eficaz. A ferramenta simplifica o processo de planeamento de publicidade e acelera as comunicações de marketing, utilizando um extenso portfólio de meios de comunicação com numerosas métricas de audiência.

As vantagens da utilização de Fastento

Um mercado de conteúdos de fácil utilização;

Marketing e divulgação de conteúdos simples e rápidos;

Plataforma consciente do tempo;

Políticas orientadas para o cliente;

Fastento é um mercado de marketing de conteúdos onde pode adquirir fontes de media a uma taxa fixa.

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Comments

  • Ricardo
    26 July, 2022

    Olá Gonçalo.

    Vi que publicas-te bastantes artigos interessantes neste site quanto a marketing digital.
    É excelente ver alguem em Portugal a partilhar este mesmo conhecimento.
    Contudo, eu tenho uma dúvida.
    Existem problemas ao partilhar noticias que são publicadas por outros websites, que estão visiveis a quem visita esses sites, em social media ou num website de venda, mesmo indicando a fonte desse artigo, dando crédito ao criador?

    Obrigado pelo seu tempo.
    Ricardo

    • 27 July, 2022

      Olá Ricardo,

      Muito obrigado pelo teu comentário e dúvida.

      Fico contente por saber que gostas do nosso trabalho.

      Quanto à tua questão, eu divido a resposta em duas partes distintas.

      Sim, existe problema quando o conteúdo de um site é publicado em outro site ou blog tal e qual como ele foi escrito originalmente.

      Chama-se a isso conteúdo duplicado. E o Google penaliza quem o faz. Nunca o faças! Se queres usar um texto de outros, tens de reescrever com as tuas palavras.

      Outra coisa no entanto é quando publicas um link de uma notícia (ou artigo de um blog por exemplo) nas redes sociais. Se a tua publicação consistir num link e uma curta descrição não há problema algum!

      Pelo contrário, vais enriquecer as tuas redes sociais partilhando bons conteúdos de outros… e isso é relevante para quem segue as tuas contas.

      Espero ter ajudado, grande abraço e muito sucesso!

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