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Como anunciar no Google: os 4 pontos essenciais

Como anunciar no Google: os 4 pontos essenciais

 

Se procura uma forma de publicitar e segmentar o seu negócio apresentamos neste post uma solução que está ao seu alcance: o Google AdWords.

Através do serviço Google Adwords pode criar anúncios sobre a forma de Links Patrocinados e fazê-los chegar aos internautas. O Google avalia o perfil e histórico de pesquisa do usuário sempre que digita uma palavra no motor de busca. Após essa avaliação são apresentados os melhores resultados ao internauta e é nesta altura que o seu anúncio pode surgir neste espaço.

Não sabe como anunciar no Google? Neste post, apresentamos algumas dicas valiosas sobre como rentabilizar os quatro elementos que fazem parte de todos os anúncios do Google Adwords.

Como anunciar no Google: o Título

O primeiro espaço a preencher é o título. Nesta primeira linha pode usar até 25 caracteres para escrever uma frase apelativa que chame imediatamente a atenção do consumidor. É muito importante que o título reflita as dores do internauta.

Para potencializar o valor do título faça uma investigação no planejador de palavras-chave do Google AdWords. É necessário saber quais as palavras mais pesquisadas pelos internautas. Após encontrar a que tiver maiores resultados pode colocá-la no título.

Escrever todas as palavras com as iniciais em maiúsculas pode atrair mais cliques, uma vez que o anúncio chama mais a atenção.

Como anunciar no Google: a Descrição

Abaixo do título tem um espaço para uma descrição de duas linhas. O tamanho máximo deste espaço é de 35 caracteres por linha, ou seja, 70 caracteres no máximo.

Não caia na esperança de apresentar a totalidade do seu produto ou negócio neste espaço tão limitado. Não se iluda. O objetivo destas duas linhas é atrair o clique. Serve como um teaser para que o internauta fique interessado, clique e aceda à página com mais informações.

Se no título introduz a dor do usuário então na descrição deve anunciar que tem a solução para resolver a dor. Invista em apresentar argumentos que despertem o interesse ou curiosidade. Abra o apetite do consumidor.

Como anunciar no Google: o URL de visualização

O URL de visualização é um endereço que não corresponde, necessariamente, ao endereço para onde o internauta é direccionado após o clique. Uma vez que está restringido ao tamanho de 35 caracteres este URL pode ser uma abreviatura do URL principal da página, por exemplo. Normalmente, tratam-se de URLs sem o início “http://www.”. No anúncio, o URL de visualização apresenta-se a verde.

 

Como anunciar no Google: o URL de destino

O URL de destino é o endereço real para onde o internauta é direccionado após o clique. Uma vez que está embuído não aparece sobre forma de texto.

Atenção neste parâmetro. Para onde deseja enviar o usuário? Tem várias opções ao seu alcance: homepage do seu website, página de produto, página categoria, entre outros. Escolha sempre a página que tenha o que o internauta procura.

Considere ainda criar uma página exclusiva para o anúncio. Vários estudos acerca do Google Adwords comprovaram que apostar na criação de uma Landing Page pode gerar melhores resultados do que enviar o usuário para a homepage, por exemplo. Não deixe que o usuário descubra por si mesmo a informação: ofereça-lhe de uma só assentada tudo o que precisa de saber.

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