5 dicas sobre como anunciar no Google Adwords
O Google AdWords é o serviço de Links Patrocinados do motor de pesquisa mais conhecido do mundo e é também uma óptima fonte de geração de tráfego para o seu site ou blog. Se não sabe como anunciar no Google AdWords descubra neste post como dominar as ferramentas deste serviço de forma a potencializar o seu negócio.
Um anúncio AdWords pode chegar ao internauta através de diferentes meios. O principal é os resultados no motor de pesquisa. Por norma, o Google oferece ao internauta anúncios que se encaixem com o seu perfil e localização geográfica, relacionando ainda com a palavra-chave procurada.
5 dicas sobre como anunciar no Google AdWords
Escolha onde anunciar
Antes de entrar no Google AdWords é importante que tenha decidido quais os produtos ou serviços que pretende divulgar e a que público pretende chegar. Tenha em atenção o seu top de vendas e a proveniência dos seus clientes. Para quê pagar para os seus anúncios chegarem à China se só entrega encomendas na Europa?
Defina o seu orçamento
Quanto pretende gastar em anúncios? Escolha o valor máximo que está disposto a pagar por clique. O sistema do Google possui um sistema que ajusta automaticamente o seu lance conseguindo assim o melhor desempenho para o seu anúncio. Contudo, recomendamos que ajuste manualmente o lance máximo. Caso atinja o limite máximo que você estabeleceu, os anúncios deixam de aparecer.
Mantenha o foco
Preste atenção a um produto de cada vez, sempre que fizer um anúncio. Crie um Grupo de Anúncios apenas para patrocinar um produto e seja bem específico. Avalie os resultados com frequência para entender quais as melhores variantes do anúncio. Depois, pode criar mais Grupos de Anúncios e incluí-los na sua campanha.
Escreva anúncios atraentes
Por vezes é neste ponto que os anunciantes têm mais dificuldade: escrever um anúncio apelativo. Procure focar-se sempre nas qualidades do produto ou serviço a anunciar e inclua ofertas exclusivas e promoções. Ponha-se na mente dos clientes e seja prático e claro: ofereça exatamente o que eles procuram.
Escolha as palavras-chave que vão ativar os seus anúncios
Crie uma lista de palavra-chave relacionadas com o produto. O que são as palavras-chave? As palavras-chave – ou meta-tags – são os termos que você inclui em cada Grupo de Anúncios. Sempre que um usuário digita um termo no motor do Google – um termo que você mesmo colocou na lista das palavras-chave – o seu anúncio poderá ser ativado. Seja o mais especifico possível na escolha das palavras-chave, de acordo com o seu produto ou serviço.
Faça proveito do planejador de palavras-chave do Google AdWords. Esta ferramenta permite investigar quais as palavras mais pesquisadas pelos usuários.
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