Home / Templates WordPress /

Top 10 de templates WordPress para criar sites criativos

sites criativos

Top 10 de templates WordPress para criar sites criativos

 

Criatividade e inovação são dois conceitos que andam de mãos dadas com tudo o que se passa no mundo da Internet. Seja uma plataforma empresarial ou um simples blog pessoal, o importante é que o site seja criativo e capaz de cativar a atenção de todos aqueles que o visitam.

Desengane-se se acha que para ter um website diferente de todos os outros é necessário criá-lo totalmente de raiz. Pelo contrário, com a quantidade de templates WordPress que pode usar como base, só é necessário adaptar a estrutura e personalizar o design de acordo com aquilo que pretende. Assim nasceram vários sites criativos… e o próximo pode ser o seu!

Para o ajudar, criamos uma lista de templates WordPress que já serviram de modelo para milhares de outras páginas, todas elas diferentes e únicas. Inspire-se nos modelos dos sites criativos do momento e ponha a imaginação à prova para criar um website que não vai deixar ninguém indiferente. Mãos à obra!

10 templates WordPress para criar sites criativos

1 – Salient

salient

Criatividade encontra-se com conteúdo visual: é isto o que nos propõe o template Salient. Considerado um campeão de vendas, com quase 30 mil websites a recorrer ao estilo inovador proposto pelo Salient, o template desafia-o a construir a identidade do seu website. Dinâmico, elegante e capaz de proporcionar uma navegação intuitiva, o Salient pode ser aplicado a qualquer tipo de plataforma, desde comercial a um mero portfólio.

2 – Bridge

bridge

O Bridge é a ponte que permite fazer com que a sua ideia ou identidade chegue rapidamente à mente de quem entra no seu website. Com uma forte componente imagética, o Bridge faz uma aposta forte nos elementos visuais e propõe-se a conquistar os utilizadores através de áreas com pouco texto, mas que ainda assim são o suficiente para transmitir o necessário em apenas alguns segundos. Indicado, por exemplo, para agências de design e sites criativos.

3 – King Size

king size

Se quer ter um website digno de um rei, não há melhor escolha do que o template King Size. Trata-se de um template totalmente responsive que inclui 6 tipos diferentes de galerias, opções incríveis para portfólios e 4 layouts distintos que se adequam ao seu gosto e estilo. Hoje, é uma das opções mais procuradas por todos os que têm profissões criativas: bloggers, estilistas, designers, entre outros.

4 – Brooklyn

brooklyn

Brooklyn não é apenas um dos distritos de Nova Iorque. Com uma navegação direta e simples, este template WordPress não requer a mínima utilização de códigos de programação. Com provas dadas no mercado, o Brooklyn já serviu como base para a criação de mais de 13 mil sites. E se os números não falassem por si, podíamos ainda mencionar as muitas características que fazem deste um dos melhores templates WordPress do momento: é completamente responsive, retina ready e possui uma infinidade de recursos visuais para explorar como bem entender.

5 – Core Minimalist Photography Portfolio

core

Criatividade não é sinónimo de exageros. O template Core Minimalist Photography Portfolio desmistifica esta ideia ao apresentar uma solução minimalista a todos os que anseiam por um template criativo. Prepare o seu portfólio, website pessoal ou espaço criativo com o Core Minimalist Photography Portfolio. Mais do que uma galeria para as suas fotografias, proporciona um cantinho que se encaixa bem com o seu trabalho.

6 – Dandelion

dandelion

Há áreas de negócio ou sites criativos onde é necessária uma dose extra de requinte e sofisticação. Se este é o caso do seu projeto, não pode deixar de conhecer o Dandelion, um template WordPress indicado para galerias ou portefólios, por exemplo, onde não são necessárias palavras para explicar o que quer que seja.

 

7 – Bigbang

big bang

Bigbang: basta lermos estas sete letras para nos lembrarmos do grande evento que tornou toda a realidade possível. Se foi aí que tudo começou para a humanidade, é aqui que tudo começa para si. Este é um template perfeito para todos os que estão ligados às artes. Crie portfólios, galerias de imagens e um verdadeiro museu online para o seu trabalho. O template Bigbang inclui diferentes layouts e formatos para posts, procurando libertar toda a sua imaginação.

8 – Invictus

invictus

É fotógrafo ou designer? Trabalha na área do audiovisual? Então, está na altura de criar um site profissional que sirva de montra para o seu trabalho. E, com o Invictus, tudo muito mais simples. O template WordPress aposta na existência de sliders e oferece várias soluções para que possa criar áreas distintas para expor todo o seu trabalho com a melhor qualidade.

9 – Jarvis

jarvis

O template Jarvis estabeleceu um precedente ao colocar à disposição do utilizador uma série de funcionalidades, todas elas associadas a um design suave e elegante. Jarvis inclui mais de 14 soluções de homepage para o seu website mas, apesar da ampla seleção, o estilo não fica limitado. Elegante e luxuoso, este foi um template trabalhado ao longo de muito tempo para evitar que não tenha você de se preocupar com questões técnicas de programação e design.

10 – 907

907

O 907 oferece não uma, mas 6 versões demo para que possa perceber exatamente a real extensão das funcionalidades deste template WordPress. Com áreas específicas para todas as suas necessidades, o tema vem com modelos para criar páginas com os elementos da equipa, tabelas de preços e listas onde pode colocar várias imagens diferentes.

LEIA AGORA OUTROS POSTS NO NOSSO BLOG:

– Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

– Elas transformaram os blogs de moda num caso de sucesso

– Como fazer pins no Pinterest com o Pin It Button

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]