Home / Redes Sociais /

Como fazer pins no Pinterest com o Pin It Button?

Como fazer pins no Pinterest com o Pin It Button?

by Tiago Leão

Share this article

A rede social Pinterest foi lançada em 2009 e rapidamente se transformou numa das três mais populares plataformas sociais em todo o planeta. O potencial para o mundo dos negócios levou à criação do Pinterest for Bussiness, uma área para criação de contas empresariais. Mas como usar o Pinterest?

Neste artigo falamos-lhe do Pin It Button uma extensão para utilizadores do Google Chrome que possuem contas no Pinterest – sejam elas pessoais ou empresariais. Se não possui este plugin instalado no seu browser, provavelmente já pensou no trabalho que dá publicar uma nova imagem na sua conta: tem de abrir uma nova tab, aceder ao Pinterest, descarregar a imagem ou colocar o link e só depois é que pode fazer o upload.

Pois, agora é tudo mais simples. Basta instalar o Pin It Button para que em menos de um minuto consiga mandar as suas imagens favoritas para a rede social. A extensão para Google Chrome é gratuita e só tem de aceder a esta página para que a consiga instalar.

pin it button

UPDATE: Confira também este artigo aqui em Review Pinflux: Como usar Pinterest para aumentar Negócios Online

Como funciona o Pin It Button?

O Pin It Button é, por natureza, um facilitador de ações do Pinterest. Não há nada que enganar. Basta passar o rato sobre uma imagem para que o símbolo do Pinterest apareça. Ora veja o exemplo da imagem.

pin it button - exemplo 1

Clicando sobre o símbolo, podemos partilhar a imagem diretamente. Para que a partilha seja bem-sucedida só tem de preencher os campos que surgem numa nova janela e já está. Uma vez no Pinterest, qualquer utilizador que clique na imagem será reencaminhado para esta mesma página.

pin it button - exemplo 2

Como usar as empresas devem usar o Pinterest?

Voltando-nos agora para as empresas e para os bloggers que usam a rede social, devemos salientar que no Pinterest a imagem é uma unidade fundamental. Como tal, na altura de criar um novo post deve ter especial atenção à imagem que utiliza.

Além disso, há outro fator que não pode ser posto de parte: a descrição. À semelhança de outras redes sociais, o Pinterest não permite colocar links encurtados. Como tal, para conseguir um aspeto profissional deverá optar pela opção do link original, seguida de uma pequena descrição que fala sobre aquilo que o utilizador encontrará se clicar na imagem.

Algo como isto:

https://www.estrategiadigital.pt/como-fazer-pins-no-pinterest-com-o-pin-it-button – Neste artigo falamos-lhe do Pin It Button uma extensão para utilizadores do Google Chrome que possuem contas no Pinterest – sejam elas pessoais ou empresariais.

Agilize a sua comunicação e navegue de forma rápida pelo número infinito de imagens que existem na Internet. Continue a par das tendências e explore aquela que é, sem dúvida, a rede social do momento.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

“Pinterest” de Michael Miller

Porquê apostar no Pinterest?

11 Ferramentas gratuitas que todos os bloggers devem usar

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *