Home / Tecnologia /

Descubra agora como limpar o Mac de forma eficaz

Descubra agora como limpar o Mac de forma eficaz

Share this article

site auditing tools     

Ao longo do tempo, o desempenho do seu Mac pode ser afetado pela presença de ficheiros desnecessários. Remover informação indesejada do seu Mac é uma excelente maneira de otimizar o seu desempenho, mas perceber quais são os ficheiros que podem ou não ser eliminados constitui um verdadeiro desafio.

Felizmente, cuidar bem do seu Mac não precisa de ser complicado: existem várias aplicações fáceis de utilizar que foram especialmente desenhadas para otimizar a performance e segurança do seu Mac.

Como escolher a aplicação certa para limpar o seu Mac

É possível remover ficheiros desnecessários do seu Mac de forma manual, mas este processo é não só moroso como perigoso. Para evitar a remoção de componentes importantes do seu Mac e perceber exatamente quais são os ficheiros que devem ser eliminados, é recomendável recorrer a um programa especialmente desenhado para este efeito.

Existem várias apps de limpeza que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho e segurança do seu Mac. Mas para perceber qual é a que melhor se adequa às suas necessidades, é importante saber o que procurar.

Idealmente, uma app de limpeza para Mac deve conseguir fazer um scan rápido dos seus ficheiros e remover todos aqueles que sejam desnecessários ou se encontrem duplicados. Estes ficheiros são normalmente redundantes ou temporários e não condicionam o funcionamento do seu dispositivo.

Adicionalmente, uma boa app de limpeza deve incluir uma série de funcionalidades adicionais, com destaque para software de proteção (antivírus) que consiga lidar com malware e proteger dados mais sensíveis. Certas apps de limpeza incluem built-in firewalls, uma ótima primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos ou vírus informáticos.

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

Existem boas opções gratuitas?

No momento de escolher qualquer produto – mesmo uma app de limpeza para Mac – é importante prestar atenção ao preço. Existem algumas opções gratuitas no mercado, que se encontram normalmente disponíveis em formato freemium. Por este motivo, não pagar por uma subscrição pode ser uma má ideia: a maior parte das apps de limpeza para Mac grátis oferecem um número limitado de funcionalidades que podem condicionar o desempenho e segurança do seu dispositivo.

Se deseja otimizar a performance do seu Mac e fazer com que este dure o máximo de tempo possível, é importante pagar por uma app de limpeza de qualidade. Os preços são muito acessíveis, e a app de limpeza certa pode eventualmente ajudá-lo a poupar dinheiro por aumentar o tempo de vida do seu Mac.

Algumas dicas extra para otimizar o seu Mac

Escolher uma boa app de limpeza é fundamental para manter o seu Mac em dia, mas existem outros truques que podem ajudá-lo a aumentar o tempo de vida do seu dispositivo. Mantenha sempre os seus updates em dia e esteja atento a programas pesados que sejam utilizados com pouca frequência. Manter o hardware limpo e em boas condições também é importante, nem que seja por motivos puramente higiénicos.

Neste ponto, a Apple possui um excelente guia com tudo o que precisa de saber.

Certas definições de setting (como o número de ícones no seu dashboard) também podem fazer alguma diferença. Remover idiomas desnecessários, por exemplo, pode ser uma excelente forma de ganhar algum espaço no seu Mac sem perder nenhum dos seus atributos.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *