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Como evitar que a sua conta de anúncios do Facebook seja banida

Como evitar que a sua conta de anúncios do Facebook seja banida

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Hoje em dia, o Facebook representa muita mais do que apenas uma rede social. Durante todos estes anos, o Facebook tem vindo a crescer e a tornar-se uma plataforma de marketing massiva.

Desde a criação da sua ferramenta de publicidade atraiu milhões de anunciantes e proprietários de empresas para começarem a promover os seus produtos ou serviços através dos Anúncios do Facebook.

E desde o início, o Facebook implementou determinadas regras para a publicidade na plataforma. No entanto, se antes podiam ser bastante negligentes, ao fim de algum tempo, recolheram uma boa quantidade de clientes e começaram a tornar as suas políticas mais rigorosas.

O mais correto é mesmo dizer que estão agora a fazer cumprir os termos que já existiam há muito tempo e com os quais todos concordamos.

Por esta razão, atualmente, a desativação de uma conta de anúncios tornou-se um problema mais comum entre os utilizadores de anúncios do Facebook. E é um facto que muitos anunciantes estão a sofrer com este problema. As suas contas estão a ser banidas “sem motivo”, como pensa a maioria. Mas… isso não é exatamente verdade.

Mesmo que acredite que estudou bem os termos de serviço do Facebook e que tem a certeza de que está a cumprir as suas directrizes, a verdade é que pode estar enganado. Existem muitas armadilhas a ter em conta. E é muito fácil estar a perder alguma informação importante que evita essas mesmas desativações.

Neste artigo, preparamos algumas dicas para minimizar o risco da sua conta de anúncios ser banida pelo Facebook.

Octo Browser

A primeira dica que deixamos relaciona-se com uma ferramenta muito eficaz para evitar ser banido no Gestor de Anúncios do Facebook.

O Octo Browser – disponível em https://octobrowser.net/pt/ – é um item obrigatório para quem deseja otimizar seu fluxo de trabalho, especialmente em áreas como marketing de afiliados, comércio eletrónico, marketing digital e criptografia.

Oferecendo uma interface intuitiva, poderosos recursos de automação, além de um impressionante potencial de integração de API e opções de preços flexíveis, o Octo Browser está equipado com todos os recursos de que você precisa para realizar qualquer trabalho de forma rápida e eficiente, seja trabalhando sozinho ou como parte de uma equipe maior.

O Octo Browser oferece uma solução abrangente para a gestão de várias contas, fornecendo todas as ferramentas e apoio necessários para maximizar a eficiência do seu trabalho. Perfeitamente adequado para indivíduos, pequenas empresas ou grandes empresas, é uma escolha ideal que pode ajudar a simplificar a administração de contas e perfis, independentemente do tamanho ou escala!

Comparando o Octo Browser com a ferramenta Meta é importante salientar que minimizando o bloqueio, pois o Octo Browser permite criar perfis com uma impressão digital de navegador distinta, indistinguível de qualquer outro utilizador, as suas acções não levantarão quaisquer suspeitas junto dos algoritmos de bloqueio do Facebook e do Instagram.

Seguir as políticas de anúncios do Facebook

Em primeiro lugar e acima de tudo, siga as políticas de anúncios do Facebook. Percorra a lista de políticas de publicidade do Facebook e os Termos de Serviço. Leia cada ponto para garantir que as suas acções atuais estão em conformidade com as regras.

Crie a sua própria lista de verificação. Algumas das directrizes podem ser mais aplicáveis aos seus anúncios do que outras. Ao ler as directrizes pode descobrir que algumas coisas que está a fazer não são realmente encorajadas pelo Facebook.

Vamos analisar algumas das políticas mais óbvias. Não serão necessariamente aplicadas ao seu caso, mas é melhor certificar-se de que os seus anúncios estão em conformidade com elas.

Não vender produtos proibidos pelo Facebook

Esta política explícita aqui implica que algumas coisas podem ser vendidas, mas apenas a um determinado tipo de público. Por outras palavras, existem limitações de idade para alguns tipos de produtos. Por exemplo, os anúncios de produtos ou serviços para adultos só podem ser direccionados para pessoas com 18 anos ou mais.

Evitar qualquer tipo de discriminação

O Facebook afirma, e bem, que os anúncios não devem discriminar pessoas com base em atributos pessoais como a idade, o sexo, a raça, a deficiência, o estatuto familiar, etc.

Falando de atributos pessoais, esta é uma área cinzenta. Para além de evitar a discriminação com base nos mesmos, os anúncios não devem incluir implicações sobre estes atributos pessoais.

Simplificando: não “atribua” as pessoas a um grupo com base em dados demográficos ou interesses diferentes. Por exemplo, evite a palavra “outro”, que implica que o utilizador também pertence ao grupo mencionado.

Não utilize informações enganosas

No que diz respeito ao texto do anúncio ou à página de destino, não faça afirmações falsas e não use iscas. Isto acabará por fazer com que a sua conta seja bloqueada. Seja honesto com as pessoas e não faça promessas de dar aos seus potenciais clientes o que não vai dar.

A utilização de links que redireccionam para outros sites também viola as regras do Facebook. É realmente irritante quando um utilizador clica na ligação para ir para um determinado site, mas ele continua a redirecionar para outras fontes com conteúdo inadequado.

Cuidado com os pop-ups

Outro problema das páginas de destino é a utilização de popups. Por exemplo, os anúncios pop-up que pedem para descarregar algo, que deixam informações pessoais para aceder ao conteúdo do sítio Web, ou os anúncios com contagem decrescente, em que não é possível fechar a janela sem ver o anúncio.

Todas estas coisas irão influenciar negativamente a sua reputação no Facebook.

Recolha de dados pessoais

É ilegal recolher dados pessoais sob o pretexto de defesa de bots ou pedir um e-mail ou número de telefone para descarregar algum conteúdo.

Pode pedir para deixar um endereço de correio eletrónico, por exemplo, para subscrever a sua newsletter. Mas, em primeiro lugar, não deve ser obrigatório para continuar e visualizar o seu sítio Web. Em segundo lugar, deve haver uma opção em que o utilizador assinale a caixa para concordar com o tratamento de dados pessoais.

Preste atenção à sua redação

Mesmo que tenha lido e conheça as regras, tem de prestar atenção à escolha das palavras nos seus anúncios. Muitas vezes, esquecemo-nos simplesmente das coisas que dizemos no texto criativo. Os pontos mais comuns a evitar são os seguintes:

não utilizar as palavras “tu”, “teu”;

não utilizar demasiadas letras maiúsculas,

não usar palavrões (obviamente),

 

não dizer FB, IG, nem alterar de forma alguma os nomes das marcas do Facebook.

Isto também se aplica a qualquer outro nome de marca, utilize-os com cuidado;

adicionar uma declaração de exoneração de responsabilidade e uma política de privacidade.

Minimize a pontuação de risco da sua conta de anúncios

O Facebook está cheio de surpresas. Por isso, é importante mencionar que, em alguns casos, a culpa não é absolutamente do anunciante. A sua conta de anúncios pode ser desactivada aleatoriamente sem qualquer motivo.

O Facebook pode assinalar por engano o seu anúncio ou bloquear a conta de anúncios no processo de verificações de controlo ocasionais. Este tipo de proibição é uma questão de azar mas, infelizmente, pode acontecer a qualquer pessoa.

No entanto, existem algumas coisas que deve fazer ou evitar fazer para minimizar o risco da conta ser desactivada.

Lembre-se de que cada conta de anúncios e gestor de negócios do Facebook tem uma espécie de “pontuação de risco”. É um nível de confiança na opinião dos algoritmos do Facebook. As classificações da pontuação de risco dependem de muitos factores.

A principal razão pela qual deve preocupar-se com este parâmetro é que ele influencia a possibilidade da sua conta de anúncios ser desactivada. Quanto mais elevada for a pontuação de risco, maior é a probabilidade de perder a sua conta de anúncios.

Evite problemas de pagamento

A sua conta de anúncios pode ter problemas de pagamento não resolvidos. Reveja as secções Pagamento e Faturação no seu Gestor de negócios. Certifique-se de que:

– as suas informações de pagamento estão actualizadas (por exemplo, o cartão de crédito não expirou);

– não tem problemas de pagamento por resolver, como facturas não pagas ou dívidas. Verifique também outras contas que utilizem o mesmo cartão de crédito.

Outro aspeto que pode fazer com que a sua conta de anúncios seja desactivada é o cartão de crédito que está a utilizar. É muito complicado (como tudo no Facebook, na verdade). Pode ter problemas ao utilizar o cartão de crédito que é utilizado em várias contas de Anúncios ou Gestores de negócios, especialmente se um deles tiver sido anteriormente desativado.

Também corre o risco de ver a sua conta desactivada se estiver a utilizar o cartão de outra pessoa para pagar os anúncios. Ou se tiver indicado as informações incorrectas do cartão de crédito e o nome ou apelido no seu perfil for diferente do nome real no cartão.

Além disso, tente não alterar o método de pagamento. Isto pode parecer suspeito para o Facebook. Escolha desde o início se pretende pagar com cartão de crédito ou utilizar o PayPal.

Conclusão

Perder uma conta de anúncios ou um gestor de negócios pode custar muito caro. Quer se trate de um empresário ou de uma agência que gere dezenas de contas de clientes. A melhor estratégia para manter a sua conta segura é saber por que razão pode ser bloqueada em primeiro lugar. O Facebook pode parecer extremamente inconsistente nos seus bloqueios.

No entanto, pode pelo menos certificar-se de que fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar que a sua conta de anúncios fosse desactivada.

 

 

Conforme referimos no início deste texto, se usar o Octo Browser em https://octobrowser.net/pt/ pode usufruir de várias vantagens, tais como:

Octo Browser funciona em Windows, Intel/Apple Silicon MacOS e LinuxBeta

Pode usar Octo Browser para Marketing de Afiliados, E-commerce, Сrypto (Bounty/Airdrop), Web scraping, Online ADS.

Multi Contabilidade: Trabalhe com dezenas de milhares de perfis distintos num único dispositivo. Cada perfil contém uma impressão digital do navegador que é exclusiva para o dispositivo real.

Substituição de impressão digital: No Octo Browser, as falsificações de impressões digitais são derivadas do código Chromium, permitindo-lhe proteger o seu dispositivo contra testes de falsificação adicionais.

Trabalho em equipa: Transfira ou partilhe o perfil do seu navegador com outros membros da equipa sem afetar a impressão digital do seu navegador. Permite acesso a contas de vários dispositivos sem pontos de verificação ou restrições de multi-contas.

Suporte rápido e eficaz.

Fácil criação de perfil com um clique.

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