Home / Marketing digital /

Google Hummingbird: Como criar conteúdos SEO com o CurationSoft?

Google Hummingbird

Google Hummingbird: Como criar conteúdos SEO com o CurationSoft?

by Tiago Leão

Share this article

site auditing tools     

Quando produzimos conteúdos para a Internet devemos não só pensar na estratégia, como também na forma. Neste artigo, falamos-lhe do CurationSoft, um software que lhe permite criar posts otimizados que vão colocar a sua página no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Antes disso, é preciso salientar que atualmente se está a assistir à confirmação de um padrão de comportamento no que diz respeito à utilização da Internet: em vez de acederem diretamente às páginas, os utilizadores acedem aos motores de busca para encontrarem a informação que pretendem.

E é por isso que faz sentido falar de SEO – Search Engine Optimization. Como provavelmente já sabe, o SEO não é mais do que um conjunto de técnicas que procuram aproximar os conteúdos daquilo que o Google considera como relevante.

A partir do momento em que o seu site é rastreado pelo Google, um robot percorrerá todas as páginas para analisar se o seu conteúdo é ou não original e relevante. Esse robot chama-se Google Bot e funciona com um algoritmo, cujos critérios não são totalmente conhecidos.

MarketSamuraiBanner2

O que é o Google Hummingbird?

O Google Hummingbird não é nada mais, nada menos do que o novo algoritmo da Google. Lançado em 2013, este novo sistema introduziu uma novidade: o reconhecimento do contexto. Se até essa data o Google só reconhecia sinónimos, foi a partir desta altura que o maior motor de busca da Internet começou a compreender qual o objetivo ou intenção de cada um dos seus posts.

Esta pequena grande mudança veio trazer novos desafios aos especialistas do marketing digital que se viram obrigados não só a trabalhar as palavras-chave como a construir um contexto que seja capaz de dar consistência e credibilidade aos conteúdos.

Quais as vantagens de usar o CurationSoft?

O CurationSoft é o software SEO que vem pôr fim aos problemas de todos os copywriters e especialistas do marketing de conteúdo. Quando escrevemos sobre pequenos nichos, é por vezes natural que nos esqueçamos de abordar o contexto devidamente e temos tendência para achar que o leitor tenha o mesmo conhecimento que nós temos.

DESCARREGUE AQUI O CURATIONSOFT!

Outro dos grandes problemas é que é difícil criar conteúdo original. A maioria dos produtores de conteúdos utiliza informação disponível na Internet, mas nem sempre é fácil reinventá-la para que sejamos capazes de acrescentar informação nova e relevante.

Pois com o CurationSoft nenhum destas questões se coloca. O programa de computador é facilmente instalado e está preparado para lhe dar a estrutura otimizada para Hummingbird que vai colocar os seus posts na primeira página do Google.

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

Agora que já sabe no que consiste o CurationSoft, está na altura de falar um pouco acerca do seu funcionamento. Se está à espera de uma ferramenta aborrecida, extremamente técnica e que requer muitos conhecimentos, pois não podia estar mais enganado. Para o ajudar, existem uma série de vídeos, mas a verdade é que a maioria das pessoas nem sequer precisa de os ver para começar a utilizar o CurationSoft.

Isto porque o CurationSoft é um software SEO extremamente intuitivo que funciona com um sistema de “arrasta e larga”. Desta forma, poderá editar várias secções dos seus posts individualmente. A ferramenta funciona em linguagem HTML, o que faz com que possa ser utilizada em blogs WordPress ou em qualquer outro lugar, até mesmo em fóruns.

A juntar a tudo isto o software oferece-lhe um elevado grau de segurança, protegendo os seus conteúdos contra cópias. Saiba mais sobre o funcionamento desta poderosa ferramenta de marketing de conteúdo e copyrwiting, assistindo ao seguinte vídeo:

Se depois de tudo isto ainda não está convencido então saiba que existe uma versão do CurationSoft que é completamente gratuita. Embora não seja a mais indicada para bloggers profissionais, esta pequena amostra pode esclarecê-lo quanto às verdadeiras potencialidades deste poderoso software de SEO.

DESCARREGUE AQUI O CURATIONSOFT!

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

SEO: O que é fazer Black Hat SEO?

Quais são as tendências de Marketing Digital para 2015?

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *