Home / Estratégia Digital /

Como Identificar Diferentes Tipos de Marketing dos Casinos

Como Identificar Diferentes Tipos de Marketing dos Casinos

    

Hoje em dia, é quase impossível não se cruzar com ações de marketing de um casino. Seja na televisão, na internet ou numa revista, os casinos apostam bastante em marketing para atrair novos clientes.

Contudo, será que consegue identificar as diferentes estratégias dos casinos para conquistar novos apostadores? Neste artigo revelamos as principais estratégias de marketing utilizadas pelos vários tipos de casino. Descubra algumas maneiras de as identificar.

Este artigo foi elaborado em colaboração com o Casino Portugal Online. O site em questão conta com artigos de especialistas, além de uma lista de casinos online autorizados em Portugal.

Testemunhas de Vencedores

Uma das estratégias mais comuns e eficazes é publicitar testemunhas de grandes vencedores do casino. Segundo a Are Morch, esta é uma forma de promover o otimismo e criar um parecer positivo em relação ao casino.

Ouvir alguém depor sobre os seus ganhos num determinado casino cria em nós a esperança e desejo de obter também grandes quantidades de dinheiro.  Consequentemente, podemos acabar por apostar nesse mesmo casino. Esta é uma das ideias de marketing para casinos que melhor funciona, pois opera como um apelo à ação.

No entanto, o testemunho de vencedores com sorte pode ser enganoso. Se deseja uma opinião mais objetiva e informada, recomendamos ler avaliações de casinos feitas por sites recomendados. O parecer informado de especialistas como Martim Nabeiro poderá ser-lhe valioso na hora de escolher um casino.

Atrações Extra-jogo

Uma estratégia igualmente comum é a inclusão de outros fatores de atração e entretenimento nos casinos, para além das apostas. É muito habitual vermos hotéis integrados em casinos, para oferecer os dois serviços em simultâneo. Em Portugal temos, por exemplo, o Hotel Casino de Chaves.

Um outro produto oferecido paralelamente às apostas são os espetáculos, como concertos, peças de teatro, entre outros. O Casino Estoril, considerado o maior casino da Europa, costuma utilizar esta estratégia e recebe inúmeros concertos.

Segmentação

Segundo a Alphametic, uma estratégia de marketing segmentado pode gerar lucros três vezes superiores a uma estratégia de marketing tradicional.

 

Isto acontece porque, normalmente, certos grupos de pessoas estão mais predispostos a apostar que outros. Assim, ao identificar o seu público-alvo, o casino pode investir em ações de publicidade direcionada para esse grupo.

Por vezes, não é possível definir um só segmento como público-alvo de um casino. Nestes casos, podem ser definidos vários segmentos populacionais. São então criadas diferentes ações de marketing direcionadas a cada um.

Disposição dos Casinos

A disposição dos diferentes jogos no interior do espaço do casino é também bastante importante. Como é natural, os casinos costumam colocar os jogos com apostas mais arriscadas em lugares de maior destaque. Desta forma, esperam atrair mais clientes para estes.

É também muito importante conhecer os gostos da população e selecionar jogos que os locais gostem. Assim, quando um apostador for ao casino, poderá encontrar o seu jogo preferido com facilidade.

Dados Pessoais

Como pôde verificar nas estratégias anteriores, é crucial para os casinos conhecer os seus apostadores. Assim, é muito comum que os casinos peçam aos seus utilizadores permissão para usar os seus dados pessoais para fins estatísticos. Desta forma, os casinos podem prever melhor as necessidades e preferências do seu público-alvo, e criar ações de publicidade adequadas a estes.

As informações são, normalmente, recolhidas através de cartões de crédito ou dos websites dos casinos.

Ainda assim, se não se sentir confortável com este método, pode sempre recusar o pedido do casino.

Conclusão

Agora conhece as principais técnicas utilizadas pelos casinos para obter novos clientes. Conseguirá reconhecê-las na próxima vez que for alvo de uma campanha de marketing? Aproveite e divirta-se com os casinos. Boa sorte e boas apostas!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]