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Missão Crítica do 1º P de PESQUISA

Missão Crítica do 1º P de PESQUISA

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O 1º P de Pesquisa é a pesquisa sobre os hábitos dos consumidores/utilizadores da internet de modo a permitir criar um perfil do público-alvo de determinado negócio.

Da mesma forma que os alicerces são determinantes para o equilíbrio dos edifícios, também o 1º P de Pesquisa se assume como a base de toda a estratégia integrada dos 8Ps do marketing digital. Esta primeira fase consiste no levantamento de dados de pesquisa com o objectivo de compreender o comportamento do público alvo da empresa cliente da Beat Digital.

Um bom trabalho no 1º P de Pesquisa possibilita a capacidade de detetar qual o melhor momento para efetuar uma venda ou capturar leads de um determinado segmento. A escolha das palavras-chave mais adequadas a cada negócio, para que os produtos ou serviços da empresa sejam mais encontrados nas primeiras posições do Google, obtendo assim um tráfego orgânico substancial, é uma das principais metas a atingir.

Entender o consumidor no 1º P de Pesquisa

Na internet, cada bit deixa rasto e quanto mais o consumidor interage com a rede, mais ele deixa pistas sobre o que gosta e o que não gosta. O consumidor, na sua navegação, vai dando indicadores por vezes muito precisos sobre as suas intenções ou desejos de compra. No 1º P interpretamos esses sinais e assim conseguimos identificar mais facilmente as vontades e as necessidades dos consumidores-alvo.

As palavras pesquisadas são registadas a cada segundo no Google e as informações sobre número de buscas, tendências de pesquisa de uma determinada palavra ao longo do tempo e vários outros dados estão abertos gratuitamente para qualquer um que saiba como usar a ferramenta correta. O 1ºP serve para, entre outras coisas, fazer o levantamento desses dados.

Os passos efectuados no 1º P – Pesquisa vão garantir a concepção de uma verdadeira Estratégia Digital, seja para a realização de venda directa online ou a obtenção de leads qualificados e novas oportunidades de negócio.

Existe ainda outro objectivo secundário que é o aumento da notoriedade da marca como uma referência no seu mercado e do público-alvo.

Para atingir esta Missão Crítica com elevado retorno sobre o investimento em marketing digital, o primeiro passo essencial é definir qual o estado actual da presença digital da empresa, ler e interpretar os resultados do Google Analytics e Google Webmasters entender quais as palavras-chave relacionadas com o negócio que têm mais buscas qualificadas no Google Adwords, explorar quais são as tendências do mercado através da ferramenta do Google Trends e Campo de Pesquisa, sem esquecer a avaliação da presença da concorrência na Internet.

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