Home / Jornalismo Digital /

Plurals: a geração que se segue aos Millennials

Plurals

Plurals: a geração que se segue aos Millennials

Share this article

    

E quando pensávamos que finalmente entendíamos os Millennials, eis que a sociedade dá de novo uma reviravolta e nos apresenta uma nova geração: os Plurals. No blog Estratégia Digital falamos já várias vezes sobre grupos demográficos e sociológicos, coesos em características que os unem e que derivam das circunstâncias em que nasceram e cresceram. Hoje, é sobre uma nova geração que vimos falar.

Nascidos em meados dos anos 90, os Plurals são a geração que se segue aos Millennials. De acordo com o site AdAge, a designação encontrada para nomear esta nova vaga de consumidores está relacionada com o facto de viverem numa sociedade pluralista.

Um estudo realizado pela Turner Ignite em colaboração com a RedPeak apresenta uma radiografia dos Plurals e uma análise profunda aos seus comportamentos, atitudes e valores. Com idades entre os 13 e os 21 anos, compõem um quinto da população dos Estados Unidos da América.

O que torna os Plurals únicos?

O estudo aponta que a idade média em que os Plurals recebem o seu primeiro smartphone é 13 anos e apenas 13% nunca utilizou o Facebook. Já no caso da geração Millennials, os números são diferentes, visto que a média é 19 anos e somente 3% nunca utilizou a rede social de Mark Zuckerberg.

Por outro lado, cerca de 60% dos Plurals e 80% dos Millennials visitam o Facebook diariamente. No caso do YouTube e Snapchat, a percentagem é mais elevada relativamente aos Plurals do que aos Millennials.

 

Cerca de metade dos Plurals (47%) concorda que vale a pena abdicar de alguma privacidade para obter uma experiência mais rápida e personalizada versus 39% dos Millennials. Abandonando o seu comportamento no mundo digital e passando para aquilo em que acreditam, 80% dos Plural consideram ter poder e querem ser ouvidos face a 72% dos Millennials. A quase totalidade dos Plurals também acredita que é importante dar voz às suas opiniões, algo que 86% dos Millennials sente.

Direitos dos animais, ambiente, direitos civis, direitos da comunidade LGBTQ e direito à vida são as causas pelas quais os Plurals são mais apaixonados. Por seu turno, os Millennials interessam-se pelo ambiente, direitos animais, autismo, direitos civis e justiça social.

Bill Nye the Science Guy, Rihanna, Jennifer Lawrence e Elon Musk são as celebridades que os Plurals mais admiram. Beyoncé, Dwayne Johnson, Kylie Jenner, Donald Trump, Selena Gomez e Pew Die Pie são as que consideram mais populares.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *