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Descubra 5 motivos para fazer publicidade na Internet

Descubra 5 motivos para fazer publicidade na Internet

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Enviar um e-mail é gratis, criar uma página no Facebook é grátis, divulgar conteúdos no Twitter é grátis, gerar backlinks é grátis… Ao falarmos de Marketing Digital, existem muitas práticas que podemos aplicar que são, de facto, grátis. Mas será que é por isso que são melhores e nos garantirão os melhores resultados?

Fazer publicidade, infelizmente, não é grátis.

Ainda assim, para quem quer promover o seu negócio na Internet, esta poderá ser uma boa estratégia a aplicar. Os custos variam sempre conforme o tipo de campanha que pretende realizar mas, seja qual for o investimento que fizer, é quase certo que vai obter resultados concretos. Estratégias grátis, por exemplo, já não conseguem garantir a mesma coisa.

Muitos empresários coíbem-se de investir em publicidade. Não apenas por causa dos custos associados, mas também porque não sabem como aplicar uma estratégia ou não têm consciência do impacto que a publicidade provoca a longo prazo.

Assim, decidi escrever este artigo para apontar 5 razões pelas quais deve investir em publicidade na Internet.

5 argumentos fortes para fazer publicidade na Internet

Publicidade é o único meio que pode controlar

Se quer divulgar uma certa mensagem para, por exemplo, promover o lançamento de um produto ou indicar a data de um evento, então será inteligente apostar em publicidade já que este é o único veículo que garante a 100% que a sua mensagem é transmitida a uma audiência ampla. Publicações nas redes sociais, por outro lado, podem ser facilmente abafadas por outros conteúdos a aparecer no feed de notícias.

Publicidade permite segmentar clientes

Se tem uma mensagem muito focada num segmento preciso da audiência, então o ideal é que o anúncio chegue apenas a essas pessoas e não a utilizadores que não tenham qualquer interesse naquilo que está a promover. Felizmente, os sistemas de anúncios na Internet funcionam à base de algoritmos que, tendo em conta os interesses e pesquisas de outros utilizadores, seleccionam aqueles que mais provavelmente irão reagir positivamente ao anúncio.

Publicidade cria consciência para o seu conteúdo

Conteúdo educacional – como e-books, seminários e posts de blogs – estão entre o tipo de conteúdos mais apreciados pela audiência. Ao investir em publicidade, pode promover este tipo de conteúdos para enfatizar o valor que têm e dessa forma converter visitas da audiência em acções concretas.

Publicidade acrescenta credibilidade à sua mensagem

Algo curioso acontece quando um empresário ou gestor investe em publicidade: outros profissionais, principalmente a concorrência, fica com a percepção de que os negócios estão a correr bem ao ponto de termos dinheiro suficiente para investir em publicidade. Isto, por sua vez, aumenta a imagem de credibilidade da sua marca e atrás mais clientes.

Publicidade amplifica tudo o que está a fazer

Quando  estiver a usar publicidade para criar consciência para o seu conteúdo, vai criar automaticamente mais consciência para tudo o que estiver a fazer. Lembro que um anúncio contém uma mensagem específica mas que, no entanto, vai canalizar o tráfego para o seu website. Aí, o utilizador pode descobrir mais do que um produto/serviço do seu catálogo do que aquele que realmente procura depois do anúncio que viu.

 

Nota: Miguel Silva é o autor do Blog Ecossistema Digital onde publicou este artigo originalmente com o título 5 razões para fazer publicidade na Internet

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