Como ler os resultados de Redes Sociais no Google Analytics
Para quem já desenvolve uma comunicação estratégica saber como ler os resultados de Redes Sociais no Google Analytics é por isso essencial. As redes sociais são cada vez mais importantes enquanto canal de marketing, mas até ao momento muitas empresas continuam a ignorar a sua importância, desenvolvendo pouca ou quase nenhuma actividade nas redes sociais disponíveis.
O cenário habitual é este: as empresas têm uma ou outra conta no Facebook ou Google+, mas como desconhecem o modo de actuação ideal dentro das redes sociais, normalmente partilham e comunicam exclusivamente conteúdos de venda, ignorando que na nova economia social estas acções não resultam. O Marketing de Conteúdo é Rei nesta nova Era da publicidade e propaganda e será por esta via que as empresas podem obter sucesso a médio e longo prazo.
Colmatar estas dificuldades de comunicação nas redes sociais é uma parte importante do Projecto 8 Ps que concebemos de raiz para cada empresa ou cliente.
Edição PortuguesaAfinal, existe realmente uma maneira de comunicar conteúdos nas redes sociais de modo a gerar Retorno sobre o Investimento. Esta comunicação digital concertada e estratégica visa precisamente estimular os possíveis interessados nos produtos e serviços das empresas na visita e compra efectiva no website.
Estes relatórios do Google Analytics irão permitir uma comparação clara entre o início e final do Projecto 8 Ps e servem essencialmente para medir o impacto e a eficácia das acções nas redes sociais.
Como analisar os resultados de Redes Sociais
Existem quatro elementos base que definem o impacto social que podem ser lidos facilmente no Google Analytics:
Referências da Rede
À medida que o conteúdo seja partilhado e as pessoas visitarem o site, será importante compreender o modo como visitantes de diferentes origens da ação nas redes sociais interagem com o site.
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Conversões
Os URLs de conteúdo partilhado tornam-se os pontos de entrada no site ao direcionar o tráfego de origens nas redes sociais. Medir o valor das conversões e o valor monetário deste tráfego vai ajudar a compreender o impacto das Redes Sociais na facturação.
Páginas de Destino
As pessoas interagem, partilham e debatem cada vez mais conteúdos nas redes sociais, por isso, é importante saber que páginas e conteúdos estão a ser partilhados, onde estão a ser partilhados e como.
Edição BrasileiraPlug-Ins de Redes Sociais
Adicionar botões de Plug-In de Redes Sociais ao site será uma das recomendações do Projecto 8 Ps para permitir aos utilizadores partilharem conteúdo em redes sociais diretamente a partir do site. Os dados do plug-in de redes sociais irão mostrar que conteúdo está a ser partilhado e em que redes.
Os relatórios de resultados de Redes Sociais permitem analisar todas estas informações em conjunto e obtermos uma visão global de como o Facebook, Twitter, Linkedin, Google+ ou YouTube influenciam a nova estratégia de comunicação da empresa.
Se já tiver os objectivos de comércio electrónico bem definidos no Google Analytics será apenas uma questão de tempo para medir estes resultados e entender qual o real impacto das suas acções nas Redes Sociais.
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