Home / Estratégia Digital /

“Roubamos Segredos – A História da Wikileaks” de Alex Gibney

“Roubamos Segredos – A História da Wikileaks” de Alex Gibney

Share this article

    

No ano de 2010, o mundo abanou com a divulgação de dados que, até à data, eram confidenciais. O escândalo ficou conhecido pelo nome da plataforma onde a informação foi revelada e o acontecimento ficará para sempre recordado como o caso Wikileaks. Conheça todos os pormenores no documentário polémico, realizado por Alex Gibney, “Roubamos Segredos – A História da Wikileaks”.

Lançado em 2013, o este que é um dos mais famosos documentários de Alex Gibney segue o dia-a-dia do próprio Julian Assange, o fundador da Wikileaks. Fiel aos factos, “Roubamos Segredos” procura expor os motivos por trás da criação da plataforma. Em simultâneo, é abordada a história de Bradley Manning, o soldado norte-americano que forneceu à Wikileaks o vídeo onde se vê um ataque aéreo, operado pelos Estados Unidos, na cidade de Bagdad, no Iraque.

O DOCUMENTÁRIO ‘ROUBAMOS SEGREDOS’ ESTÁ DISPONÍVEL NAS LOJAS ONLINE

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON BRASIL

1507-1

No documentário, Alex Gibney procura colocar-se no papel de Assagen e Manning. “Se tivesses livre acesso a redes confidenciais e visses coisas incríveis, coisas horríveis, coisas que pertencem ao domínio público, o que farias?”. É esta a pergunta que surge na sinopse de “Roubamos Segredos – A História do Wikileaks” e que serve como ponto de partida para o resto da história.

Altamente mediatizado, o caso Wikileaks tornou-se tão popular quanto polémico. Em todo o mundo surgem inúmeros adeptos que apoiam o ato de Julian Assange. Em 2011, o nome do fundador do Wikileaks foi, inclusive, indicado para que fosse considerado na escolha da figura a quem seria atribuído o Prémio Nobel desse ano.

NESTE DOCUMENTÁRIO POLÉMICO PODE SABER TUDO SOBRE A HISTÓRIA DA WIKILEAKS

Reconhecido internacionalmente, Alex Gibney esteve já envolvido noutros documentários polémicos que retratam situações atuais que chocaram o mundo. Refira-se, por exemplo, “Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God” que explora a história dos abusos sexuais escondidos pela Igreja Católica; ou “Enron: The Smartest Guys in the Room”, que conta a história dos maiores escândalos financeiros da história dos Estados Unidos da América.

Se quer saber mais sobre a polémica do Wikileaks, este é o documentário ideal para si. Acompanhe os factos encadeados, conheça os meandros do caso e descubra alguns dos segredos mais bem guardados de sempre. Adquira “Roubamos Segredos – A História do Wikileaks” e saiba tudo sobre aquela que foi a maior fuga de informação da história.

 

LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM O WIKILEAKS:

“Nos Bastidores da Wikileaks” de Daniel Domscheit-Berg

Conheça o livro que revela o Segredo do Wikileaks

Parisa Tabriz, a princesa hacker que defende o Google

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *