Home / 6º P - Propagação /

3 Passos para vender mais com Sales Tracking do Aweber

3 Passos para vender mais com Sales Tracking do Aweber

 

Se trabalha no Marketing Digital, certamente já ouviu falar de estratégias de e-mail marketing e reconhecerá que o contacto com os seus clientes é uma parte fundamental para o sucesso do negócio. Mas, será que sabia que agora é possível perceber qual o retorno monetário exato do e-mail marketing? Leia este artigo até ao fim e conheça a ferramenta de Sales Tracking do Aweber.

Criado em 1998, o Aweber tem se reinventado ao longo dos anos para fazer face às mais recentes exigências do mercado. Indicada para pequenas e médias empresas, a ferramenta e e-mail marketing permite a gestão de um elevado número de potenciais clientes, criando diferentes listas de interesse.

E se dúvidas há quanto à sua funcionalidade, pois os números  não deixam margem para dúvidas: dados relativos a fevereiro de 2014, indicam que, em todo o mundo, mais de 120 mil empresas integram o Aweber na sua estratégia digital e utilizam-no para estreitar a relação com os seus clientes.

Mas, se até há algum tempo, apenas era possível verificar qual o interesse da sua lista de e-mails através da taxa de abertura de cada e-mail, atualmente também podemos ver quão lucrativo cada e-mail foi. Basta aceder à ferramenta de Sales Tracking e utilizar os dados fornecidos para fortalecer a sua campanha.

Aceda ao AWeber para saber mais

Esta possibilidade veio reformular a forma como olhamos para o e-mail marketing. Além de pensarmos no quão atrativos os título ou as mensagens são, devemos também prever qual será o lucro obtido com a promoção de um determinado conteúdo. Assim, ao longo do tempo poderá afinar a sua estratégia e perceber não só qual o e-mail com mais sucesso, mas qual o e-mail que foi mais lucrativo para a sua empresa.

Para o ajudar, apresentamos abaixo 3 passos essenciais para que possa integrar esta ferramenta no seu trabalho de comunicação estratégica. Saiba tudo aquilo que tem de fazer e projete a sua empresa de acordo com os objetivos do seu negócio.

PASSO 1: Testar o Sales Tracking

Em primeiro lugar, é necessário ter a certeza de que está a acompanhar as compras dos seus clientes. Verifique se o Sales Tracking está corretamente configurado e se há uma correspondência entre o valor real de vendas e os valores registados pela ferramenta.

PASSO 2: Definir estratégias promoção

Comece com o design original e verifique quais as decisões que lhe são mais lucrativas. O objetivo é verificar quais as ações mais benéficas e orientar os esforços de produção para a obtenção de melhores resultados. Tenha em consideração os seguintes aspetos:

– Call to action: Será que utiliza uma estrutura de e-mail adequada? Palavras diferentes obteriam melhores resultados? Será que devemos apostar em textos mais curtos ou mais longos?

– Imagem vs. Texto:  Alguns especialistas recomendam a utilização conjunta de imagem e texto. O uso de imagens deve ser, no entanto, comedido para não exceder 40% do e-mail. Desta forma, será possível evitar a queda do mesmo no Spam.

– Preheader:  Será positivo optar por um link para a o site ou para a subscrição de uma newsletters, por exemplo?

– Formato: Será melhor optar por um e-mail sem layout ou por um template predefinido?

 

– Imagens e copy: será que o produto está a ser apresentado corretamente? O texto é suficientemente apelativo?

PASSO 3: Faça um Teste de Divisão

Para perceber quais os parâmetros que geram mais visitas e qual o melhor design pelo qual deverá optar, utilize a ferramenta de Split Test ou Teste de Divisão.

Utilizando esta funcionalidade, o Aweber enviará versões de e-mails ou newsletters diferentes para um determinando número de subscritores. Depois, é só necessário seguir os QuickStats de cada uma delas e verificar qual o maior grau de sucesso. Opte pela solução mais viável e rentabilize ao máximo o seu e-mail marketing.

Para descobrir mais Ferramentas de Marketing Digital consulte a lista completa aqui.

Try AWeber’s Autoresponders for $1

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:

3 Cursos sobre E-Mail Marketing

Como fazer e-mail marketing de sucesso

Exemplos de boas práticas de e-mail marketing

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]