Home / Estratégia Digital /

Apple News alcançou a marca histórica de 100 milhões de utilizadores

Apple News alcançou a marca histórica de 100 milhões de utilizadores

Themeforest

A Apple anunciou que o seu serviço Apple News alcançou 100 milhões de utilizadores ativos mensais durante o ano 2019, contra 85 milhões no ano anterior, demonstrando um crescimento numa área importante de serviços que está a ser observada de perto pelos investidores. Isto tudo acontece enquanto as vendas do iPhone caem ano após ano.

Os utilizadores são originários dos Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá e Austrália, informou a Apple. A Apple também oferece uma versão paga do seu serviço de notícias chamado Apple News + por 9,99 dólares por mês, mas não divulgou a quantidade de assinantes.

Apple News em destaque no relatório anual

A Apple divulgou os números na sua atualização anual no início de janeiro de 2020 sobre os seus negócios de serviços. A receita geral do segmento de serviços da Apple aumentou 16%, para 46,3 bilhões de dólares, no último ano fiscal encerrado em 28 de setembro de 2019, enquanto as vendas no segmento de iPhones caíram 14%, para 142,4 bilhões.

A empresa disse que, entre 24 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020, seus clientes gastaram 1,42 bilhão de dólares na App Store, um aumento de 16% em relação ao ano anterior e 386 milhões de dólares somente em 1º de janeiro, um aumento de 20%.

A Apple realiza entre 15% e 30% das vendas por através da sua App Store, dependendo se os utilizadores compram software com um pagamento único ou fazem uma assinatura recorrente.

É importante frisar ainda que a Apple lançou vários novos serviços em 2019, incluindo um serviço de streaming de vídeo chamado Apple TV +, um serviço de jogos e ainda um cartão de crédito.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]