Home / Estratégia Digital /

Como ganhar dinheiro no Instagram, a maior mina de ouro da Internet

ganhar-dinheiro-no-instagram-estrategia-digital

Como ganhar dinheiro no Instagram, a maior mina de ouro da Internet

Existem muitas razões para o seu negócio ter uma presença constante e estratégica no Instagram. Apesar de ser a maior mina de ouro da Internet actualmente, a verdade é que nem sempre é fácil gerir contas do Instagram, publicar com regularidade para manter a consistência nos seus conteúdos e ainda ganhar dinheiro com essa estratégia. Mas neste texto recomendo uma óptima solução.

O Instagram, como todas as redes sociais, tem as suas regras, limites e parâmetros de utilização bem definidos. Enquanto utilizador na perspectiva de marketing digital sempre foi difícil para mim manter a regularidade nas publicações, assim como organizar e publicar no Instagram com a consistência temática que me interessa. E o que procurei durante anos foi uma solução prática, eficaz, rápida mas criteriosa para encontrar, publicar e agendar (se possível) nas minhas várias contas Instagram.

instagram-estrategia-digital-banner

Instagram Estratégia Digital

Não me entenda mal: procurei durante anos uma solução porque realmente quero ter automatizar parte do processo para ter mais sucesso no Instagram, ou seja, quero não apenas criar contas nesta rede social para interagir com milhares de seguidores, mas também angariar utilizadores da Internet que sejam qualificados e devidamente segmentados para os nichos de mercado que trabalho enquanto afiliado e empreendedor digital.

Mas o problema da gestão de várias contas no Instagram tem várias outras questões associadas:

Se você quer publicar e agendar por exemplo um mês inteiro nas suas contas do Instagram até agora era preciso pagar uma mensalidade num dos muitos serviços disponíveis online. Não existia uma forma gratuita de o fazer.

No caso de nunca ter usado nenhum serviço de mensalidade, então isso significa que tem feito todas as suas publicações em tempo real e de forma manual, pois nem a própria app do Instagram permite agendamento. Estes dois factores correspondem a duas características essenciais no modus operandi da rede social com maior crescimento em todo o Mundo.

Outra característica que prejudica o desempenho dos marketeers digitais, pois consome imenso tempo, consiste no facto de apenas conseguir publicar fotos no Instagram através de um dispositivo móvel. Para publicar uma sequência estratégica de imagens todos temos de preparar as imagens e textos e hastags no computador e depois enviá-los para o tablet ou smartphone que usamos para postar imagens.

Existem muitas pessoas que adoram usar o smartphone para publicar e navegar no Instagram. Pessoalmente, sempre foi uma coisa que me custou imenso fazer, pois estou demasiado habituado a usar o computador para produzir mais e melhor.

E qual foi a solução que encontrei? Estes 3 factores juntos são eliminados de uma só vez com o novo software INSTAMATE.

UPDATE: Como o lançamento está a ser um sucesso gigantesco apenas durante o dia de hoje você pode usar o cupom de desconto ‘Instamadness‘ para baixar o preço em $5 para ter o INSTAMATE

Mas também vai ganhar vários programas e plugins sensacionais como BÓNUS 100% GRÁTIS:

+ Acesso ao Total FB Takeover (software para publicar em grupos do Facebook que custa $47)

+ Acesso ao Content Reaper (software para pesquisa de mercado que custa $97)

+ Acesso ao www.fbfontchanger.com (para mudar a fonte de textos no Facebook e Instagram)

+ Acesso ao VIP Training 2016 FB Ads Manager Domination Course com Luke Maguire

+ 12 bónus extra incuídos

ENTRE AQUI E AGORA PARA GARANTIR O SEU ACESSO

INSTAMATE é a ferramenta perfeita para ganhar dinheiro no Instagram

É mesmo verdade, já testei este novo software que funciona online em sistema cloud e estou a adorar. Pode ver neste artigo INSTAMATE, a ferramenta perfeita para ganhar seguidores no Instagram todas as características do novo produto de Luke Maguire (autor também do VIRAL AUTOBOTS para páginas de fãs no Facebook), que está em preço promocional apenas nas próximas horas.

Posso explicar no entanto que o INSTAMATE é o primeiro e único software do Mundo que permite encontrar, editar, carregar, publicar e agendar imagens com todas as suas contas do Instagram. E sempre online em sistema cloud, sem necessidade de instalar nada no computador, ou recorrer a apps de smartphone ou tablet para publicar as suas fotos para o Instagram!

Mas vamos então às (enormes) diferenças entre os programas de publicação e agendamento online para Instagram versus INSTAMATE.

Primeiro, não tenho de pagar uma mensalidade: é uma compra de um único pagamento e para sempre!

Segundo, agora consigo agendar a publicação de imagens para um mês inteiro, ou para um período ainda maior se assim desejar. O tempo que desperdiço ao fazer esse agendamento com o INSTAMATE é muito menor do que seria na forma tradicional. Isto porque não apenas consigo fazer upload rápida e facilmente de fotos que estão no meu computador para as minhas contas do Instagram, como também consigo encontrar e publicar (ou agendar) de imediato fotos virais dentro do nicho de mercado onde estou a trabalhar. Sempre sem sair do INSTAMATE!

Como funciona o INSTAMATE?

Veja este tutorial básico e simples acompanhado de print screens para ajudar a entender melhor o que fazer.

PASSO 1: PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

Por exemplo, com o blog Mundo de Viagens necessito de publicar com regularidade fotos relacionados com férias, turismo, países, cidades, praias, montanhas, cascatas, maravilhas da Terra, entre muitos outros tipos de imagens na conta de Instagram. Como fazer isto tudo num instante?

Entro online no INSTAMATE e procuro pela keyword ‘viagens’. Escassos segundos depois obtenho uma lista de contas de Instagram relacionadas com a palavra-chave ‘viagens’ (perfis de Instagram com muitos seguidores).

passo-um-instamate

PASSO 2: ESCOLHER CONTA DO INSTAGRAM PARA ANALISAR CONTEÚDOS

Escolho a conta de Instagram que me interessa explorar melhor (10 segundos), ou seja, ver os conteúdos publicados. Neste caso, a conta da Submarino Viagens.

PASSO 3: ESCOLHER A IMAGEM

Encontro uma imagem que quero publicar (10 segundos).

passo-dois-instamate

PASSO 4: PUBLICAR OU AGENDAR A FOTO

Carrego no botão ‘Post’, altero o texto da publicação para o que desejo (posso usar o mesmo texto que já tem a imagem, incluindo as hastags), e publico ou agendo a imagem para a conta Instagram do blog Mundo de Viagens (20 segundos).

passo-quatro-instamate

Se fizer agendamento, a foto fica guardada numa zona própria dentro do INSTAMATE

passo-cinco-instamate

Se tive optado por publicar de imediato, a publicação é realizada através do sistema cloud do INSTAMATE e basta ir confirmar se foi publicada no Instagram

passo-sete-instamate

Foi publicada! Portanto, fiz tudo isto num minuto. Agora imagine o que pode fazer numa tarde inteira a utilizar o INSTAMATE! Se você também utilizar o IFTTT para criar acções automáticas de propagação da sua conta do Instagram, então poderá potenciar ainda mais esta tática simples.

O potencial infinito da ferramenta INSTAMATE

Então, o que achou do exemplo que mostrei em cima? Não é simples? Não é poderoso? Infelizmente, ainda muita gente em Portugal e no Brasil ignora o poder do Instagram para negócios.

Não é a questão de ser mais uma rede social qualquer como outras: o Instagram é a rede social com maior crescimento nos últimos anos e com níveis de engajamento muito superiores ao Facebook (52 vezes mais) e ao Twitter (127 vezes mais), por exemplo. São 400 milhões de utilizadores que enviam 72 milhões de fotos e vídeos todos os dias. É uma autêntica mina de ouro para os profissionais e amadores do marketing digital!

Sinceramente, posso confirmar que o Instagram não coloca limites quanto à imaginação de quem executa estratégias de marketing digital! Mas para o ajudar queria que visse este vídeo em baixo, onde Luke Maguire explica por que razão o Instagram é uma mina de ouro e como você pode utilizar a nova ferramenta INSTAMATE para escavar e encontrar o pote! :)

Demonstração completa do INSTAMATE de Luke Maguire para rentabilizar o Instagram

 

Mas como é pode ganhar dinheiro com o Instagram? Ora, publicando estrategicamente a dose certa de conteúdo e mensagens comerciais nesta rede social.

Para ter sucesso no mínimo, você deveria publicar 3 imagens todos os dias. Nesse conjunto de fotos que obedece a uma estratégia digital de Marketing de Conteúdo, cerca de 80% das imagens que publica devem ser de conteúdo gratuito e relevante para o seu mercado (imagens com estatísticas ou fotos com frases motivacionais são apenas alguns exemplos).

Os outros 20% de publicações podem e devem conter apelo comercial para o seu negócio, promovendo uma campanha especial, um novo curso que abriu agora no mercado, uma página de captura para criação de lista de e-mail marketing, ou qualquer outro produto/serviço que tenha para vender na Internet.

Pode até fazer um produto online num serviço como o Teespring e colocar à venda T-Shirts criadas por si e com o branding da sua marca! Eu próprio fiz isso mesmo com T-Shirts a celebrar o regresso dos Guns N’ Roses ou da série de Televisão FICHEIROS SECRETOS ou X-Files em 2016. Espero que tenha gostado desta explicação detalhada sobre o INSTAMATE, que faz muitas mais coisas.

Se pensa que conseguir ótimos resultados no Instagram é difícil e caro, então pense outra vez: por apenas $39 tem acesso ao INSTAMATE onde consegue gerir TODAS AS SUAS CONTAS DE INSTAGRAM num único sítio. Experimente: tem 30 dias para pedir a devolução do seu dinheiro no caso de não gostar dos resultados que obteve.

É ISSO MESMO: O RISCO DE TESTAR O INSTAMATE É ZERO!

Veja nestes posts como usar o INSTAMATE para outros nichos de mercado:

Como ganhar seguidores no Instagram no negócio da Música

Como conseguir seguidores no Instagram no negócio das Viagens?

Como atrair seguidores no Instagram para o negócio dos Livros

Ganhar curtidas no Instagram para promover a indústria do Cinema

Partilhar este artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *