Home / Aplicativos /

7 extensões Google Chrome completamente gratuitas

google chrome

7 extensões Google Chrome completamente gratuitas

 

Já lá vão há muito os dias do Internet Explorer, o browser tão conhecido da Windows que, por norma, vem sempre instalado nos seus computadores. No início, quando a Internet dava ainda os seus primeiros passos no contexto doméstico, esta era sem dúvida uma das ferramentas mais importantes de qualquer computador. Hoje, no entanto, o Internet Explorer é obsoleto e tem já morte anunciada.

Ao tornar-se lento e incapaz de processar rapidamente na informação, este software passou a ser criticado pelos utilizadores que foram encontrando soluções mais rápidas e eficientes para continuarem a sua navegação na Internet. É assim que surge, em 2008, o Google Chrome, um navegador que desde então tem conseguido mais e mais utilizadores.

Grátis e fácil de instalar, o Chrome tornou-se em meia dúzia de anos no navegador mais utilizado de todo o mundo. Além disso, o facto de conseguir incorporar várias funcionalidades dinâmicas fez do Google Chrome uma ferramenta única e indispensável.

Neste post, apresentamos uma lista de extensões para o Google Chrome que o vão ajudar a combater o aborrecimento do dia-a-dia e que também se provarão muito úteis no contexto familiar. Não acredita? Confira a lista e deixe-se surpreender.

7 extensões Google Chrome completamente gratuitas

1. Hola

hola

Apesar de dizermos frequentemente que a Internet é, um espaço sem fronteiras a verdade é que ainda existem alguns sites e serviços online cujos conteúdos só estão disponíveis para utilizadores de determinadas regiões geográficas. Isso sim é mais do que aborrecido, não é? Desta lista fazem parte, por exemplo, o serviço de streaming Netflix, que chegará a Portugal em outubro (mas mesmo assim com um catálogo de conteúdos limitado).

Mas calma: e se lhe disséssemos que pode quebrar esta restrição e que afinal não há mesmo fronteiras? É isso mesmo que propõe a extensão Hola para o Google Chrome. Basta instalar o plugin no seu navegador Chrome, selecionar o país de origem do site que pretende visitar e ter acesso imediato a todos os conteúdos, como se estivesse nos Estados Unidos mesmo estando em Portugal.

2. Send to Kindle

kindle

O e-book está cada vez mais popular e não há melhor leitor para este tipo de produto digital do que o Kindle da Amazon. Se tem um destes dispositivos, aconselho então a que instale a extensão Send to Kindle no seu Google Chrome. Qual é a vantagem? Muito simples! Se estiver a ler um artigo muito longo na Internet, pode facilmente transferi-lo para o seu kindle e lê-lo aí com mais conforto, ajustando a luminosidade, o tipo de letra e até mesmo o tamanho.

3. GifIT

gifit

Os GIFs são imagens engraçadas, dinâmicas e que permitem transmitir muito bem uma mensagem. Não me ocorre melhor maneira de explicar este formato como descrevendo-o como uma espécie de mistura entre o vídeo e a fotografia. Sempre que um GIF acaba, recomeça de imediato, sempre em efeito loop.

 

Assim, se sempre quis fazer GIFs, recomendo a extensão GifIT. Para quê gastar minutos de trabalho em softwares como o Photoshop quando pode fazer o seu GIF numa questão de segundos graças a esta ferramenta? Esta extensão para Google Chrome só funciona com vídeos do YouTube.

4. Point

point

Às vezes, surgem na Internet e nas redes sociais aqueles artigos que são partilhados vezes e vezes sem conta por todo o lado, ao ponto de deixarem o feed do seu Facebook completamente inundado da mesma notícia. Se também você gosta de partilhar este tipo de notícias virais pela Internet, fique então a saber que o Point vai facilitar muito a sua vida.

Esta extensão do Google Chrome liga-o a todos os seus amigos para que, através de um mero clique, lhes possa enviar links, excertos de posts e imagens, sem sair da página onde está. Tudo o que precisa de fazer é direcionar a mensagem para cada um dos seus amigos. A única desvantagem desta extensão é que, para funcionar, os seus amigos também precisam de ter o Point instalado.

5. OneTab

one-tab

Sempre que abre uma nova aba no seu navegador Google Chrome, o seu computador fica mais lento. Isto acontece porque, à medida que novas abas são abertas, maior quantidade de espaço é gasto na memória do computador. Porém, sabemos bem que às vezes é necessário ter mais do que uma aba aberta, de forma a conseguir agregar uma série de informações ou usar serviços em diferentes páginas simultaneamente.
O OneTab é uma extensão que junta algumas abas menos usadas, mas que ainda assim estão abertas e prontas a ser usadas, permitindo que o navegador trabalhe com maior eficiência e sem ameaçar a velocidade do computador.

6. Momentum

unnamed (1)

Por vezes, quando abrimos uma nova janela e esperamos que ela carregue, temos de esperar alguns segundos até que a informação que tanto queremos fique disponível no ecrã e o site pronto a funcionar. Para evitar que estes espaços brancos se tornem em telas de puro aborrecimento, sugerimos que instale a extensão Momentum.

Tal como o nome indica, passará a usufruir de momentos no ecrã do seu computador. Enquanto espera que uma página carregue, receberá imagens de paisagens bonitas por todo o mundo, a temperatura e ainda um lembrete do seu objetivo diário, que você deverá preencher diariamente.

7. Figure It Out

clock

Se trabalha com uma série de clientes de diferentes nacionalidades, é muito provável que esteja sempre perdido com as horas que fazem em cada um dos países. Mesmo que este não seja o seu caso, há por vezes a necessidade de saber que horas são no estrangeiro. Com a extensão Figure It Out não precisa de ter mais do que um relógio no pulso. Basta configurar a lista de países dos quais gostaria de saber a hora e já está. Sempre que abrir uma nova aba no Google Chrome recebe a hora que faz em cada país.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]