Home / Tecnologia /

7 links que mostram o que o Google sabe sobre mim

o que o google sabe sobre mim

7 links que mostram o que o Google sabe sobre mim

Blog Mário Caetano

Sempre se disse que tudo o que fazemos na Internet fica registado. Se nunca deu grande importância a este mito, temos uma novidade para si: a Internet sabe mesmo tudo o que anda a fazer e reúne informações detalhadas sobre a sua atividade, traçando até um perfil para cada utilizador.

Sim, leu bem. Todos os websites que visitou, os dispositivos que usou para aceder à Internet e até mesmo onde é que o fez: estas são informações que estão guardadas se criou uma conta Google e a usa com frequência.

Neste post, apresentamos 7 ligações que provam que toda a sua vida é registada pelo Google. Prepare-se para ficar surpreendido consigo mesmo ao encontrar o histórico daquilo que fez na Internet, por exemplo, há 5 anos.

O que o Google sabe sobre mim

1 – O Google sabe onde acede à Internet

Os internautas que recorrem a telefones Android para navegar na Internet transmitem ao Google informação precisa quanto ao local onde se encontram. O Google, ao receber tal informação, regista-a e organiza-o no seguinte relatório:

https://history.google.com/

2 – O Google sabe o que anda a ver

Tal e qual como acontece com o seu navegador web, o Google guarda o histórico dos sites e pesquisas que fez, assim como todas as publicidades onde clicou. Para consultar esta informação, organizada por ordem cronológica, aceda ao seguinte link:

https://history.google.com/

3 – O Google sabe que aparelhos usa

Computador, iPad ou smartphone. Hoje existem muitos dispositivos disponíveis que nos permitem aceder à Internet. Uma vez mais, esta é uma informação que o Google guarda e que pode ser extremamente valiosa. Imagine que suspeita que alguém anda a entrar na sua conta Google. Se consultar este relatório, pode verificar a partir de onde é que estão a aceder à sua conta através do endereço IP, que lhe dá uma localização aproximada.

https://security.google.com/settings/security/activity

MarketSamuraiBanner2

4 – O Google sabe que aplicações acedem às suas informações pessoais

Algumas aplicações conseguem ter acesso a informações da sua conta Google. Se não quer que isto aconteça, consulte o link abaixo para descobrir que aplicações são essas. Depois basta alterar as definições de privacidade do Google para que a situação não volte a acontecer.

https://security.google.com/settings/security/permissions

Templates

5 – O Google sabe tudo o que tem na sua conta

Como seria de esperar, o Google tem acesso a todas as fotografias, documentos, e-mails, contactos e qualquer outra informação que tenha armazenado na sua conta. Se precisar de fazer uma cópia de segurança para usar toda essa informação, não tem de o fazer manualmente. Aceda ao link abaixo e descarregue todos os dados da sua conta Google.

https://www.google.com/settings/takeout

6 – O Google até lhe traça um perfil

Após ter em consideração uma série de informações sobre o seu tipo de pesquisa, o Google cria um perfil com os seus interesses e informações básicas como género, idade e idiomas. Se estiver curioso, entre no link abaixo para ver o retrato que o Google faz de si:

http://www.google.com/settings/ads/

7 – O Google sabe o que anda a ver no YouTube

Uma vez que o YouTube faz agora parte do Google, todos os vídeos que visualizou nesta plataforma são organizados num histórico que pode consultar no link:

https://www.youtube.com/feed/history/search_history

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Analise o campo de pesquisa orgânica do Google

5 Truques Google Analytics para poupar tempo na análise

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]