Home / Marketing digital /

Onlywire: a ferramenta que automatiza as suas redes sociais

onlywire

Onlywire: a ferramenta que automatiza as suas redes sociais

 

Quem trabalha com redes sociais que ponha a mão no ar. Você trabalha? Então este é o post certo para si. Continue a ler para descobrir uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas e simples.

As redes sociais permitem-nos pôr em prática uma série de estratégias digitais. Tudo o que a web 2.0 nos trouxe é de facto extraordinário: conseguimos interagir com audiências, transmitir-lhes conteúdos de relevância a um ritmo constante e obter resultados que nunca pensamos vir um dia conseguir. Basta criar uma Página de Fãs no Facebook, por exemplo, para começar a reunir seguidores e a dar novidades sobre o negócio/marca.

A questão é que, além do Facebook, também queremos estar presentes noutras redes sociais de igual importância. Pinterest, Twitter, Linkedin, Google+, YouTube, Reddit, entre tantos outros. Às vezes até é difícil mantermo-nos a par de tudo o que se passa. Entre logins e logoffs de diferentes contas, perdem-se palavras-chave e usernames e o que acontece na maioria dos casos é óbvio: publicações repetidas em diferentes redes sociais ou publicações que nunca chegam sequer a acontecer. O resultado final? Uma comunicação desintegrada.

Para evitar que isto aconteça existe o OnlyWire, uma plataforma online que faz maravilhas a nível de gestão de redes sociais. Para quem gere tantas contas de redes sociais esta ferramenta pode em muito simplificar a situação. Dessa forma, apresentamos as 3 funcionalidades principais do Onlywire.

Onlywire: partilhar, monitorizar e medir resultados

7(120-600)Está tudo relacionado com o conceito de Automatização de Redes Sociais. Para quê efetuar manualmente tarefas que podem ser executadas de forma automática? É isso que propõem diferentes ferramentas de Marketing Digital, embora nenhuma delas o faça com a mesma eficiência do OnlyWire, aquela que é considerada uma pioneira no conceito de automatização.

Para começar, falemos da principal funcionalidade do Onlywire: publicar conteúdos de forma automática nas redes sociais (inclusive em Grupos do Facebook). A plataforma faz, de hora a hora, uma análise ao seu site WordPress através do endereço RSS Feed definido por si e, caso encontre algum novo conteúdo, prepara de imediato a partilha nas redes sociais e em feeds RSS/ATOM, caso também utilize este tipo de comunidades. É muito simples de usar e, acima de tudo, requere apenas uma configuração inicial, que deve ser bem pensada.

 

Está a ver aquele trabalho diário, de verificar os novos conteúdos do blog para os partilhar em todas aquelas redes sociais? Pode cortar essa tarefa da sua lista a partir do momento em que começar a usar o Onlywire!

Assim que fizer a inscrição na plataforma, basta configurar todo o painel para que a plataforma saiba que blogs deve verificar à procura de novos conteúdos e em que redes sociais deve partilhar os conteúdos.

Mas o processo de gestão das redes sociais não fica por aqui. O painel de controlo do OnlyWire reúne todos os novos comentários que tenham sido feitos nas redes sociais. A partir do painel, pode então verificar as notificações e responder a quem comentou.

Uma das vantagens do Marketing Digital, face ao Marketing Tradicional, é também incluída no Onlywire: medir os resultados. Quer saber como se estão a comportar as suas redes sociais? Se a audiência está a engajar com as publicações ou não? Tudo isto é possível, e de forma fácil, com o Onlywire. Com a ferramenta pode verificar gráficos e dados que mostram a sua performance, a sua social footprint e ainda o ROI.

O Onlywire está disponível por apenas 5 dólares mensais, um preço que consideramos mais do que justo tendo em conta que a plataforma trabalha diretamente com mais de 50 redes sociais e comunidades online.

Gostou desta ferramenta? Veja esta lista e conheça o nosso Kit de Online Marketing

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]