Home / Comércio Eletrónico /

Prestashop: uma solução de faturação avançada

prestashop

Prestashop: uma solução de faturação avançada

 

Os proprietários de uma loja online precisam de algum espaço para armazenar todos os seus conteúdos: além das informações técnicas relacionadas com os produto/serviços, existem também dados de clientes. E como ninguém gosta de esperar para ser atendido numa loja, é muito importante que todos os processos na sua loja online também se façam de forma rápida.

Segurança é uma palavra-chave no mundo do comércio online. Uma vez que esta é uma operação virtual que implica a troca de dados confidenciais dos utilizadores, como números de cartões de crédito e morada, é muito importante que a sua loja online transmita credibilidade e garanta a segurança dos clientes. Para responder a isso, existem os certificados SSL que codificam as informações entregues pelo utilizador.

A loja online deve ainda assentar sobre um sistema de e-commerce que permita gerir os conteúdos e proceder à faturação da encomenda feita pelo cliente. É vital que uma loja online integre um sistema capaz de executar estas tarefas: só assim conseguirá trabalhar automaticamente, sem intervenção manual constante.

As transações entre a loja e os clientes acontecem em meia dúzia de clientes, culminando numa página de pagamento. Após o pagamento,  o mesmo sistema regista a transação que foi feita para que então sim, possa proceder ao envio da encomenda.

As vantagens de usar Prestashop

No mercado, existem várias soluções de faturação para lojas online. Uma das mais utilizadas no mundo é o Prestashop. Através de um interface funcional e intuitivo, o proprietário da loja online pode executar todos os passos referentes à gestão do seu espaço comercial em meia dúzia de cliques.

O PrestaShop foi desenvolvido em PHP e MySQL. Lançado oficialmente em Agosto de 2007 para as pequenas e médias empresas, o Prestashop permite gerir uma lista ilimitada de produtos. Em meia dúzia de cliques, pode classificar produtos, definir descontos, estabelecer preços, lançar promoções, entre uma série de outras possibilidades.

Listamos de seguida algumas das funcionalidades principais do Prestashop.

– Mais de 310 funcionalidades desenvolvidas especificamente para a gestão do stock de lojas online;

– Desempenho rápido;

 

– Plataforma  otimizada para ser facilmente encontrada pelos motores de busca de acordo com técnicas de Search Engine Optimization;

– Permite personalizar a sua página de finalização de compra;

– Possui uma aplicação de ferramentas como cupões de desconto, programa de fidelidade e e-mail marteking;

– Possui design responsive para que o seu website se adapte a qualquer ecrã;

– Possui análises e estatísticas para que verifique a performance do seu website;

– Tem opções variadas de pagamaneto: CTT – Envio à cobrança, Hipay, Multibanco, Transferência Bancária e Paypal;

– Tem um sistema para configurar os portes de envio,.

A partir de um amplo leque de recursos, pode construir facilmente a sua loja em Prestashop. A grande vantagem está num serviço simples com recursos avançados e que pode usar sem grande esforço ou conhecimentos técnicos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Comentários

  • Miguel Vete
    21 April, 2016

    Isso para mim é uma grande novidade, mas não está claro como utilizar essa plataforma, como fazer download e usufruir o prestashop! Quais são os templates gratuitos para personaliza-lo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]