O Facebook é hoje a maior rede social do mundo. Por detrás da plataforma que nos é tão familiar sabemos que existe uma equipa de colaboradores e investidores a dar forma à rede e a fazer toda a gestão dos seus processos. Com valores astronómicos desde os primeiros anos, esta rede social rapidamente se tornou atraente para os investidores do mercado da Bolsa.
Com flutuações na Bolsa que tendem a ser positivas, oFacebook tem contribuído para a formação de fortunas de muitos dos seus investidores.Mas será que sabe quem são estes acionistas? E em quanto estão avaliados atualmente?
Para além do lucro evidente e bem conhecido de Mark Zuckerberg enquanto CEO do Facebook – com uma fortuna geral avaliada nos 51 mil milhões de dólares – existem outros nomes cujos investimentos estão avaliados em valores gigantescos.
Neste post apresentamos os 10 acionistas mais valiosos do Facebook e em quanto está avaliado cada um.
10 acionistas milionários graças ao Facebook
1 – Mark Zuckerberg (Fundador e CEO) – 19,1 mil milhões de dólares
2 – Aliser Usmanov (Investidor) – 17,1 mil milhões de dólares
3 – Dustin Moskovitz (Co-fundador) – 5,1 mil milhões de dólares
4 – Sean Parker (Primeiro Presidente do Facebook) – 2,8 mil milhões de dólares
5 – Eduardo Saverin (Co-fundador) – 2,7 mil milhões de dólares
6 – Peter Thiel (Investidor) – 2,7 mil milhões de dólares
7 – Mark Pincus (Fundador da Zynga) – 1.3 mil milhões de dólares
8 – Yuri Milner (Investidor) – 1,1 mil milhões de dólares
9 – Sheryl Sandberg (COO do Facebook) – Mil milhões de dólares
10 – Chris Hughes (Co-fundador) – 935 milhões de dólares
Leia mais artigo sobre o Facebook e outras redes sociais aqui.
A minha aventura pelo universo do Marketing Digital começou em janeiro de 2014, quando integrei a equipa da Beat Digital. Formado em Ciências da Comunicação, com especialidade em Jornalismo, bastou-me meia dúzia de semanas para me ambientar a termos como SEO, e-mail marketing, e-commerce e afiliados. Hoje, escrevo conteúdos sobre todos estes temas, esperando levar até à audiência as tendências mais atuais do Marketing Digital.