Home / Aplicativos /

Os melhores aplicativos para conhecer pessoas online

Os melhores aplicativos para conhecer pessoas online

Gonçalo Sousa

Share this article

site auditing tools     

Hoje, existem muitas alternativas para conhecer pessoas graças à tecnologia e à presença da Internet nas nossas vidas. São aplicativos que facilitam e promovem a socialização de forma virtual.

Digamos que sirvam de preâmbulo para saber se realmente gosta de alguém para dar o grande passo de interagir pessoalmente. Se este assunto é do seu interesse, deixamos aqui informações que podem ajudá-lo a encontrar o que procura de forma simples e rápida.

Novas formas de conhecer pessoas

Em tempos de pandemia, a comunicação foi muito mais acentuada por todas as opções oferecidas pela Internet nas suas diferentes plataformas virtuais. Aumentou ainda o uso de aplicativos nos quais algum tipo de amizade ou relação sentimental pode ser estabelecida, seja duradouro ou temporário.

O mesmo acontece com algumas sex shops online, como a Vivesex, onde você pode comprar os itens sexuais que deseja. Tudo isso sem precisar ir ao local, pois é um e-commerce que permite comprar com segurança e receber a remessa diretamente em sua casa.

Os melhores aplicativos para conhecer pessoas

Conforme já dissemos existem muitas plataformas online que podem ajudá-lo a encontrar pessoas rapidamente.

Um deles é o Lovoo, ideal se você deseja entrar em contato com alguém que esteja muito próximo da sua localização geográfica. Tudo isso porque é você quem seleciona a distância que deseja buscar para a pessoa.

Uma forma de encontrar um amigo ou amiga com quem viajar é através do SCOUT, uma vez que é especializado em encontrar pessoas que viajam.

Se o que você quer é um parceiro para fazer algumas atividades específicas, o MeetMe é uma ótima opção que permite encontrar pessoas interessadas em fazer o mesmo que você.

Entre os aplicativos mais antigos que não param de causar sensação no mundo dos encontros pela Internet está o Badoo, que é bastante confiável porque se encarrega de verificar o perfil de quem ali se cadastra.

Por outro lado, o Pure é perfeito para você passar mais tempo com algum utilizador da página. Lá você só se interessará por encontros fugazes, casuais e com o mesmo interesse que você.

Vantagens e desvantagens de conhecer pessoas online

Como muitas outras coisas que acontecem na vida, conhecer pessoas online tem vantagens e desvantagens. Entre as vantagens que oferece está a livre escolha. Isto refere-se ao facto de que é você quem decide se quer ou não ter contato com o interessado. Além disso, outras vantagens são as seguintes:

Nem sempre você sentirá vontade de sair de casa ou compartilhar algo com alguém na forma física. Ao usar os aplicativos, você pode fazê-lo a partir do conforto de sua casa ou escritório e apenas quando quiser.

Em geral, estes aplicativos pedem que você preencha alguns formulários que o façam pensar sobre os seus hobbies, virtudes e gostos. Isso permite que você saiba um pouco mais sobre você mesmo.

É uma forma de se expressar sem ter vergonha, pode-se dizer que é o primeiro passo para começar a relacionar-se com a pessoa com quem você poderá sair no futuro.

50% of your traffic is mobile - is your WordPress website ready?
 

Se você entrar em contato com um utilizador que não seja do seu país, poderá eliminar as barreiras culturais.

Quando a sua intenção é procurar o amor da sua vida, então desta forma provavelmente você encontrará várias opções para encontrá-lo.

No entanto, existem algumas desvantagens, como o isolamento físico enquanto a sensação que ocorre quando um beijo ou abraço é dado pessoalmente é deixada de lado. Também pode haver decepções por você não encontrar o que estava procurando ou o que esperava.

E a pior desvantagem de todas é que você pode encontrar golpistas que estão apenas procurando uma vítima.

Apps para encontrar um parceiro

Todos os aplicativos criados com o propósito de encontrar amigos ou amigas podem ser usados ​​para encontrar parceiros. No entanto, existem alguns que se especializam neste ramo exclusivamente como é o caso do Tinder.

Ou o Facebook Dating. Este aplicativo é muito fácil de usar. Para fazer isso, você deve ter uma conta no Facebook. Se você gosta de alguém que está no aplicativo e também gosta dele, o aplicativo coloca-o em contato através de um chat privado para que você possa conversar.

O Muapp parece-se muito com o anterior, mas é como uma espécie de jogo em que as mulheres decidem qual o homem que entra no seu jogo para conversar. Se decidem que não gostam de nenhum dos interessados, colocam-nos numa espécie de armário e dali não saem mais!

Já o Bumble permite que você veja as fotos de quem chamou a sua atenção, mas para que haja uma conexão deve ser a mulher quem dá o primeiro passo, caso contrário não haverá comunicação entre os dois.

Se você quiser um pouco de diversão e mistério, pode conferir o Tears, que permite ver a foto do perfil de quem você está interessado somente depois de iniciar uma conversa com ele.

Por outro lado, o 3ender é considerado perfeito para aqueles que têm a mente mais aberta e desejam um encontro gay, bissexual, polissexual ou pansexual.

Dicas para um bom relacionamento online

A primeira coisa que você deve fazer é inscrever-se em qualquer um dos aplicativos mencionados para entrar em contato com as pessoas. É importante que você tenha a certeza de que lá encontrará pessoas de quem gosta e também aquelas de quem não gosta muito. Dê a si mesmo a oportunidade de conversar com várias pessoas para que você possa escolher e permitir que a sua intuição indique quem pode ser a pessoa adequada.

Depois de ter uma conversa um pouco mais formal com alguém, não pergunte apenas o que deseja saber sobre ela.

Se você tem um primeiro encontro físico é bom que preste atenção a todo o comportamento da pessoa para ver se haverá um segundo encontro ou se é melhor sair da relação e não continuar.

No início, não forneça informações sobre você que sejam confidenciais, como o seu endereço residencial ou comercial. Esse tipo de dados é mencionado depois que há mais confiança e segurança no outro.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *