Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

“Coisas que um passarinho me contou” de Biz Stone

“Coisas que um passarinho me contou” de Biz Stone

Share this article

Um triunfo não da tecnologia, mas da humanidade“. É assim que Christopher “Biz” Stone descreve o sucesso que o Twitter vem alcançando ao longo dos anos. No livro “”, o co-fundador da rede social relata a história por detrás da plataforma que revolucionou a comunicação.

Salientamos, no entanto, uma coisa: se está à espera de descobrir como surgiu o Twitter, tenha em atenção que este não é um livro apenas sobre a rede social. Para dizer a verdade, a obra vai ainda mais fundo e, além de mostrar como tudo começou, diz-lhe também os conceitos que marcaram as origens do Twitter.

Com conselhos sólidos para todos aqueles que estão a começar um negócio ou procurem dar o salto para a próxima etapa,“Coisas que um passarinho me contou” também é mais do que uma simples narrativa sobre a história da vida de Biz Stone. Em mais de 200 páginas, o co-fundador do Twitter e especialista em novas tecnologias transpôs para o papel ajudas valiosos que lhe serão seguramente muito úteis.

Em “Coisas que um passarinho me contou”, o especialista fala da sua própria vida pessoal e salienta que o sucesso do Twitter só aconteceu porque a rede social soube transpor as relações humanas reais para o universo da Internet. As aprendizagens narradas resultam de uma série de episódios que ocorreram ao longo da sua carreira ou de acontecimentos que de alguma forma o marcaram.

Nas palavras do próprio autor,“Coisas que um passarinho me contou” é uma história sobre “como criar alguma coisa a partir do nada” e como conjugar objetivos com a capacidade e a ambição de executar algo. Biz Stone não se considera um génio, no entanto salienta que sempre teve fé em si e nos outros. E essa é uma parte fundamental para sermos felizes e alcançarmos o sucesso.

“” é uma espécie de resumo do espírito que se vive em Sillicon Valley, a região californiana, onde estão todas as grandes empresas em startups que procuram dar o salto para se tornarem reconhecidas. “Por vezes, quando criamos uma empresa, não temos mais nada a não ser uma ideia. E há ocasiões em que nem isso temos – apenas a suprema confiança que um dia essa ideia surgirá”, afirmou.

Print

Biz Stone: Como tudo começou?

Biz Stone era empreendedor mesmo antes da palavra andar nas bocas do mundo. Como tal, “Coisas que um passarinho me contou” é também um livro sobre empreendedorismo, não fosse o subtítulo “confissões de uma mente criativa”.

Atualmente com 41 anos, o co-fundador do Twitter começou por trabalhar como técnico informático que dava apoio a empresas, como a Square ou a Beyond Meat.

Desde então, Stone já se envolveu em vários projetos, mas nem todos foram bem-sucedidos. A mudança para Sillicon Valley ocorreu não porque estava à procura de um emprego, mas sim porque sentiu a necessidade de se reinventar.

O Twitter nasceu numa parceria com Jack Dorsey, mas antes desse projeto Biz Stone já tinha fracassado. A primeira aventura foi realizada com um conjunto de amigos que criaram um site chamado “Xanga“, uma plataforma de blogging destinada a jovens adolescentes.

Adquira o livro “” e inspire-se com a história de um dos nomes mais relevantes da atualidade. Siga o exemplo de Biz Stone, acredite em si e comece já a planear a forma de como vai atingir o sucesso.

Leia mais sobre este livro de Biz Stone no post que publicamos no blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

Adolescente relata no Twitter terror que vive em Gaza

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

As funcionalidades “ocultas” das redes sociais

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *