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Confira agora 5 Dicas de SEO Para Iniciantes

Confira agora 5 Dicas de SEO Para Iniciantes

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Comecemos por definir SEO – Search Engine Optimization. SEO não é mais do que a sigla para Otimização para Motores de Busca. Tal como o próprio nome indica, SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a posição de um website/blog nos  resultados orgânicos dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

Estima-se que, todos os dias, são feitas cerca de 3,5 bilhões de pesquisas no Google. Esse volume de pesquisa mostra como é importante a otimização do seu site para que ele fique bem classificado no mecanismo de busca. Se procura alcançar as melhores posições entre os resultados para pesquisas feitas no Google, ou destacar-se da concorrência online, leia as 5 dicas que lhe deixamos sobre SEO.

Palavras-chave (Keywords)

As palavras-chave são termos e frases utilizados pelas pessoas quando fazem uma pesquisa online. Sendo assim, elas devem ser escolhidas com bastante cuidado e precisão, para que, no momento em que as pessoas pesquisarem no Google, o seu negócio apareça como resposta. O Google acredita que páginas que têm palavras-chave são mais relevantes que as que não têm. É por isso que adicionar palavras-chave ao seu conteúdo pode realmente fazer uma grande diferença entre seu site ser ou não ser encontrado na internet.

Sendo assim, há vários fatores a considerar na inclusão das palavras-chave, que ajudam na otimização. Indicamos abaixo onde deve incluir palavras-chave:

  1. Título do artigo;
  2. Descrição (meta description);
  3. Corpo de texto (Heading 1, 2 e 3);
  4. Texto alternativo de imagens (Alt-Text);
  5. Slug (URL).

 

Descrição (Meta Description)

A meta description consiste numa breve descrição que aparece logo após o título do site no Google. Esta descrição deverá ser direta e objetiva, além de conter palavras-chave, como mencionado no ponto anterior, para que o utilizador perceba logo à partida se o seu site tem o que ele procura.

Texto Alternativo de Imagens (ALTText)

ALT text (texto alternativo) é uma descrição textual que faz com que os motores de busca compreendam o que está nas imagens, gráficos ou fotos do seu site.

Como o Google e outros motores de busca não fazem uma leitura direta das imagens, eles consultam o seu texto alternativo para compreender do que se trata. Por isso, é muito importante que adicione palavras-chave ao texto alternativo, pois isso vai permitir que as suas imagens sejam encontradas na busca de imagens do Google, o que pode levar a mais tráfego orgânico, a reforçar o conteúdo da página e a rankear melhor.

Tempo de Carregamento da Página

A lentidão num site é um dos principais motivos que leva as pessoas a abandonarem os sites, o que faz com que o Google penalize duramente as empresas.

Considera-se que o tempo ideal de carregamento deverá ser sempre inferior a três segundos, ou se possível menos ainda. Caso contrário, a taxa de rejeição pode ser elevada, o que prejudica o ranking do Google. Procure ferramentas que meçam o tempo de carregamento das suas páginas.

Link Building

Outro aspeto extremamente importante, é o link building – o Google cria um caminho para o utilizador através de links. Dentro da estratégia de link building, quanto mais uma página do seu site estiver vinculada a outros sites relevantes, mais o Google a considerará relevante. Portanto, ao incluir links internos e externos nos seus artigos de blog não só está a melhorar a experiência do utilizador, mas também a responder a uma métrica do Google.

Invista em Comunicação Relevante

Para que o Google o considere uma boa indicação de pesquisa, deverá investir em conteúdos de comunicação relevantes para o seu público-alvo. Um bom planeamento é vital para que o seu negócio consiga prosperar no mundo digital, por isso aconselhamo-lo a adotar técnicas de copywriting e storytelling. Caso esteja com dificuldades, pode procurar uma agência de SEO em Portugal para o ajudar.

Recomendamos que procure uma agência de Marketing Digital que oferece serviços SEO profissionais e personalizados que ajudarão o seu website a aumentar a posição na pesquisa orgânica de forma a obter mais tráfego para palavras-chave competitivas. Entre vários serviços, deve procurar uma agência que oferece otimização para motores de busca, estratégia de link building e auditorias digitais SEO.

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