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5 estratégias digitais para ter sucesso

5 estratégias digitais para ter sucesso

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Vivemos na era digital, e a Internet a cada dia mais faz parte das nossas vidas.

Atualmente antes de comprar qualquer produto, os clientes ou internautas pesquisam sobre o produto principalmente sobre, valor, resistência, durabilidade, pontos positivos e pontos negativos.

Também realizam pesquisas de mercado, pesquisando os valores que se encontra on-line e os valores que se encontra o mesmo produto em lojas físicas. Diante dessas informações fica nítido que o mercado digital necessita de estratégias eficientes de marketing.

Neste artigo vamos trazemos as estratégias mais eficientes de marketing, para conquistar sucesso digital.

1 – Inbound Marketing

O inbound marketing é um conjunto de estratégias para atrair os clientes para sua empresa , eles vêm atraídos pela sua mensagem que deve ser filtrada para um conteúdo relevante.

Ao contrário do Marketing tradicional essa tática de marketing não forçar o seu público-alvo acessar o seu conteúdo como nas propagandas do YouTube, ele é filtrado e bem estruturado para chamar atenção do seu internauta e ele vir até você.

Justamente por isso o Inbound marketing é uma das estratégias campeãs em investimento e retorno.

Através do Inbound marketing você irá construir uma relação com seu cliente com intuito de uma finalização, ao construir um artigo sobre clareamento dental preço esse conteúdo também age como imã para atrair potenciais clientes que podem ser direcionados a esse conteúdo ao procurar o seu site para tirar outras dúvidas.

2 – Marketing de conteúdo

Essa é uma das estratégias digitais mais propagadas nos últimos tempos, o que se torna justificável ao perceber que ela tem gerado resultados mais rápidos e eficientes.

O intuito dessa estratégia é educar o seu público-alvo sobre o negócio que procura, levando em consideração que os clientes mais informados sobre o seu próprio negócio o problema percorrem o funil de vendas, de forma muito mais rápida, educando os seus clientes, eles também conseguem percorrer um funil em menos tempo fazendo o número de conversões crescer consequentemente.

Através da sua estratégia você também consegue trazer em público muito mais qualificado para a sua empresa aumentando as chances de conversão.

3 – Estratégias SEO 

O Search Engine Optimization (SEO) tem como objetivo otimizar o seu site e torna mais fácil de encontrar nos buscadores como, por exemplo o Google.

Essa estratégia faz uso das palavras chaves das ferramentas SEO mais fortes para trazer resultado, para fazer uso das palavras chaves você precisa entender o que os clientes em potencial se interessam em saber sobre um determinado assunto.

Caso você seja do ramo odontológico, e possui clientes que procuram por lente de contato de dente, Você deve buscar palavras chaves relacionadas a esse procedimento, para assim poder inseri-las no seus conteúdos em todo site pois dessa forma você poderá demonstrar para os motores de busca a importância do seu conteúdo.

Essa estratégia tem como visão principal que quanto mais no topo da lista de buscas você se encontrar mais chances você terá de encontrar um potencial cliente que poderá acessar a sua página.

 

Isso porque mesmo com toda a evolução da internet e o excesso de informação que existe nela, o número de pesquisas aumentaram mas não são todos os internautas que estão dispostos a ir até a página dois para ver o seu argumento.

4 – Links Custeados

Uma das maiores vantagens investir em links patrocinados é o retorno que ele tem, através desse sua estratégia o seu anúncio aumenta chances de conversão mas ele aparece exatamente quando seu usuário realizar uma pesquisa similar que contenha a palavra chave do seu conteúdo.

Por exemplo, ao seu cliente pesquisar por prótese sobre implante dentário as palavras chave são implante dentário, e conteúdo similares a este podem aparecer ao seu potencial cliente visando dúvidas que ele possa ter sobre o procedimento de modo geral.

Essa estratégia também possui a vantagem de poder anunciar seus trabalhos com plataforma do Google como o Gmail e YouTube.

5 – E-mail Marketing 

Esse método iniciativa perfeita para que você consiga construir um relacionamento com seus clientes e conseguir engajar o seus conteúdos, para realizar uma boa campanha de mim Marte você precisa segmentar às suas listas de e-mail classificando o seus clientes de acordo com os seus interesses.

Com certeza você já recebeu um e-mail SPAM, onde em sua maioria enviar publicidade em massa para clientes que nem possuem interesse naquele produto ou segmento.

O e-mail marketing visa a mesma ideia do Inbound marketing, que é trazer conteúdo relevante para quem tem interesse. Através dessa estratégia as pessoas que receberão o contato da sua empresa sobre determinado assunto são apenas aqueles que lhe deram permissão para recebê-las.

Outro ponto positivo de uma campanha de e-mail marketing é que o seus resultados são mensuráveis, sendo possível saber quantos e-mails você disparou e quantas pessoas receberam e visualizaram.

Para um bom desenvolvimento do seu negócio é importante que esses dados sejam avaliados sempre que possível, para ter certeza de que a campanha que está realizando está seguindo o caminho certo.

Caso contrário busque melhorias em seus temas e argumentos e verifique sempre se a sua segmentação está realizada de maneira eficaz para o seu negócio.

Colocando em prática todas as dicas apresentadas nesse artigo, com certeza o seu negócio digital terá muito mais sucesso e você conseguirá se destacar no seu negócio.

Qualquer negócio independente de atuar de forma digital ou presencial, necessita de atenção, um objetivo e estratégias que tenham como objetivo principal tornar um dos melhores na área que representa.

Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Vue Odonto.

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