Home / Estratégia Digital /

Gerar Leads e garantir Vendas

Gerar Leads e garantir Vendas

Share this article

    

Centrada em objetivos, uma estratégia digital bem delineada significa maior captação de clientes, mas não só. Para a maioria destas empresas, o objetivo prioritário é criar comunidades de fãs (84%) e estabelecer contacto com eles. Com esta estratégia, as entidades procuram ainda posicionamento (79%), notoriedade (73%), engagement com os utilizadores e clientes (69%), recolha de feedback (67%) e fidelização (63%).

Ao nível comercial, as empresas pretendem, com a sua presença no universo digital, gerar vendas (42%) e leads (42%), isto é, pedidos de contatos, de propostas comerciais que impliquem a transmissão de dados pessoais à empresa para uma eventual venda futura. No Facebook, por exemplo, as funcionalidades mais utilizadas pelas empresas são o Facebook Ads (anúncios de publicidade) e os concursos e promoções.

Na análise levada a cabo é percetível, em grande parte das empresas, uma crescente importância das vendas online. Do universo de empresas entrevistadas quase metade (43%) tem vendas online e com um impacto nas vendas totais cada vez maior. Em 52% dos casos, o comércio eletrónico representa até 5% das vendas totais e em 10% dos casos representa já mais de 30% das vendas totais. Já entre as empresas que ainda não recorrem a esta ferramenta, o principal obstáculo ou desafio identificado é a questão logística, explicam os responsáveis pelo estudo.

Face aos resultados positivos, é natural que a intenção de grande parte destas empresas seja apostar cada vez mais no marketing digital, reforçando os respetivos orçamentos: 70% vão por esse caminho.

Os investimentos vão incidir no marketing digital de uma forma global (70%), no mobile (70%), nas redes sociais (67%), no website (54%), nos motores de busca (54%), na estratégia digital (44%), no web display (43%) e no e-mail (39%).

E a sua empresa, já tem uma estratégia digital?

 

Descubra também outra ferramenta para geração de Leads neste artigo em ScopeLeads: a geração de Leads perfeitos nunca foi tão fácil

OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM ESTE POST:

Qual a situação do Marketing Digital nas empresas portuguesas?

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

O que vai aprender no Curso 8Ps do Marketing Digital

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *